Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá! Levei o gabinete para uma outra casa para conectar na TV e automaticamente a imagem da área de trabalho estava em 4K, mas só com 24Hz de taxa de atualização, então troquei para 1080p e 60Hz, porém a qualidade da imagem fica baixa. A televisão é de mais de 50 polegadas, seria por causa do tamanho da tela? 

Tentei alterar a escala (acredito que isso só seja um zoom, 100%, 150%…) e não melhorou a qualidade. 

Existe alguma configuração no PC ou na própria TV que faça a qualidade da imagem ficar boa em 1080p mesmo sendo nessa tela grande?

No mais, eu não tentei mexer na resolução da própria TV e não estou com meu monitor na casa que o gabinete está, só com essa TV.

Postado
Em 28/09/2024 às 11:40, gspcarvalho disse:

Olá! Levei o gabinete para uma outra casa para conectar na TV e automaticamente a imagem da área de trabalho estava em 4K, mas só com 24Hz de taxa de atualização, então troquei para 1080p e 60Hz, porém a qualidade da imagem fica baixa. A televisão é de mais de 50 polegadas, seria por causa do tamanho da tela? 

Tentei alterar a escala (acredito que isso só seja um zoom, 100%, 150%…) e não melhorou a qualidade. 

Existe alguma configuração no PC ou na própria TV que faça a qualidade da imagem ficar boa em 1080p mesmo sendo nessa tela grande?

No mais, eu não tentei mexer na resolução da própria TV e não estou com meu monitor na casa que o gabinete está, só com essa TV.

Qual a GPU que está sendo utilizada? Parece que sua GPU só aceita HDMI 1.4...

Em 1080p não tem mt o que fazer pra melhorar a imagem não.

Postado
Em 27/09/2024 às 22:40, gspcarvalho disse:

A televisão é de mais de 50 polegadas, seria por causa do tamanho da tela? 

Com toda certeza uma resolução tão baixa vai ficar com uma imagem ruim numa tela tão grande.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!