Ir ao conteúdo

Dicas para fazer meu PC rodar RDR2 e GOW Ragnarok a Full HD Ultra 60fps

Ir à solução Resolvido por Batata Defumada,

Posts recomendados

Postado

Tudo bem com todos ?
Queria uma ajudinha pra montar um PC voltado Full HD Ultra 60fps. Dois game de exemplos que irei  jogar é Red Dead 2 e o God of War Ragnarök.
Não tenho noção nenhuma de preço, mas pensei em investir uns R$ 5Mil (Não sei se é pouco ou muito kkkk), sem incluir periféricos, isso irei aproveitar os que já tenho. 
Uma ressalva é que já acostumei a usar Ryzen e Nvidia, então se puder montar uma config usando eles, agradeço. 

Obrigado pela ajuda. 

Postado

@bngomes é o God of War Ragnarök, editei e coloquei o nome completo. Foi mal.

Faz uns 2 anos que tenho um Ryzen 5 5600G e uma RTX 3060, e o game que estou jogando agora é o Elden Ring e nele tive que abaixar algumas coisas pra travar a 60fps. 

Pensei em dar um up ou montar algo do zero pensando ficar ai mais um tempo sossegado. 

Não sei se seria viável trocar trocar somente CPU, GPU ou ambos.. Ou até mesmo entrar na nova era DDR 5...

Postado

kkk Eu até desconfie que era...rs

Elden Ring é conhecido por ser mal otimizado... 

Eu tenho o RDR2.. e minha configuração é um i5-12400 com a RTX 3060... Se me lembrar eu entro e teste como ele roda.. mas pelo que me lembro ele rodava a 60FPS.. mas tem tanta configuração que não lembro qual estava.. mas acho que era com tudo no Alto..

Quanto ao Ragnarok eu não sei... Mas o GOD original nessa configuração roda 60fps... Sendo um jogo que roda no PS4 tambem o jogo deve escalonar bem.. Spider Man e Ratchet e Cracket rodam no maximo a 60 fps

10 minutos atrás, Crixus Champion disse:

modo filantrópico

Todo jogo da Sony... Eles não usam Denuvo ou nenhum DRM bem eleborado, só os da lojas mesmo... 100% dos jogos da Sony estão "Liberados"

• Curtir 2
  • Haha 1
  • Moderador
  • Solução
Postado

@JRicardo1995 Informe a sua configuração completa, por gentileza.

Pode valer a pena fazer um upgrade pra o Ryzen 7 5700X3D e tentar pegar uma RTX 4070 ou 4070 Super. Tecnicamente a 4060 Ti já consegue entregar os 60fps que você deseja no ultra a Full HD (Vídeo no canal Hardware Unboxed), mas as 4060 Ti possuem um custo-benefício tão triste que eu tentaria ir direto pra uma 4070.

Eu falei do processador, mas tem menor prioridade porque o seu já é decente. Inclusive o GOW Ragnarok não é exigente em CPU, e já que você tá mirando nos 60fps, pelo menos por enquanto, não precisa de um processador super potente.

• Curtir 2
Postado
32 minutos atrás, JRicardo1995 disse:

Uma ressalva é que já acostumei a usar Ryzen e Nvidia, então se puder montar uma config usando eles, agradeço. 

Atualmente a combinação que melhor proporciona custo/benefício é AMD (Ryzen) com AMD (Radeon), mas já que cabe no seu orçamento pode sim optar por uma placa da concorrência.

8 minutos atrás, JRicardo1995 disse:

Faz uns 2 anos que tenho um Ryzen 5 5600G e uma RTX 3060, e o game que estou jogando agora é o Elden Ring e nele tive que abaixar algumas coisas pra travar a 60fps. 

Essa configuração já consegue dar conta dos três jogos citados nesta resolução sem problema algum, até mesmo no GoW novo ela alcança os 60 quadros no talo.

Tens certeza que não há nada de errado aí nas suas configurações do Elden Ring? A 3060 deveria em tese entregar a faixa de FPS mesmo com tudo no máximo, segundo uma recente review do TechPowerUp e este vídeo.

3 minutos atrás, bngomes disse:

Elden Ring é conhecido por ser mal otimizado... 

Pode ser isso, pessoalmente não conheço tanto sobre o jogo então não consigo opinar.

@JRicardo1995 É uma pergunta um pouco boba mas deve ser feita, o cabo do monitor está conectado na placa de vídeo?

• Curtir 3
  • Batata Defumada alterou o título para Dicas para fazer meu PC rodar RDR2 e GOW Ragnarok a Full HD Ultra 60fps
Postado

Opção 1

Ryzen 5 5600 = R$ 839,99  LINK
MSI B550M PRO-VDH WIFI = R$ 729,99  LINK
2 pentes de memória de 16gb = R$ 254,99  LINK 
SSD Lexar NVMe 1TB = R$ 439,99  LINK
Placa de Vídeo MSI RTX 4060 VENTUS = R$ 1.959,99  LINK
Fonte Galax Omega GL500S = R$ 239,99  LINK
Gabinete Gamer Pichau Pulsar RGB = R$ 259,99  LINK

Total 4.979,92

Opção 2

Troque o processador acima pelo i5-12400F, que custa R$ 674,99  LINK
Troque a placa-mãe pela ASRock B660M Phantom Gaming 4, que custa R$ 599,99  LINK
O restante das peças continua a mesma coisa

Novo total 4.684,92
Se quiser pode usar a diferença para procurar uma 4060 ti

Lembre-se de nunca utilizar estabilizador, mas sim filtro de linha. A marca clamper é indicada, vende na Pichau.

EDIT 

Fiz a postagem acima apenas com a informação da postagem inicial do OP, não tendo conhecimento que ele possuía RTX 3060 e 5600G.
Não vou apagar porque deu trabalho.

• Curtir 2
Postado

@Batata Defumada (que nick maravilhoso kkk) 
Config. 

Ryzen 5 5600G
placa-mãe ASUS TUF Gaming B550M-Plus
DeepCool Gammaxx 400 V2
Gigabyte GeForce RTX 3060 Gaming OC 12G
1 x SSD 256 GB XPG S41 TUF, M.2
1x HD Seagate 2tb Barracuda
1X SSD Kingston A400, 240GB
2x Team Group T-Force RTB Delta RGB 8GB DDR4 3600MHz
Fonte Super Flower LEADEX III 650W, 80 Plus Gold

@RonaldoXbox Sim, estão ligados certos. 

• Haha 1
  • Moderador
Postado
7 minutos atrás, JRicardo1995 disse:

@Batata Defumada (que nick maravilhoso kkk) 

Obrigado 🙂👍

7 minutos atrás, JRicardo1995 disse:

Ryzen 5 5600G
placa-mãe ASUS TUF Gaming B550M-Plus
DeepCool Gammaxx 400 V2
Gigabyte GeForce RTX 3060 Gaming OC 12G
1 x SSD 256 GB XPG S41 TUF, M.2
1x HD Seagate 2tb Barracuda
1X SSD Kingston A400, 240GB
2x Team Group T-Force RTB Delta RGB 8GB DDR4 3600MHz
Fonte Super Flower LEADEX III 650W, 80 Plus Gold

Muito boa essa config. Na minha opinião faz mais sentido fazer os upgrades que eu mencionei acima de processador e GPU do que montar um PC novo, a placa-mãe é ótima, o cooler já segura o 5700X3D, a fonte é excelente também.

• Curtir 1
  • Moderador
Postado

@JRicardo1995 Suporta sim, com tranquilidade. Não precisa trocar mais nada aí.

Lembrando que as 4070 são placas que se dão bem até em Quad HD, se o seu monitor for Full HD eu espero que ele pelo menos tenha uma taxa de atualização de uns 144hz pra você poder aproveitar uma alta taxa de quadros, caso contrário provavelmente vai ser performance desperdiçada.

Mas como eu já mencionei também, a linha 4000 da Nvidia só vale a pena mesmo a partir das 4070, A 4060 Ti de 16GB é cara demais pelo que oferece e a de 8GB tem uma quantidade inadequada de VRAM.

• Curtir 1
Postado
  • Moderador
Postado

@JRicardo1995 Sim, a RX 7700XT por exemplo, Eu recomendaria esse modelo da ASUS: Dual OC 12GB. Em promoção pode sair custando até uns R$2.700,00.

Mas para Full HD até mesmo a RX 7600XT já tá de bom tamanho. Recomendo esperar promoções que deixam ela custando R$2.000,00.

Uma GPU mais potente que a 7700XT seria a 7800XT, caso te interesse.

Fabricantes que eu recomendaria são ASUS, Galax, MSI, XFX, Powercolor. Evite as placas de vídeo da Gigabyte.

Postado

@Batata Defumada A minha Fonte Super Flower LEADEX III 650W, 80 Plus Gold, supre qualquer uma delas tranquilamente né ?
Pelo jeito vou acabar indo para AMD mesmo, gasto menos, atinjo o meu "objetivo" e assim posso redirecionar o dinheiro que sobrou para outra coisa. 

E por curiosidade porque evitar Gigabyte ?

• Curtir 1
  • Moderador
Postado
5 minutos atrás, JRicardo1995 disse:

A minha Fonte Super Flower LEADEX III 650W, 80 Plus Gold, supre qualquer uma delas tranquilamente né ?

Sim, com folga.

Pelo jeito vou acabar indo para AMD mesmo, gasto menos, atinjo o meu "objetivo" e assim posso redirecionar o dinheiro que sobrou para outra coisa. 

Pra quem vai só jogar e não se importa com Ray Tracing, realmente a AMD oferece um custo-benefício inegável.

E por curiosidade porque evitar Gigabyte ?

As GPUs vêm apresentando certos problemas, que não são de hoje, relacionados a bugs de firmware, dentre outras coisas, por exemplo olha esse caso recente aqui no fórum:

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!