Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Salvar imagens e vídeos com frequência esvazia rapidamente o TBW do SSD?


sejumilde

Posts recomendados

Olá, recentemente comprei um KC3000 de 1TB, e agora estou de olho em outro SSD, de 1TB ou 2TB. Porém, comecei me preocupar sobre durabilidade. O uso como afirmado no título, seria para edição de vídeos + jogos, e isso ponto me preocupou. Irei matar meu SSD rapidamente assim? É válido cogitar um HD nesse cenário para aliviar o trabalho de um SSD?

 

Estou me questionando se estou com pensamento válido ou subestimando a resiliência de um SSD. Claro que um HD é mais lento, mas tenho impressão que se for nessa ideia de salvar e remover vários arquivos, o HD pode ser melhor, mas gostaria de pedir outras opiniões

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

HD é bom para DVRs...Ou seja, trabalha sobrescrevendo arquivos de vídeo 24h seguidas todos os dias por anos. Você não vai fazer isso.

O SSD, sendo ele um modelo bom como o KC3000, consegue normalmente aguentar anos de uso intensivo de um editor de vídeo, pode ficar tranquilo! Fez uma boa compra de armazenamento. No entanto, backup sempre é uma solução, logo você poderia comprar um HD maior apenas para guardar backups e espelhar eles na nuvem também se possível.

Mesmo assim, uma alternativa ao HD que você pode comprar também é um KC600 (SSD SATA). Também ótimo SSD.

Se for comprar um HD, pegue de no mínimo 7200RPM.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os SSDs possuem muito TBW. Para o usuário comum é muito mais provável que o SSD estrague ou tenha algum outro tipo de problema antes de chegar ao limite do TBW.

Mesmo que você trabalhe com edição, vai demorar bastante. Caso esteja preocupado com a saúde do seu SSD e integridade dos seus arquivos você pode salvar seus arquivos importantes em um pen-drive ou nuvem.

 

Exemplo:

6A0AEEDF-BA5E-4B8C-B486-C770BFBBCD26.png.0afcd890602180c722a96529bb69818d.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!