Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal, bom dia

Já estava com a TV e o computador ligados, liguei uma ponta do HDMI na tv e quando fui conectar no PC, a ponta do HDMI encostou no gabinete ou backplate da placa de Vídeo ( não tenho certeza pois não estava olhando diretamente pra ele ) e desarmou o disjuntor geral do meu apartamento e a TV queimou. O que pode ter sido ? Defeito no cabo ? O Gabinete não está dando nenhum tipo de choque, mas tem como eu checar se ele tem algum tipo de energia que passa pra TV ?

A tv está ligada nesse protetor da Clamper ( https://www.lojaclamper.com.br/dps-iclamper-energia-8-lcf-preto/p ) junto com o modem da OI e um decodificador de tv que não sofreram nada. Coloquei a tv no conserto e agora estou com medo de ligar de novo. 

Já postei em grupo de eletrônica, em grupo de eletricistas mas ninguém consegue dar uma explicação e uma solução do que eu possa fazer.

Minha casa tem aterramento, mas não posso garantir a qualidade pois foi feito pela construtora mais de 10 anos atrás, já passei fio pro chuveiro. Já aconteceu do fio da tomada que fica atrás do hack e onde esse DPS Clamper vai ligado estar frouxo, mas acho que não seria esse o problema pois a tv e os outros aparelhos estavam funcionando sem problema até eu fazer essa conexão. 2 dias antes disso acontecer eu tinha ligado o CPU na tomada 220v que ligo o ar condicionado e funcionou normalmente, só que neste dia não tinha achado a extensão e fui ligar nesse mesmo filtro da TV, não sei se tem algo a ver também.

Postado

Ja aconteceu comigo de numa chuva forte e ventando muito o cabo da SKY partiu e caiu sobre a rede elétrica... então foi uma sequencia.. estourou o aparelho da SKY, depois a TV que tava estava ligada ao aparelho pelo HDMI, O Xbox 360 que estava ligada na TV em outra HDMI e o roteador que estava ligado ao XBOX por cabo rede... fora a fiação do apartamento... rss

Então, todos esses cabos são condutores de energia, logo sim.. um cabo HDMI pode queimar a TV.. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...