Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala pessoal, estava querendo mudar o meu gabinete, e vi os modelos aquário e achei muito bonito, qual vocês recomendam de ate 400 reais? eu vi que tem vários com fans e outros sem, não sei se interfere muito no preço, mas se for sem fans gostaria de ter todas as fans da mesma marca no PC, qual kit de fans vocês recomendam comprar? Estava querendo fazer um tema branco no gabinete (o gabinete não precisa ser branco só pretendo deixar as fans na cor branca ou um azul claro, não quero deixar em RGB)

• TheDemonLena alterou o título para Recomendação de gabinete aquário por até R$ 400
Postado

Tem dois tipos de "aquário", o "dual chamber", que é mais quadrado. Exemplo:

Redragon Wideload - R$ 409,90 

E o "aquário" torre, que é um gabinete convencional com vidro na frente. Exemplo:

Montech XR - R$ 349,90

• Inclui 3 fans PWM com LED ARGB (5v), duas reversas  - especificações de CFM, pressão, ruído não informadas.

Em gabinetes aquário (ou não) de marcas genéricas, mais baratas, que vem com fans, são fans também  genéricos e baratas que servem basicamente "de enfeite", pois fans realmente bons para refrigeração custam a partir de R$ 38,00 - sem LED "frufru"; e R$ 50,00 com LED "frufru".

Antes de mais nada o que deve prestar atenção em gabinete não é se tem fan com LED "frufru", são as especificações técnicas, se são compatíveis com o seu hardware:

• Suporte placa-mãe: se até Micro-ATX, Mini-ITX ou + ATX ou + E-ATX
  • Altura do air cooler de CPU:
  • Comprimento máximo de GPU (placa de vídeo):
  • Suporte para radiador:
  • Superior: se até 240/280 ou 360 ou 420 mm
  • Frente: se até 240/280 ou 360 ou 420 mm
Citação

...mas se for sem fans gostaria de ter todas as fans da mesma marca no PC

Isso "da mesma marca" é bobagem, pois na China basta pagar que fazem fans com o seu nome como marca.

Compre fans de fabricantes tradicionais de fans, reputados no ramo, por exemplo Noctua faz excelentes fans, mas não fazem gabinetes, nem PC's.

Citação

Estava querendo fazer um tema branco no gabinete (o gabinete não precisa ser branco só pretendo deixar as fans na cor branca ou um azul claro, não quero deixar em RGB)

Bom, para "inventar moda" na "decoração" compre fans que sejam com LED ARGB (5v, conector de 3 pinos [oo o]) pois são os tipos que tem mais cores e efeitos, com os LED endereçáveis individualmente, assim pode deixa na cor que quiser - requer placa-mãe com connector ARGB ou controladora ARGB conector PWM 4 pinos, ARGB 3 pinos.* As fans com boa qualidade e especificações (CFM, pressão) custam a partir de ~R$ 50,00.

* Não compre controladora ARGB com conector de 6 pinos, é abacaxi bem ChingLing.

Gabinete branco até tem opções - ex. ReDragon Wideload PRO White - R$ 399,90

Mas hardware branco é mais difícil de encontrar, por exemplo, placa-mãe, placa de vídeo e em geral custam mais caro.

• Curtir 1
Postado

@1lokos Ah entendi, minha placa-mãe (B450 Gigabyte ds3h v1) só tem conector de RGB 4 pinos então não teria como usar ela, estou pensando seriamente em fazer um setup sem RGB nas fans e no maximo colocar uma fita de Led, queria fazer algo mais clean mesmo e provavel que vou pegar um m-atx porque minha placa-mãe é m-atx, vou dar uma olhada nas fans da Noctua, na questão de alimentação fala que tem 2 pinos de alimentação mas 1 esta com a cpu então sobra só 1, eu não iria conseguir conectar todos os fans só nessa entrada né?

Postado

Nem perca tempo olhando fan da Noctua, aqui no BR são vendidos muito caro.

Cooler Master Sickleflow 120 ARGB é um bom fan PWM.

Com essa Gigabyte B450 DS3H V1 precisa de uma controladora de LED ARGB, com conector PWM de 4 pinos, ARGB de 3 pinos.

Já a alimentação da ventoinha (o motor que faz vento) da fan é separada dos LEDs, pode ligar até 4 no conector auxiliar SYS_FAN usando um cabo splitter PWM, ou HUB PWM.

Mas como precisa de controladora de LED ARGB, compre uma que tem HUB PWM integrado, como a CoolMoon PWM 4 pins, ARGB 3 pin, tem conector PWM para 8 fans, ARGB para os LEDs de 8 fans e mais dois conectores para duas fitas de LED ARGB (5v, 3 pinos).

• Curtir 1
Postado

@1lokos Ah bacana acho que vou pegar esses fans mesmo, https://www.terabyteshop.com.br/produto/29235/gabinete-gamer-liketec-madness-cube-design-mid-tower-vidro-temperado-m-atx-black-sem-fonte-sem-fans?gad_source=1&gclid=CjwKCAjw9eO3BhBNEiwAoc0-jZMBWgfh78VoJcJaGTrU9h-buRZi9-el071XTKXAuCKnOhiRBxgxhBoCFc4QAvD_BwE achei esse aqui muito bonito, se acha que se eu pegar uns dois kits desse fan que voce mandou fica bacana? Não tenho water cooler

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...