Ir ao conteúdo

Essa RX 580 (16G) vale a pena?

Ir à solução Resolvido por bngomes,

Posts recomendados

Postado

Nesse preço não!

Se quiser uma RX 580 barata, pegue na Terabyte por R$ 679,90 LINK
Ou então na Pichau por R$ 699,99 e frete grátis LINK

Pelo menos ambas lojas dão garantia.
Você tem uma Fonte de alimentação sufiente?

Agora, se quiser gastar 1.500, o cenário muda, podendo procurar placas como RX 6600, RX 6650 XT...
RX 7600 por 1.729 LINK

• Curtir 1
Postado
27 minutos atrás, yJpbrr disse:

https://www.kabum.com.br/produto/619406/placa-de-Vídeo-pcwinmax-rx-580-gamer-amd-radeon-16gb-gddr5-256bits-led-RGB-branca

Estava vendo algumas placas de vídeo aque nessa faixa de preço (até uns R$ 1500,00) e vi essa, será que vale a pena ou é furada?

Eu acho que é lixo, por 1500 ou um pouco acima(No pix), você consegue algumas RX 6650XT ou a RX 7600 que vale muito a pena.

• Curtir 1
Postado

Isso aí é placa pra pegar desavisado. Como já foi dito, é placa "Frankenstein" chinesa sendo vendida por um valor absurdo, se estivesse pela metade dessa valor eu ainda pensaria duas vezes antes de comprar, porque o riso da placa dar pau com poucos meses de uso é bem alto. Fora que o chip gráfico da RX 580 não tem potencial para conseguir rodar algo que realmente precise de mais do que 8GB de VRAM.

Postado
2 horas atrás, Crixus Champion disse:

Se quiser uma RX 580 barata, pegue na Terabyte por R$ 679,90 LINK
Ou então na Pichau por R$ 699,99 e frete grátis LINK

Meu deus do céu. Estão cobrando 700 reais numa RX 580☠

Postado
18 horas atrás, Jougiska disse:

Meu deus do céu. Estão cobrando 700 reais numa RX 580☠

Uai, a RX 580 da PCWINMAX  que o OP pretendia comprar custa 1.079 reais!

A Biostar pelo menos é licenciada pela AMD e possui garantia. A Mancer, a Pichau garante que usa componentes novos, além de também dar garantia.

Seria um crime se ele cogitasse uma bomba de GTX 1650 que custa entre 800 e 900 reais, ou então a 3050 6gb entre 1.000 e 1.200.

Quem tem pouco dinheiro e não quer comprar usada, não tem como evitar a RX 580 por 700 no Brasil.

O problema é que o OP está desorientando, querendo pagar 1.079 numa 580 suspeita com orçamento de 1.500 em mãos, sendo que com essa dinheiro ele pega uma 6650 XT.

Postado
1 hora atrás, Crixus Champion disse:

Uai, a RX 580 da PCWINMAX  que o OP pretendia comprar custa 1.079 reais!

A Biostar pelo menos é licenciada pela AMD e possui garantia. A Mancer, a Pichau garante que usa componentes novos, além de também dar garantia.

É inconcebível acreditar nessa conversa de componentes novos pra uma placa de vídeo de 2017, o problema dessa Biostar é que ela deve estar aí mofando no mostruário há anos, provavelmente funciona, mas não justifica. Essa placa aí chegou a ser comercializada a 350 reais no auge do Aliexpress. A própria AMD já tá descontinuando a arquitetura Polaris, e a galera caindo em isca de youtuber que ganha comissão nessas vendas.

Seria um crime se ele cogitasse uma bomba de GTX 1650 que custa entre 800 e 900 reais

Ambas tem a mesma performance, tendo em vista que essas 580 comercializadas hoje são white label da RX 570 que é concorrente direta dela. Eu lembro que no lançamento das RTX 20 eu tava entre dar 850 na GTX 1650 ou 800 na RX 570, acabei pegando a 570 no Aliexpress por 280 reais. Lembrando que em 2020 o salário mínimo já tava acima dos mil reais, isso sobe mais ainda a régua do absurdo que é esse golpe.

Quem tem pouco dinheiro e não quer comprar usada, não tem como evitar a RX 580 por 700 no Brasil.

O mercado de usados é literalmente a salvação. Com esse valor você conseguiria uma 1070, provavelmente conservada pra amassar esse trabuco.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!