Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde galera 

Possuo o seguinte setup 

B450m Gaming Gigabyte

Ryzen 5 3600

16gb DDR4 Juhor 3600ghz

Fonte Redragon 400w 80 Plus Bronze

Rx 570 4gb

Vou fazer um upgrade na GPU e junto escolhi uma fonte nova Gamdias Cyclops M1 550w e gostaria de saber que placa de vídeo me recomendam no valor de 1k pra usar nesse setup.

• Pedroou alterou o título para Recomendação de placa de vídeo até R$ 1.000
Postado

A única que vejo valendo a pena é a RX 6600, normalmente em algumas lives de promoções, ela por um ótimo preço, girando em torno de 1200 a 1300 reais. Fora isso, é como o @Pedroou disse, só mercado de usados. Inclusive, eu acho que a RX 6600 combina demais com essa config.

• Curtir 1
Postado

Velho, não vejo a RTX 3050 como uma boa opção a se considerar e eu não opto pelo mercado de usados por não querer ter prejuízo a curto prazo com uma placa usada.

O que eu recomendo é você fazer um esforço e tentar ver a RX 6600 nas lives ta Terabyte no Youtube foi la onde eu comprei a minha ontem e tentar pegar ele por 1200 mesmo. Vale a mais a pena, além de ser nova e com garantia. Não quero fazer publi deles, compre onde tiver mais em conta. Infelizmente nessa época do ano os preços são salgados demais.

Postado
13 minutos atrás, Hugo Assis disse:

@Calebe A Melo estava de olho nela mesmo, mas como vou pegar a fonte junto, fica meio puxado pra mim, só estou achando ela acima dos 1.3k 

Sim, o preço dela mudou de 1.200 para 1.400. 1.200 agora somente em promoções.

Como já tem uma RX 570, a única opção no mercado de novos é RX 6600 ou superior. Vá juntando dinheiro até a black e monitorando preços.

Postado
21 minutos atrás, diaboles disse:

Compra a RX6600 nova e só.

Depois você compra uma fonte decente já pensando num próximo PC, mais pra frente você acha uma fonte melhor q essa Gamdias aí inclusive.

Essa fonte sua vai aguentar seu setup, ele não exige muito não (Ryzen 3600 + RX6600 consomem juntos coisa de apenas 220W), pode ficar tranquilo!

Em relaçao a placa, um amigo está vendendo uma 5700XT Gigabyte por 1k e vi que ela se sai melhor um pouco que a 6600.

E em relação a fonte encontrei uma Gigabyte P650G, 650W, 80 Plus Gold, Preto, GP-P650G no valor de 300 reais nova, o que acha?

Postado
5 minutos atrás, diaboles disse:

10% de diferença o desempenho entre elas, acho meio irrisório.

Só tive placa usada comprada da china por menos da metade do preço (comprei uma RTX3070 por 1200 conto e anos antes uma RX570 por 170 conto, na época q não se taxava). Não sei se arriscaria comprar GPU usada de preço não tão atrativo. Eu realmente prefiro a segurança de comprar algo novo. Tanto é que apesar da minha 3070 estar funcionando ainda, comprei uma RTX 4070 super, acho que ela chega amanhã. Comprei nova! Tô ansioso pra testar a bichinha!

Sobre fontes, eu não estou tão atualizado com o mercado atual pra poder te recomendar o melhor custo x beneficio pra você. Mas pode ficar tranquilo que essa sua fonte toca essa configuração aí com qualquer placa de Vídeo de entrada tranquilamente. Como eu disse, o seu conjunto vai consumir apenas 220W dos 400W disponíveis. Pega seu dinheiro e compre uma PV nova, se divirta e junte grana pra comprar uma fonte de ótima qualidade pra frente, já pensando em usar ela pra mudar seu setup pra uma geração atual.

Alguns podem discordar, mas eu acho melhor. Se você gosta de jogar, o que manda é a GPU. Se divirta!

Eu iria na RX5700xt pelo fato dela estar dentro do valor que consigo pagar que é de 1k. 

As 6600 que estou encontrando estão por 1.4k ou mais.

E realmente me disseram que eu deveria sim trocar a fonte pra fazer o upgrade da GPU...

Postado
3 minutos atrás, diaboles disse:

A galera exagera nas fontes, pra ter segurança. O ideal é ter uma boa fonte, com uma construção robusta, com componentes de ponta. Não é questão de potência só. A sua aguenta, tranquilamente. Só não é recomendado porque é uma fonte de entrada, não é o que há de melhor no mercado.

Pede um desconto nessa RX 5700 XT aí então. Eu tenho uma regra pra mim, coisa usada eu só compro e só vendo por 50% do valor da coisa nova. Não acho que essa placa vale R$ 1000 não. Mas posso estar enganado.

Você tem que colocar na conta o seguinte: essa placa usada aí pode simplesmente parar de funcionar daqui a poucos meses e não você não vai ter pra onde correr. Minha RX 570 da china, usei por 4 anos, vendi pra um amigo e ela estragou com ele em 3 semanas.

Vou tentar o desconto na placa, estou em contato com o vendedor e o que me atraiu nela foi o fato de ter 7 meses de uso comprovados em nota fiscal, também não sou de comprar peças usadas mas no cenário que eu me encontrei... 

Postado

Essa GPU comprada usada no marketplace do "feici" era um "limão" - placa em curto, sem possibilidade de reparo; segundo a técnica, ocorrência bem comum no mercado de usados.

Postado

Atualizando o post:

Comprei a Rx 5700XT do OLX.

O vendedor, muito gente boa fechou negocio comigo no apartamento dele mesmo, entrei, testei tudo lá, ele me mostrou a compra no site da Terabyte, tem 6 meses, baixou o preço pra 900$.

Tive confiança em pegar, e a placa está perfeita, graças a Deus, ja instalada com a nova fonte Gigabyte P650G, 650W, 80 Plus Gold que comprei nova no OLX também, lacrada no valor de 300$.

Agradeço a quem respondeu aí, até a proxima.

FDF79B8D-3875-4796-80C9-1B7EA3934DC0.jpg

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...