Ir ao conteúdo

WiFi 5ghz capado em 230Mb/s da TV (TCL C845 75"), como melhorar?

Ir à solução Resolvido por rikawa,

Posts recomendados

Postado

Galera, ontem fui tentar fazer streamer do PC pra TV de vídeo 4k, e qual não foi minha surpresa em ver que o vídeo ficava travando. (A maioria dos Videos roda normal, mas alguns com birate me elevados, ficam travando). Aí fui ver e o buffer não dava conta.
Fiz um teste pra descobrir a velocidade do Wifi da TV e não passava dos 230mb/s. Fiz o mesmo teste do meu celular a bateu 700mb/s.
Tentei ligar a TV pelo Ethernet, porém piorou, não passava dos 100mb/s

Alguém teria alguma ideia do que tentar configurar na TV pra aumentar essa velocidade? Já procurei de tudo e não achei nada....

Postado

O máximo que um Vídeo 4k rippado de um Bluray 4k consumiria seria 128Mbps, pois esse é o bitrate máximo do formato. Pelos testes de velocidade que fez, o Wifi da TV teria bastante capacidade de sobra. É possível que problema que esteja enfrentando seja própria capacidade de decodificação do SOC da TV... (do Vídeo, ou do audio... ou de ambos).

Uma forma de testar seria plugar um drive USB e ver como a TV se comporta tocando esses arquivos maiores. Se continuar a travar, o problema não é o wifi.

Vale levar em conta que alguns remux simplesmente são feitos de forma incompetente e aí travam em alguns players. Uma possibilidade também.

Postado
10 horas atrás, W46n3r disse:

O máximo que um Vídeo 4k rippado de um Bluray 4k consumiria seria 128Mbps, pois esse é o bitrate máximo do formato. Pelos testes de velocidade que fez, o Wifi da TV teria bastante capacidade de sobra. É possível que problema que esteja enfrentando seja própria capacidade de decodificação do SOC da TV... (do Vídeo, ou do audio... ou de ambos).

Uma forma de testar seria plugar um drive USB e ver como a TV se comporta tocando esses arquivos maiores. Se continuar a travar, o problema não é o wifi.

Vale levar em conta que alguns remux simplesmente são feitos de forma incompetente e aí travam em alguns players. Uma possibilidade também.

O USB da minha TV é 2.0, muito lento, infelizmente.

Fiz mais alguns testes. Só explicando melhor, eu uso o Emby para fazer streaming de filmes, series e videos caseiros pra minha TV.

Situação 1 (Onde tem os travamentos)

- Arquivo MP4 115mbps

- Cliente Emby na TV setado com limite de Banda Ilimitado
- Directplay HVEC H265 (No trasncoding)

- 255Mbps usando de banda
Captura-de-tela-2024-10-02-092713.png

Situação 2 (Sem travar)

- Mesmo arquivo 115mbps
- Cliente na TV setado em 100mbps (Fui descendo de Ilimitado e só consegui (120mbs por exemplo ainda travava)
- Devido ao limite de 100mbs agora, DirectPlay não é mais possível, sendo necessario transcoding.

- Transcoding H264 (No DirectPLay)

- 85mbps de banda usado

Captura-de-tela-2024-10-02-092741.png

o que me leva a crer que realmente se trata de limitação da Banda do Wifi.

Agora, a questão toda é Porque um vídeo de 115mbps está usando 255mbps e ainda sim limitado pela banda o Wifi. Teoricamenmte não era pra esse Vídeo de 115mbps utilizar os exatos 115mbps do Wifi???

Postado

Mas, está fazendo transcoding... O arquivo não é mais o mesmo. E fazendo transcoding você não está usando mais o decoder h265 da TV, e quem sabe o que aconteceu com o áudio nesse processo. Muita coisa mudou.

USB 2.0 tem pico de banda 480Mbits. Ainda bate muito forte no Wifi, potencialmente. Eu tentaria o USB para efeito de teste.

• Curtir 1
Postado
34 minutos atrás, W46n3r disse:

Mas, está fazendo transcoding... O arquivo não é mais o mesmo. E fazendo transcoding você não está usando mais o decoder h265 da TV, e quem sabe o que aconteceu com o áudio nesse processo. Muita coisa mudou.

USB 2.0 tem pico de banda 480Mbits. Ainda bate muito forte no Wifi, potencialmente. Eu tentaria o USB para efeito de teste.

O problema de travar se dava justamente sem fazer transcoding. Com transcoding não apresentava o problema, devido o bitrate bem menor.

Testei com USB e não está mais travando o Vídeo. Está rodando liso. Perfeito.

E agora? o que poderia ser. Doido né

Postado
9 horas atrás, rikawa disse:

Testei com USB e não está mais travando o Vídeo. Está rodando liso. Perfeito.

E agora? o que poderia ser. Doido né

O sinal wifi está forte onde está a TV? Uma explicação seria a necessidade de retransmissão de pacotes fazendo o Wi-fi se comportar pior que o esperado.

Uma coisa pra se considerar seria otimizar os canais wi-fi sendo utilizados. As vezes alguma interferência de Wi-Fi de vizinho pode estar degradando a qualidade do sinal do seu.

• Curtir 1
Postado
12 horas atrás, W46n3r disse:

O sinal wifi está forte onde está a TV? Uma explicação seria a necessidade de retransmissão de pacotes fazendo o Wi-fi se comportar pior que o esperado.

Uma coisa pra se considerar seria otimizar os canais wi-fi sendo utilizados. As vezes alguma interferência de Wi-Fi de vizinho pode estar degradando a qualidade do sinal do seu.

Sinal está forte. O roteador está atrás da TV. 

você tem algum tutorial explicando como fazer essa otimização dia canais wi-fi? Valeu! 

• Solução
Postado

Galera, só pra avisar que resolvi o problema colocando um wifi/usb na TV. Agora acabou os problemas de travar videos acima de 100mb/s.

Valeuuuu!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!