Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala galera, comprei recentemente um monitor de 180 hzs que já vem acompanhado um cabo displayport. Porém minha placa-mãe não possui entrada para displayport e não possuo placa de vídeo (Vídeo INTEGRADO)... Como faço para alcançar os 180 hzs?

Postado

@CaioGomes00 Bom dia, recentemente me deparei com o mesmo empecilho. Resumidamente, meu monitor tinham portas HDMI e DP e meu computador possuía somente porta HDMI, porém, acabei achando que por usar o cabo HDMI teria alguma limitação! Para minha surpresa, atingi os 144Hz do meu monitor e estáveis com o cabo HDMI mesmo. Mas na maioria dos monitores, o cabo HDMI é limitado a 120Hz, mas cabe uma tentativa!

Caso não atinja a frequência de Hz desejada no HDMI, infelizmente não teria uma outra forma de alcançá-la a não ser uma placa-mãe nova com entrada DP ou o upgrade para uma GPU dedicada. Uma opção que veio em minha mente foi usar um adaptador conversor, porém, o sinal ainda vai continuar sendo HDMI, logo, terá a mesma limitação!

Postado
2 horas atrás, CaioGomes00 disse:

Fala galera, comprei recentemente um monitor de 180 hzs que já vem acompanhado um cabo displayport. Porém minha placa-mãe não possui entrada para displayport e não possuo placa de vídeo (Vídeo INTEGRADO)... Como faço para alcançar os 180 hzs?

Seria legal mencionar os modelos da placa-mãe e Monitor para a galera poder te ajudar melhor.

• Curtir 2
  • Membro VIP
Postado

Importante saber, nesse caso, qual o tipo de saída HDMI que a placa-mãe possui. Dependendo, mesmo com o uso de um adaptador para DisplayPort, pode não ser possível manter os 180hz, por conta da largura de banda, a depender também da resolução do monitor.

• Curtir 1
  • guilherme_dr alterou o título para Como chegar a 180Hz com meu monitor sem cabo DisplayPort?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!