Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

sou leiogo em motagem de pc mas quero montar meu primeiro pc sozinho


Ir à solução Resolvido por 1lokos,

Posts recomendados

segue as config do pc:

placa-mãe : b550m maxsun 

Processador: Ryzen 5 3600x

memória ram: juhor 2x8 3200hz

cooler: Water Cooler SuperFrame ISENGARD SMART, ARGB, 360mm, Intel-AMD, Controladora, White, SF-W360W-S

fonte: Fonte SuperFrame, 850W, 80 Plus Gold, Full Modular, Com Conector PCIe 5.0, PFC Ativo, SF-G850M

kit fans: 7 fans teucer jm1 3 normais 4 reverse

gabinete: mancer cv 500

SSD: 512gb NVMe m2 512gb movespeed

placa de Vídeo; rx 5700 xt veineida 8gb pci 4.0

 

 

quero saber se e uma boa configuração e como vou conseguir conectar todos os fans e argbs do water cooler qual controladora eu teria que compra e como fazer onde conectar a controlador sou leigo nessa parte de controladora e como vou alimentala a montagem sei fazer mas não a parte de iluminacao e argb das fans e water cooler o que devo fazer alquem poderia me ajuda e se devo troca algo pra que figue mas fácil a montagem objetivo pc bom pra jogos e estetica totalmente branco tirando placa de Vídeo e placa-mãe desde ja obrigado ..

 

html 1.jpg

Processador-CPU-AMD-Ryzen-5-R5-3600-3-6-GHz-N-cleo-6-12-Thread-7NM.jpg_.jpg

JUHOR-DDR4-Dimm-Memory-Rams-Mem-ria-Desktop-Novo-8GB-16GB-3200MHz-3600MHz-16GBX2-8GBX2.jpg_.jpg

HTML Isengar Smart 360W 001.webp

fonte-superframe-850w-80-plus-gold-full-modular-pfc-ativo-sf-g850m_178704.jpg

Sb99512a60d694f5fbeddc7f34189e81fy.jpg_640x640.jpg_.jpg

Scc234e08e9b541e1a2136d7282dd33e9z.jpg_640x640.jpg_.jpg

mcr-cv500-wh1.jpg

Movespeed-3500-mb-s-ssd-nvme-m-2-2280-com-cache-dram-512gb-unidade-de-estado.jpg_.jpg

Veineda-rx-5700-xt-8gb-256bit-placa-de-v-deo-gpu-gddr6-7nm-placa-gr-fica.jpg_.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Mas por que um WC de R$ ~500,00 para um mero Ryzen 3600 - e de marca que compra OEM barato e re-etiqueta? Teria mais proveito investindo estes R$ 500,00 numa placa de vídeo melhor.

 

Um air cooler de ~R$ 120,00 resfria bem um Ryzen 3600.

 

Se o motivo para comprar for "para enfeite" WC é algo que deve comprar de fabricantes renomados que dê 2-3-5 anos ou mais de garantia, sendo sensato comprar para CPU que realmente precise, que são os de alto consumo/dissipação.

 

Também não a razão para comprar fonte de 850W para esse hardware, e da mesma marca do WC, vide a recente polêmica envolvendo o Guiga Games que recomendou fonte dessa marca mencionando "aprovação" do TecLab, o que levou o TecLab soltar Vídeo dizendo que não recomenda fonte que não testou, e mesmo quando testa valida só o lote com aquele número de série.

 

A placa-mãe Maxsun B550M não tem conector de LED ARGB (5V), então precisa de controladora externa - com conectores convencionais: 4 pinos PWM para as ventoinhas e 3 pinos com falha [oo o] para os LED ARGB (5v). Cuidado para não se enganar e comprar as controladoras com conector abacaxi de 6 pinos, são "garbage".

 

Exemplo que pode comprar:

 

CoolMoon com conectores PWM 4 pinos e ARGB (5v) 3 pinos.

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o wc de 360mm seria mais por estetica voce acha que se pegar um de 120mm e coloca na parte traseira do gabinete ficaria bom assim ficando 3 fans embaixo 3 lateral 3 em cima wc atras e fonte de quantos ww e modelo marca me indicaria obrigado pela ajuda 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!