Ir ao conteúdo

Qual fonte comprar: Rise Mode Zeus 650w ou Cooler Master MWE bronze v2 650w?

Ir à solução Resolvido por Tiberio,

Posts recomendados

Postado

Olá, 4 SSDs meus já queimaram então imagino que deve ser minha fonte Tomahawk de 500w. Por isso estou procurando uma nova fonte, não aguento mais comprar SSD kkkk. Pelas minhas pesquisas cheguei nessas duas (que estão no título), saindo mais ou menos 350 reais cada uma. O TecLab aparentemente aprovou as duas também. Qual eu deveria escolher? Ou tem outro modelo melhor no momento?

Meu Pc:

CPU: Ryzen 5 3350G PRO

GPU: RX6400 (esqueci a marca)

RAM: 2x8gb 

SSD: Kingstom 480gb

HD: Toshiba 320gb

Fonte: Tomahawk 500w

• Pedroou alterou o título para Qual fonte comprar: Rise Mode Zeus 650w ou Cooler Master MWE bronze v2 650w?
  • Solução
Postado
20 minutos atrás, Adriano Lucas disse:

4 SSDs meus já queimaram então imagino que deve ser minha fonte Tomahawk de 500w

Provavelmente essa fonte está matando seus SSDs.

20 minutos atrás, Adriano Lucas disse:

Ou tem outro modelo melhor no momento?

Meu Pc:

CPU: Ryzen 5 3350G PRO

GPU: RX6400 (esqueci a marca)

RAM: 2x8gb 

SSD: Kingstom 480gb

HD: Toshiba 320gb

Fonte: Tomahawk 500w

Uma boa fonte de 500w já será mais do que suficiente para essa sua configuração, que por sinal mal consome 250w, o que falta nessa fonte não é potência e sim qualidade.

Calculo do consumo

Recomendo a Cooler Master MWE v2 Bronze 500w [MPE-ACAAB], que é Tier B, tem 5 anos de garantia e foi testada e aprovada pelo Teclab.

PSU Tier List

Lembre-se de jamais usar estabilizador, caso precise de proteção compre um bom filtro de linha como os da marca Clamper.

• Curtir 2
Postado
2 horas atrás, Tiberio disse:

Provavelmente essa fonte está matando seus SSDs.

Uma boa fonte de 500w já será mais do que suficiente para essa sua configuração, que por sinal mal consome 250w, o que falta nessa fonte não é potência e sim qualidade.

Calculo do consumo

Recomendo a Cooler Master MWE v2 Bronze 500w [MPE-ACAAB], que é Tier B, tem 5 anos de garantia e foi testada e aprovada pelo Teclab.

PSU Tier List

Lembre-se de jamais usar estabilizador, caso precise de proteção compre um bom filtro de linha como os da marca Clamper.

1 hora atrás, GabrielleC disse:

concordo com o @Tiberio . Escolheria a da Cooler Master.

Ok, obrigado a ambos. Espero que realmente seja a fonte, se eu tiver que comprar mais um SSD vou ficar pobre kkkkk. E sim minha config parece que no máximo utiliza 250w, mas pelo que eu tava olhando as fontes de 650w estavam mais baratas kkkkk. Mas ok, vou comprar essa cooler master aí, esperar mais um pouco ver se aparece promoção dela!

• Curtir 1
Postado

31 minutos atrás, Adriano Lucas disse:

vou comprar essa cooler master aí, esperar mais um pouco ver se aparece promoção dela!

Acho que é mais fácil ela esgotar do que baixar o preço, eu sendo você já compraria, antes que essa tomahawk estrague sua placa de vídeo.

• Curtir 2
Postado
3 horas atrás, Adriano Lucas disse:

Ok, obrigado a ambos. Espero que realmente seja a fonte, se eu tiver que comprar mais um SSD vou ficar pobre kkkkk. E sim minha config parece que no máximo utiliza 250w, mas pelo que eu tava olhando as fontes de 650w estavam mais baratas kkkkk. Mas ok, vou comprar essa cooler master aí, esperar mais um pouco ver se aparece promoção dela!

Novamente, concordo com o @Tiberio. Não espera não, não vale à pena arriscar. Afinal, quanto você já gastou de grana com esses 4 SSDs? Com certeza já foi muito mais do que o investimento na fonte, que seria bem mais caro queimar todo o pc ou a placa gráfica que é talvez o item mais caro que você tem no seu setup.

Monitore o preço nas 3 lojas: Kabum, Terabyte shop e Pichau; Amazon também pode ser uma boa. Pega o modelo e compara entre elas todas. E manda bala!! Se a fonte "infartar" é como o coração da máquina, dana-se tudo. Não arrisque não. Dica: se você jogar no carrinho o produto e simular frete e a compra, você verá que a maioria dessas lojas aceita pagamento com dois cartões diferentes (se o seu problema for grana curta). 😉

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...