Ir ao conteúdo

Monitor da LG, SuperFrame ou Pichau?

Ir à solução Resolvido por CristianCDS,

Posts recomendados

Postado

Estou entre o Pichau Centauri CR27: QHD 165Hz IPS e o LG Ultragear 180hz 27 polegadas
O centauri é QHD mas vi muita gente reclamando de Dead pixel ou da marca em si. Já o outro, único problema que não é em QHD, mas por ser de uma marca de qualidade, será que isso já supera ou se iguala ao QHD do centauri ? Se eu colocar os jogos em Full HD com tudo no ultra o LG se sai até melhor que o centauri ?
Outra questão, o LG 24 polegadas fica com melhor qualidade do que o de 27 polegadas ? 
Outro monitor que pesquisei foi o  SuperFrame Precision, 27 Pol, Curvo, Quad HD, VA, mas não sei se esse VA é de boa qualidade, ai encontrei o SuperFrame Prisma V2, que além de QHD é IPS 

Se alguém poder me responder agradeço, pois estou juntando pra black friday, e com a 4060 ti da pra jogar até em 1440p, por isso não sei o que comprar.

• Curtir 1
Postado

Cara, eu acho que eu confiaria mais numa marca tradicional, como a LG, AOC ou Samsung mesmo. Mas talvez a garantia da pichau e da terabyte seja mais em conta, além do preço também. Obviamente, se você está querendo comprar uma 4060TI é por que o dinheiro não é um problema, pelo menos até esse patamar de preço, certo?  

Eu iria no LG, mesmo sendo Full HD, ainda deve ficar bastante bonitas as imagens nele. Eu falo isso, por conta de estar saindo de um monitor HD para um Full HD(meu caso).

Agora sobre a questão dos defeitos de fabrica, eu acho que é uma roleta mesmo, tem gente que compra um produto desses e dura mais de 5 anos, tem outros que compram e dura menos de 2 anos e tem outros que ao abrir a caixa já sentem o defeito, só acho válido levar isso em consideração as avaliações sobre defeito forem muito recentes(coisa de 3 meses atras, acima disso, já acho inválido, por que pode ser problema de lote mesmo).

Eu mesmo comprei um AOC Hero 24" IPS 144Hz FULL HD, fiquei muito em dúvida entre ele o LG que compete com ele, mas fui no mais em conta pro meu bolso.

• Curtir 1
Postado

@Calebe A Melo  Ao meu rei, muito obrigado por ter me respondido, eu tenho um LG a quase dois anos e até hoje não tive problema nenhum, até mesmo com dead pixel eu não encontrei nos testes (apenas sujeira mesmo kkkk), gosto da LG por conta da segurança.

Em relação ao comentário "dinheiro não é um problema", não que não seja, mas é por que eu estou juntando desde abril pra compra novas peças pro pc nesse final de ano na black fraude, tenho um kit xeon, x99, 2x8 de ram DDR4, xeon 2640 v3 e uma rx 580...

Mas já vai fazer dois anos e estou querendo mudar as peças pras seguintes:
B550M da gigabyte
Ryzen 7 5700x (era pra ser o x3d mas estou pensando ainda...)
2x16 DDR4 3200mhz da kingston
RTX 4060 ( iria ser a TI caso eu não fosse pegar o monitor ) 
 pois a diferença de preço da 4060 normal pra Ti é quase 600 reais, ai essa diferença mais a do processador (Ryzen 7 5700x3d) eu consigo trocar de monitor. 

Então em questão do money, eu apenas vou abrir mão de um processador e uma placa de vídeo melhor pra poder trocar, mas pelo que estou vendo e pelo seu comentário, acho melhor eu pegar algo de qualidade que vai durar mais, pois não estou podendo jogar dinheiro fora com monitor, acho melhor eu não arrsicar mesmo, como você havia dito "roleta".

Muito obrigado man, tmj !

• Curtir 1
  • Solução
Postado

FUJAM de monitores Centauri, Superframe, Husky, Mancer, Concórdia, Draxen, TGT, entre outros white labels. Como dito pelo colega, são todos roleta-russa sem nenhum controle de qualidade, são apenas monitores remarcados com peças de outras fabricantes.

@Rafael_1485 Se você almeja um monitor QHD, vai ter que desembolsar R$2.000 pra mais. É muito difícil, no BR, um bom monitor com tal resolução que seja de qualidade. Te indico um que adquiri há não muito tempo atrás, segue no post abaixo:

Em 28/09/2024 às 15:24, Rafael_1485 disse:

Outra questão, o LG 24 polegadas fica com melhor qualidade do que o de 27 polegadas ? 

Em FullHD, sim. 24" é o tamanho ideal para essa resolução, acima disso eu recomendaria mesmo partir para o QHD.

Uma questão que você deve levar em conta ao comprar um monitor é o tipo de jogo que você vai jogar. Se você foca mais nos jogos competitivos, a qualidade da resolução QHD vai ser jogada fora, pois nesse tipo de jogo você busca maior performance, então o ideal seria um monitor FullHD com alta taxa de atualização.

Agora, se você busca qualidade de imagem para um jogo campanha, singleplayer, etc, a resolução QHD vai fazer diferença e não vai precisar de uma alta taxa de atualização, mas o ideal é maior que 100Hz.

Em 28/09/2024 às 15:24, Rafael_1485 disse:

com a 4060 ti da pra jogar até em 1440p

Só deixo uma experiência minha: Tenho uma RTX 4060TI e estava testando a resolução QHD com diversas taxas de atualização do meu monitor. Coloquei em 120Hz, 144Hz, 165Hz e 180Hz que é o máximo. Até 144Hz a placa levava até que bem os jogos, mas acima disso ela se esforçava demais e ficava em 100% de uso e parecia que meu PC iria decolar. Então, na minha opinião, a 4060TI é boa, mas não excelente para a resolução QHD. Provavelmente há alguma placa da AMD que, pela faixa de preço das 4060TI de hoje, vai se sair muito melhor, mas este não é o tópico ideal para se discutir isso. 

• Pedroou alterou o título para Monitor da LG, SuperFrame ou Pichau?
Postado

@CristianCDS  Fala man beleza ? Muito obrigado pelo comentário ai, ajudou d+, realmente eu iria pegar o lg de 27 polegadas mas agora  estou decidido a pegar o de 24 polegadas mesmo, como você mesmo disse,

E em relação a placa de vídeo, alguns jogos apenas que eu iria utilizar a resolução em 1440p, só não pego AMD pois eu iria ter que trocar a fonte, a 4060 consumo cerca de 115w (4060) a 165w (4060ti), já as AMD seria 200w a 300w, e eu tenho uma e realmente esquenta muito.

Mas obrigado ai, tmj 

• Curtir 2
Postado

opa, 

eu so compro monitor lg ou samsung e nunca me deram problema 

estou a 2 anos com um LG Ultragear full HD porq não vi diferenca entre ele e um 4k no tamanho de 24 polegadas 
alem do valor q era o dobro na epoca 
quando comprei paguei quase 1500 
agora você acha por 800 
vale a pena 

• 2 semanas depois...
Postado
Em 02/10/2024 às 21:37, juhniu disse:

opa, 

eu so compro monitor lg ou samsung e nunca me deram problema 

estou a 2 anos com um LG Ultragear full HD porq não vi diferenca entre ele e um 4k no tamanho de 24 polegadas 
alem do valor q era o dobro na epoca 
quando comprei paguei quase 1500 
agora você acha por 800 
vale a pena 

Opa man beleza ? valeu, vou fazer isso no final do ano, aproveitar as promoções, muito obrigado ae, tmj.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!