Ir ao conteúdo

Posts recomendados

• Membro VIP
Postado

Gostaria de recomendações de de peças para um PC gamer de até 5000 reais a pedido do meu irmão. Ele irá precisar de:

Placa-mãe

Processador

Memória

SSD  (ao menos 1 TB)

Gabinete

Ele irá aproveitar os HDs, placa de vídeo e fonte que possui atualmente.

Postado

Boa tarde,

Teria como nos informar os modelos das peças que ele pretende reaproveitar? Facilita para acharmos uma eventual incompatibilidade entre elas.

E acho uma boa ideia avisá-lo que Idealmente deve se colocar os discos formatados na nova máquina, mas ao instalar o sistema operacional deve somente estar conectado o disco principal. Só faça isso caso ele tenha em mente usar alguma versão do windows.

• Curtir 1
Postado

Opção 1

Ryzen 5 5600 = R$ 839,99  LINK
MSI B550M PRO-VDH WIFI = R$ 729,99  LINK
2 pentes de memória de 16gb = R$ 254,99  LINK
SSD Lexar NVMe 1TB = R$ 439,99  LINK
Placa de Vídeo MSI RTX 4060 VENTUS = R$ 1.959,99  LINK
Fonte Galax Omega GL500S = R$ 239,99  LINK
Gabinete Gamer Pichau Pulsar RGB = R$ 259,99  LINK

Total 4.979,92 
Mas se quiser comprar a RTX 4060 no Patoloco, está custando R$ 1.855,30 LINK o Total muda para 4.875,23

Opção 2, agora do Lado Intel

i5-12400F = R$ 674,99 LINK
Placa MASRock B660M Phantom Gaming 4 = R$ 599,99 LINK

O restante das peças são as mesmas acima.

EDIT
Me desculpem por não ter visto que possuía algumas peças.
Eu apenas copiei o modelo que já tinha feito

• Curtir 1
Postado
4 horas atrás, RonaldoXbox disse:

@Crixus Champion Na loja GKInfoStore o NV2 está por R$ 363 com o cupom 'GKINFOGUIGA'.

Estão há 7 anos no mercado e possuem uma reputação OK no RA, então fica ao quesito do @gandalfnho se compensa comprar por eles.

Aí sim! Preço quase das antigas. O das antigas estava em 260 antes de começar o aumento. 
Realmente tentador. 

3 horas atrás, Swalls disse:

@Crixus Champion 5000 já tendo placa de vídeo e fonte, se a fonte e placa de vídeo for boa ele já pode ir para um SETUP AM5 de boa qualidade.

Sim. Faltou nos dizer quais pelas misteriosas são essas. 

Postado
44 minutos atrás, Thiago Atanazio disse:

eu recomendaria trocr a placa de Vídeo

Eu já iria além, pergunte ao seu irmão se ele se importa em por ela a venda.

Qualquer configuração que montar com este nível de orçamento estará desequilibrado (não confunda com o famigerado termo 'gargalo') com a atual placa de vídeo, por isso sugerimos a troca dela.

Já que ainda têm a caixa me parece que ele cuida bem das suas coisas, não ficaria surpreso em ver ela em quase perfeitas condições.

Imagino que ele possa tentar repassar por uns R$ 450 - 350, mas ter uma segunda opinião sempre ajuda então caso seja uma possibilidade crie um tópico no setor apropriado.

Se optar por algum processador intermediário o Gamaxx 400 será suficiente.

A fonte é um pouco antiga, mas seu projeto é classificado como Tier A pelo Cultists Network então não há problemas em mantê-la.

Imagino que com a venda da GTX 1060 consiga aumentar um pouco a folga no orçamento para a nova máquina, possibilitando talvez uma GPU ainda mais potente do que com "só" R$ 5.000.

@gandalfnho Seu irmão deseja rodar quais jogos a quantos FPS? Também precisamos saber da resolução em que eles rodarão para indicar peças adequadas.

• Curtir 1
Postado

Um orçamento de 5 mil é excelente para quem já possui tais peças. Só não sei se ele pretende manter a GTX 1060, que nem sequer combina com um PC novo de 5 mil, por isso o correto seria vendê-la. Mas tudo bem se quiser mantê-la. 

Além disso, existem muitos caminho a se tomar como LGA1700, AM4 e AM5.

Se ele quiser aproveitar todas as peças, incluindo a Placa de Vídeo, e gastar o mínimo possível, pode ir de Intel LGA1700.

Sendo detalhista, LGA1700 está na reta final, pois LGA1851 vem aí, mas isso não quer dizer que não é uma boa compra. E os processadores LGA1700 continuarão nas lojas e no mercado de usados no futuro.

I5-12400F = 649,99 LINK /  ASRock B660M DDR4 = R$ 719,99 LINK / 2 pentes de 16gb DDR4 3200mhz cl 16 = R$ 259,99 cada LINK
Gabinete Gamer Aigo Darkflash DK431 Mesh RGB = R$ 239,99 LINK / NVMe 1tb = R$ 368,99 LINK (tente o cupom GKINFOGUIGA no NVMe)

Total R$ 2.498,94

Esse processador é o melhor custo-benefício atual, do nível do Ryzen 5 5600.

A placa-mãe estava 599,99 na postagem anterior, talvez volte. Possui PCIE 4.0 no slot da placa de vídeo e também nos 2 slots M.2.

O Gabinete é grande e bem ventilado, além de bonito e vir com 4 fans.
Memórias e SSD nada a comentar.

Essa configuração empurra até mesmo Placas de Vídeo mais fortes caso ele queira fazer upgrade na GTX 1060.

---------------------

Se ele preferir AM4

Ryzen 5 5600 de R$ 839,99 LINK 

Quanto à placa-mãe, iria recomendar a MSI B550M PRO-VDH WIFI, que sempre custou 700 ou menos, e estava por 729 com frete grátis até ontem. Mas agora, infelizmente, a Kabum colocou seu preço em 789, e acho inviável. Kabum, Pichau e Terabyte começaram a palhaçada que sempre fazem, quando uma aumenta ou diminui o preço de determinado item, as outras copiam. Está complicado indicar uma placa-mãe AM4 B550 no preço justo no dia de hoje.
Acredito que em algumas horas a MSI B550M PRO-VDH WIFI volte para seu padrão normal. Por enquanto, contra minha vontade, sou obrigado a recomendar a ASUS Prime B550M-A WIFI por R$ 699,90 LINK
Uma alternativa, caso ele não faça questão de PCIE 4.0 e nem de 2 slots para NVMe, seria a  ASUS TUF Gaming A520M-PLUS II por R$ 569,99 LINK

O restante das peças são as mesmas acima.

--------------------------

Se quiser AM5 é só dizer que a gente lista também.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

@Thiago Atanazio @RonaldoXbox ele disse que não haveria problemas em pegar outra VGA, ele só quer que ela tenha ao menos duas saídas, uma para monitor e outra para TV. O monitor que ele tem é esse: https://www.philips.com.br/c-p/242G5DJEB_00/brilliance-monitor-lcd-led-com-smartimage-game e ele usa a resolução padrão 1920x1080.

Em relação a jogos, não sei quanto ao desempenho, mas a maioria do que ele joga são FPSs.

• 2 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!