Ir ao conteúdo

Notebook Avell reiniciando sozinho ao usar Windows ?

Ir à solução Resolvido por JohnLennon,

Posts recomendados

Postado

Estou com um Avell G1000 DHG/BD, com um I7 2630QM e uma GTX 570M, raríssimo no Brasil, porém, está com uma certa incompatibilidade ao usar com Windows 10, pois ele fica reiniciando sozinho toda hora, já com Linux que já estava nele também, não acontece isso, já foi trocada pasta térmica, e até mesmo os pentes DDR3 de memória e não resolveu, já procurei BIOS na internet e também não achei, particularmente, nunca vi esse tipo de problema, ainda não instalei o windows 7 para verificar se é incompatibilidade com a nova versão do Windows pois é um notebook gamer antigo .... o que vocês acham que é, alguma opção ativada/desativada na BIOS, versão antiga da BIOS ou superaquecimento do hardware ao usar o Windows 10 sendo um sistema mais pesado que o Linux ?

Screenshot_2024-09-29-23-34-06-803_com.facebook.katana-edit.jpg

Screenshot_2024-09-29-23-34-26-484_com.facebook.katana-edit.jpg

Screenshot_2024-09-29-23-33-49-545_com.facebook.katana-edit.jpg

Postado
1 hora atrás, Marvins01 disse:

Estou com um Avell G1000 DHG/BD, com um I7 2630QM e uma GTX 570M, raríssimo no Brasil

A Avell é brasileira...

1 hora atrás, Marvins01 disse:

ainda não instalei o windows 7 para verificar se é incompatibilidade com a nova versão do Windows pois é um notebook gamer antigo .... o que vocês acham que é

Provavelmente é isso aí mesmo. Esse notebook é de quando, 2011, 12? O W10 foi lançado em 2015. Eu recomendo entrar em contato com a fabricante pra ver se oferecem suporte/drivers pro W10. Se não oferecerem, eu ficaria no Linux mesmo. Uma alternativa é tentar um 'driver booster' da vida também, instalando os drivers recomendados um a um até ver se algum resolve o problema. Pra usar o W7 (um sistema 'morto') sem se preocupar com segurança, só se a máquina ficar desconectada da internet e não receber nenhum dispositivo de armazenamento externo que possa trazer malwares.

• Membro VIP
Postado
23 horas atrás, Marvins01 disse:

Estou com um Avell G1000 DHG/BD, com um I7 2630QM e uma GTX 570M, raríssimo no Brasil, porém, está com uma certa incompatibilidade ao usar com Windows 10, pois ele fica reiniciando sozinho toda hora, já com Linux que já estava nele também, não acontece isso, já foi trocada pasta térmica, e até mesmo os pentes DDR3 de memória e não resolveu, já procurei BIOS na internet e também não achei, particularmente, nunca vi esse tipo de problema, ainda não instalei o windows 7 para verificar se é incompatibilidade com a nova versão do Windows pois é um notebook gamer antigo .... o que vocês acham que é, alguma opção ativada/desativada na BIOS, versão antiga da BIOS ou superaquecimento do hardware ao usar o Windows 10 sendo um sistema mais pesado que o Linux ?

Screenshot_2024-09-29-23-34-06-803_com.facebook.katana-edit.jpg

Screenshot_2024-09-29-23-34-26-484_com.facebook.katana-edit.jpg

Screenshot_2024-09-29-23-33-49-545_com.facebook.katana-edit.jpg

Não creio que o problema seja superaquecimento, nesse caso. O Windows 10 é um sistema bem versátil no que diz respeito à instalação em hardware mais antigo (me lembro de conseguir instalar sofrivelmente em um Acer Aspire 5715Z, com Intel Pentium T2390 e 4GB RAM DDR2, bem possivelmente o notebook mais velho que eu já tinha visto na minha vida).

Tentou particionar o seu disco de formas diferentes? Primeiro em MBR e depois em GPT, por exemplo?

Postado

@Gabriel U @Gabriel U @Shaman93Cara, ja instalei o windows 7 e, esta acontecendo a mesma coisa, e sim, não e super aquecimento e sim drivers, liguei o windows 7 em modo de segurança com rede wifi e ate agora não desligou, o que voce ache que deve ser ? O processador e a placa de Vídeo e removivel pois a gpu e MXM .... Vou tentar tambem trocar a pasta termica e pressionar mais o dissipador, sera que pode ser curto na placa-mãe em relaçao com drivers ou esses thermal pads velhos dando curto na GPU ? Lembrando que esse note e de 2011 e nativamente vem com windows 7 de fabrica, porém esta com esse problema de desligar e ligar sozinho novamente, detalhe, a fonte do carregador que esta sendo usada e uma da ASUS enorme, não e a original dele, e esta sem bateria, so liga na tomada, possivelmente algum curto com a fonte ? Enfim, no windows so em modo de segurança pra manter ligado, fora isso, somente Linux, vou botar o Ubuntu e instalar os drivers pra ver no que vai dar, vou deixa a foto da GPU e da fonte aqui ...

IMG_20241005_233045.jpg

IMG_20241006_131525.jpg

@Shaman93 @Gabriel U

Em 01/10/2024 às 10:27, Gabriel U disse:

(me lembro de conseguir instalar sofrivelmente em um Acer Aspire 5715Z, com Intel Pentium T2390 e 4GB RAM DDR2, bem possivelmente o notebook mais velho que eu já tinha visto na minha vida)

kkkkkkkk, obvio que esse note vai sofrer no windows 10 com essa cpu, tentar trocar, e compra um no aliexpress, ele e removivel, so se atente no chipset e ai procure os processadores compativeis de  acordo com o chipset desse notebook, Core 2 Duo T9400 fica de boa no Windows 10 ...

• 2 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...