Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boas, eu estou com essa TV box parada, ela andou dando umas travadas, parando na tela com nome android e as vezes a tela ficava apenas preta.

abri ela tentando descobrir qual seria o processador dela para tentar recuperar, mas alguma pessoa com uma excelente ação deve ter colado o dissipador térmico no processador e já tentei remover até aquecendo para ver se saia, mas todas tentativas falharam.

Alguém de boa ação poderia me dizer qual seria o possível processador abaixo desse maldito dissipador ?

Minha segunda pergunta, o windows não reconhece a placa, eu teria que fazer algum jumper e quais conexões ? 

Terceira pergunta, quais programas seria o ideal para instalar uma rom nela ?

WhatsApp Image 2024-09-30 at 20.05.06.jpeg

WhatsApp Image 2024-09-30 at 20.05.07 (1).jpeg

WhatsApp Image 2024-09-30 at 20.05.07 (2).jpeg

WhatsApp Image 2024-09-30 at 20.05.07.jpeg

WhatsApp Image 2024-09-30 at 20.05.08.jpeg

• Solução
Postado

Tenho uma dessa mas não consegui reinstalar rom, mas o processador seria um rockchip rk32228a, ela é uma alwinner, não faz reset ali por dentro do conector av.

link para baixar rom e PhoenixCard, quando você for passar a rom para o cartão sd, PhoenixCard poderá apresentar um erro, basta você instalar o x86 e x64 que está dentro da pasta ErroPhoenixCard.

Postado

Versão alwinner o reset não funciona, ele fica desabilitado a função, você pode apertar a vontade que não acontece nada, atrás do conector AV tem essa parte branca que seria o botão reset.

Postado

@tchagas Interessante, mas o botão de reset tá funcionando, ele consegue colocar ele em estado de recuperação, a luz fica até um verde bem claro bem fraco, fui sorteado?

A instalação com o cartão é só adicionar o cartão e ligar ela, então na minha pequena experiência de engenharia a placa sempre liga em modo reset nos primeiros segundos, talvez isso fosse o motivo do botão não funcionar nesse modelo? "Embora na placa que tenho está funcionando".

Postado

Como a minha deu problema, ai fui procurar ajuda sobre, vi alguns falando que esse modelo não funcionaria o reset. Então, tem que usar o PhoenixCard pra colocar a rom no cartão sd, depois desliga ela, coloca o cartão sd e liga a box, é para iniciar o processo automático. Onde estou a internet tá ruim, senão, ia mandar link de um vídeo como usar o Phoenixcard.

Postado

@tchagas Estou ciente do processo, conheço essa ferramenta, já usei para mini placas com processadores da mediatek.

Obrigado mesmo, agora até fiquei mais curioso do motivo do botão está funcionando na minha, se ela é rockchip deve ter como usar o androidtool também.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!