Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Postado

Se sim me recomendem um de até R$ 1.000,00. Jogo jogos pesados como RDR2 e Cyberpunk 2077 e eles esquentam muito meu PC(mas não chegam perto de temperaturas limite).

 

SETUP:
-Processador AMD Ryzen 5 5500
-Placa-mãe ASUS Prime B450M-Gaming II, Micro ATX, AMD AM4, DDR4
-Placa de Vídeo RTX 3060 TI Ventus 3X 8GD6X OC MSI NVIDIA GeForce, 8GB GDDR6X, DLSS, Ray Tracing, G-Sync
-duas memórias XPG Gammix D45, 8GB, 3200MHz, DDR4
-SSD 1 TB Kingston NV2, M.2 2280 PCIe, NVMe, Leitura: 3500 MB/s e Gravação: 2100 MB/s
-Air Cooler DeepCool Gammaxx AG400 4 Heatpipes 120mm
-Fonte Pichau Nidus, 850W, PCIe 5.0, Full Modular, 80 Plus Gold

  • Membro VIP
Postado

Não entendi, você quer recomendação de ar condicionado? Caso sim, com 1.000 não tem nada de boa qualidade.

 

Depende da temperatura que está o ambiente aí, se estiver 35 ºC e você ligar um ar condicionado em 24ºC, tem uma boa diferença de temperatura no PC.

  • Curtir 1
Postado

Faltou colocar o componente mais importante pra refrigeração, o gabinete... As placas 'Ventus' da MSI também são das piorzinhas, se tratando de refrigeração.

  • Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

Aqui uso o Samsung Inverter digital ultra, mas também o wind free. Ambos são bons. 

O de 9.000 btus fica em torno de R$ 1.700.

  • Amei 1
  • Solução
Postado

Sim, faz diferença. A temperatura interna do PC depende da temperatura ambiente, porque existe troca de calor entre o PC e o ambiente. Mas para essa troca de calor ser eficiente, o gabinete também precisa proporcionar circulação de ar adequada.

 

É importante dimensionar o ar-condicionado de acordo com o ambiente, às vezes você economiza demais na potência do ar-condicionado e ele não dá conta de refrigerar na temperatura que você deseja, então vai ficar funcionando sempre em potência máxima e consumindo muita energia. O ar-condicionado inverter consegue trabalhar com potência dinâmica, então ele tende a ser mais econômico que um ar-condicionado normal, isso se for dimensionado adequadamente.

 

Um erro bem comum é o pessoal colocar o ar-condicionado na temperatura mínima achando que ele vai "gelar mais". Na verdade ele vai gelar a mesma coisa, diferença é que ele provavelmente nunca vai conseguir resfriar o ambiente ao ponto de chegar na temperatura programa, então vai ficar trabalhando sem parar e consumindo mais energia. Eu mesmo fico bem tranquilo com a temperatura do ar-condicionado entre 24-27ºC, mas vai de pessoa pra pessoa. (OBS: Lembrando que o ar frio é pesado, e o ar quente é leve. Se o sensor do ar captar 27ºC lá em cima, quer dizer que na altura que você está sentado/deitado está mais frio).

 

De qualquer forma, te recomendo esse vídeo do canal Peperaio Hardware:

 

 

 

  • Curtir 1
  • Amei 1
  • Membro VIP
Postado
21 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

Um erro bem comum é o pessoal colocar o ar-condicionado na temperatura mínima achando que ele vai "gelar mais".

Estranho, quando ativo o modo turbo no controle ele baixa sozinho para 16 ºC até chegar nos 24 ºC, depois ele volta sozinho para 24 ºC.

E pelo que percebi, realmente chega mais rápido na temperatura.

Postado
1 hora atrás, Pedroou disse:

Estranho, quando ativo o modo turbo no controle ele baixa sozinho para 16 ºC até chegar nos 24 ºC, depois ele volta sozinho para 24 ºC.

E pelo que percebi, realmente chega mais rápido na temperatura.

Mas você não disse que seu ar-condicionado é inverter? O funcionamento deles é um pouco diferente mesmo, o compressor pode trabalhar com variação de potência dependendo da temperatura alvo x temperatura atual. Essa programação turbo parece uma técnica inteligente para forçar ele a resfriar mais rápido no início.

 

Meu comentário se refere a um ar-condicionado comum. O compressor de ar-condicionado comum funciona no talo até atingir a temperatura e desligar, aí quando esquentar mais, liga de novo. Se ele nunca atingir a temperatura configurada, ele nunca vai desligar. 

  • Curtir 1
Postado

A sacada do inverter é que ele usa um inversor, um dispositivo eletrônico que consegue transformar a frequência da rede, que o padrão é 60 Hz. Então enquanto um ar convencional fica ligando e desligando o compressor (nesse momento há um pico de corrente necessário pra tirar ele da inércia, que consome horrores de energia) sempre nos 60 Hz, um inverter mantém o ar ligado constantemente e manipula a frequência pra dimensionar a potência do ar sob demanda. Evitando os picos de partida, mesmo que o ar fique 'ligado' o tempo todo, vai economizar 30, 40% na conta de luz. Mesmo o equipamento sendo mais caro, ele se paga com o tempo (e com o preço da energia elétrica não deve demorar...)

  • Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!