Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação PC gamer até R$5.000,00

Posts recomendados

• Membro VIP

Gostaria de recomendações de de peças para um PC gamer de até 5000 reais a pedido do meu irmão. Ele irá precisar de:

Placa-mãe

Processador

Memória

SSD  (ao menos 1 TB)

Gabinete

Ele irá aproveitar os HDs, placa de vídeo e fonte que possui atualmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde,

Teria como nos informar os modelos das peças que ele pretende reaproveitar? Facilita para acharmos uma eventual incompatibilidade entre elas.

E acho uma boa ideia avisá-lo que Idealmente deve se colocar os discos formatados na nova máquina, mas ao instalar o sistema operacional deve somente estar conectado o disco principal. Só faça isso caso ele tenha em mente usar alguma versão do windows.

• Curtir 1
Link para o comentário

Opção 1

Ryzen 5 5600 = R$ 839,99  LINK
MSI B550M PRO-VDH WIFI = R$ 729,99  LINK
2 pentes de memória de 16gb = R$ 254,99  LINK
SSD Lexar NVMe 1TB = R$ 439,99  LINK
Placa de Vídeo MSI RTX 4060 VENTUS = R$ 1.959,99  LINK
Fonte Galax Omega GL500S = R$ 239,99  LINK
Gabinete Gamer Pichau Pulsar RGB = R$ 259,99  LINK

Total 4.979,92 
Mas se quiser comprar a RTX 4060 no Patoloco, está custando R$ 1.855,30 LINK o Total muda para 4.875,23

Opção 2, agora do Lado Intel

i5-12400F = R$ 674,99 LINK
Placa MASRock B660M Phantom Gaming 4 = R$ 599,99 LINK

O restante das peças são as mesmas acima.

EDIT
Me desculpem por não ter visto que possuía algumas peças.
Eu apenas copiei o modelo que já tinha feito

• Curtir 1
Link para o comentário

10 minutos atrás, Crixus Champion disse:

SSD Lexar NVMe 1TB = R$ 439,99  LINK

@Crixus Champion Na loja GKInfoStore o NV2 está por R$ 363 com o cupom 'GKINFOGUIGA'.

Estão há 7 anos no mercado e possuem uma reputação OK no RA, então fica ao quesito do @gandalfnho se compensa comprar por eles.

• Curtir 1
Link para o comentário

4 horas atrás, RonaldoXbox disse:

@Crixus Champion Na loja GKInfoStore o NV2 está por R$ 363 com o cupom 'GKINFOGUIGA'.

Estão há 7 anos no mercado e possuem uma reputação OK no RA, então fica ao quesito do @gandalfnho se compensa comprar por eles.

Aí sim! Preço quase das antigas. O das antigas estava em 260 antes de começar o aumento. 
Realmente tentador. 

3 horas atrás, Swalls disse:

@Crixus Champion 5000 já tendo placa de vídeo e fonte, se a fonte e placa de vídeo for boa ele já pode ir para um SETUP AM5 de boa qualidade.

Sim. Faltou nos dizer quais pelas misteriosas são essas. 

Link para o comentário

44 minutos atrás, Thiago Atanazio disse:

eu recomendaria trocr a placa de Vídeo

Eu já iria além, pergunte ao seu irmão se ele se importa em por ela a venda.

Qualquer configuração que montar com este nível de orçamento estará desequilibrado (não confunda com o famigerado termo 'gargalo') com a atual placa de vídeo, por isso sugerimos a troca dela.

Já que ainda têm a caixa me parece que ele cuida bem das suas coisas, não ficaria surpreso em ver ela em quase perfeitas condições.

Imagino que ele possa tentar repassar por uns R$ 450 - 350, mas ter uma segunda opinião sempre ajuda então caso seja uma possibilidade crie um tópico no setor apropriado.

Se optar por algum processador intermediário o Gamaxx 400 será suficiente.

A fonte é um pouco antiga, mas seu projeto é classificado como Tier A pelo Cultists Network então não há problemas em mantê-la.

Imagino que com a venda da GTX 1060 consiga aumentar um pouco a folga no orçamento para a nova máquina, possibilitando talvez uma GPU ainda mais potente do que com "só" R$ 5.000.

@gandalfnho Seu irmão deseja rodar quais jogos a quantos FPS? Também precisamos saber da resolução em que eles rodarão para indicar peças adequadas.

• Curtir 1
Link para o comentário

Um orçamento de 5 mil é excelente para quem já possui tais peças. Só não sei se ele pretende manter a GTX 1060, que nem sequer combina com um PC novo de 5 mil, por isso o correto seria vendê-la. Mas tudo bem se quiser mantê-la. 

Além disso, existem muitos caminho a se tomar como LGA1700, AM4 e AM5.

Se ele quiser aproveitar todas as peças, incluindo a Placa de Vídeo, e gastar o mínimo possível, pode ir de Intel LGA1700.

Sendo detalhista, LGA1700 está na reta final, pois LGA1851 vem aí, mas isso não quer dizer que não é uma boa compra. E os processadores LGA1700 continuarão nas lojas e no mercado de usados no futuro.

I5-12400F = 649,99 LINK /  ASRock B660M DDR4 = R$ 719,99 LINK / 2 pentes de 16gb DDR4 3200mhz cl 16 = R$ 259,99 cada LINK
Gabinete Gamer Aigo Darkflash DK431 Mesh RGB = R$ 239,99 LINK / NVMe 1tb = R$ 368,99 LINK (tente o cupom GKINFOGUIGA no NVMe)

Total R$ 2.498,94

Esse processador é o melhor custo-benefício atual, do nível do Ryzen 5 5600.

A placa-mãe estava 599,99 na postagem anterior, talvez volte. Possui PCIE 4.0 no slot da placa de vídeo e também nos 2 slots M.2.

O Gabinete é grande e bem ventilado, além de bonito e vir com 4 fans.
Memórias e SSD nada a comentar.

Essa configuração empurra até mesmo Placas de Vídeo mais fortes caso ele queira fazer upgrade na GTX 1060.

---------------------

Se ele preferir AM4

Ryzen 5 5600 de R$ 839,99 LINK 

Quanto à placa-mãe, iria recomendar a MSI B550M PRO-VDH WIFI, que sempre custou 700 ou menos, e estava por 729 com frete grátis até ontem. Mas agora, infelizmente, a Kabum colocou seu preço em 789, e acho inviável. Kabum, Pichau e Terabyte começaram a palhaçada que sempre fazem, quando uma aumenta ou diminui o preço de determinado item, as outras copiam. Está complicado indicar uma placa-mãe AM4 B550 no preço justo no dia de hoje.
Acredito que em algumas horas a MSI B550M PRO-VDH WIFI volte para seu padrão normal. Por enquanto, contra minha vontade, sou obrigado a recomendar a ASUS Prime B550M-A WIFI por R$ 699,90 LINK
Uma alternativa, caso ele não faça questão de PCIE 4.0 e nem de 2 slots para NVMe, seria a  ASUS TUF Gaming A520M-PLUS II por R$ 569,99 LINK

O restante das peças são as mesmas acima.

--------------------------

Se quiser AM5 é só dizer que a gente lista também.

• Curtir 1
Link para o comentário

• Membro VIP

@Thiago Atanazio @RonaldoXbox ele disse que não haveria problemas em pegar outra VGA, ele só quer que ela tenha ao menos duas saídas, uma para monitor e outra para TV. O monitor que ele tem é esse: https://www.philips.com.br/c-p/242G5DJEB_00/brilliance-monitor-lcd-led-com-smartimage-game e ele usa a resolução padrão 1920x1080.

Em relação a jogos, não sei quanto ao desempenho, mas a maioria do que ele joga são FPSs.

Link para o comentário

• 2 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!