Ir ao conteúdo

Controlar o acesso à internet para limitar o tempo de uso do aparelho celular

Ir à solução Resolvido por TestePC,

Posts recomendados

Postado

Olá, pessoal.

Tenho um filho de 15 anos e me preocupo porque ele passa muito tempo ao celular. Em razão disso, ele deixa de lado coisas importantes, como realizar atividade recreativas com amigos, e principalmente não cumprir satisfatoriamente todos os deveres escolares. Acredito que atualmente esse é um dos problemas que atormentam a grande maioria dos pais!

Infelizmente, trabalho muito e, portanto, não consigo fazer o controle do tempo de uso do celular dele.

Pois bem, pensei em controlar o acesso ao Wi-Fi. Tipo: algum programa ou dica que me permita controlar o tempo de utilização do celular dele ou bloquear ou desbloquear dispositivos conectados à minha Wi-Fi.

A propósito, gostaria que a solução sugerida fosse, se possível, prática, simples de implementar e executada de forma remota.

Além disso, seria interessante que o recurso sugerido não dependesse de autorização do filho para realizar o controle, pois não custa destacar que dificilmente ele irá autorizar qualquer monitoramento em seu aparelho. Aliás, qualquer um na idade dele não permitiria essa “invasão parental”. Não esqueçamos: ele já é um adolescente!

Já usei o Family Link, da Google, mas, devido à idade dele, o aplicativo não realiza mais o controle parental. Além disso, é um app que necessita que seja instalado no celular do filho, algo que é prticamente inviável, como destacado no parágrafo anterior.

Desde já, agradeço pela ajuda e, caso haja alguma ideia melhor, fiquem à vontade para sugeri-las.

Postado

Não. Acho que não. Ainda que supostamente tivesse, não tenho conhecimentos técnicos para fazer qualquer ajuste nele.

Por isso que solicitei que a solução sugerida fosse prática, simples de implementar e executada de forma remota.

Postado

@Nilton Cézar pede para criar um horário de acesso de inicio e termino e pede para eles colocarem nessa regra a restrição de horário para o aparelho do seu filho, talvez você tenha que identificar o nome do aparelho do seu filho.

• Curtir 1
Postado
Citação

No celular tem a possibilidade de controle familiar, onde você vincula o celular dele nesse gerenciamento familiar, podendo controlar o tempo de uso de cada aplicativo, ou bloquear o aparelho.

Parece ser interessante, Pedroou, desde que não dependa da autorização dele ou de instalação do aplicativo no celular dele, pois ele não irá autorizar. Já é um adolescente. Não aceitará esse tipo de intervenção.

Por isso pensei em algo que eu pudesse gerenciar diretamente a internet. Tipo: bloqueando/desbloqueando dispositivos conecntados à minha Wi-Fi. Mas, vou assistir ao tutorial. Agradeço pela dica.

Citação

pede para criar um horário de acesso de inicio e termino e pede para eles colocarem nessa regra a restrição de horário para o aparelho do seu filho, talvez você tenha que identificar o nome do aparelho do seu filho.

Também irei verificar essa possibilidade, TestePC. 

Postado
9 minutos atrás, Pedroou disse:

No celular tem a possibilidade de controle familiar, onde você vincula o celular dele nesse gerenciamento familiar, podendo controlar o tempo de uso de cada aplicativo, ou bloquear o aparelho.

Parece mais fácil que configurar o roteador.

https://support.google.com/families/answer/7295768?hl=pt-BR

Tem vídeo no YouTube que ensina.

Eu só duvido que um menino de 15 anos se quiser não consegue burlar esse gerenciamento....

O ideial seria limitar no roteador, na função QOS , o horario e até a velocidade do IP do celular dele... 

Ou troca a senha e não passa ele... rss 

• Curtir 1
Postado
Citação

Eu só duvido que um menino de 15 anos se quiser não consegue burlar esse gerenciamento....

Também duvido, bngomes.

Tenho uma história bem interessante de um filho de um colega meu.

Meu colega colocou algumas restrições no celular de seu filho. Pois bem, o filho dele não só se desvencilhou dessas restrições, como colocou um aplicativo oculto, com senha, para destravar o celular dele. Foi algo mais ou menos assim que ele fez! Algo bem genial!

Citação

O ideial seria limitar no roteador, na função QOS , o horario e até a velocidade do IP do celular dele... 

Ou troca a senha e não passa ele... rss 

Acho interessante. Vou verificar isso também. 

Citação

o ideal mesmo é limitar pelo roteador kkkk, a porque se não a gurizada da um jeito de burlar.

Pois é. Burla mesmo, como a história que eu contei acima.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!