Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Tenho uma impressora HP OfficeJet Pro 9010, ela é WIFI mas sempre usei ela com o cabo USB. Como agora necessito colocar ela em outro local queria fazer as impressões pela rede WIFI.

Ela está conectada a rede WIFI da minha casa, a mesma que o meu computador, com a diferença que ele está conectado ao roteador por cabo de rede.

No aplicativo HP Smart a impressora aparece com o status "PRONTA", e com o icone de conectada, como se pode ver na foto 1, mas se tento imprimir dá erro e não consigo.

Tentei usa o HP Print Scan Doctor, ele detecta a impressora visivel pelo computador (veja foto 2) mas quando clico em avançar aparece a mensagem informando  que não foi possível se comunicar com o produto selecionado (ver foto 3), e recomenda uma série de procedimentos que realizei mas não deram resultado.

Cliquei em CONECTAR, conforme a última instrução da etapa descrita acima.

Na tela seguinte selecionei REDE SEM FIO como o método para me conectar à impressora (foto 4)

Na tela seguinte seleciono impressora com painel de exibição (foto 5) e clico em continuar.

Em seguida executos os procedimentos 1 a 4 da foto 6.

E na sequência a tela informa que não foi possível encontrar a impressora. Chama atenção a mensagem: "O endereço IP inserido está incorreto ou é de uma rede sem fio diferente que possui o mesmo nome que sua rede." em tempo, o IP está correto.

Então optei por "Configurar a conexão sem fio por USB".

Na tela seguinte, foto 8, o processo de conexão USB fica eternamente nessa tela e nada acontece...e não sei mais o que fazer...

Acrescento a informação de que consigo imprimir a partir do meu celular usando o mesmo app, o HP Smart.

Alguém poderia me explicar como corrijo  o problema?

HP Smart_foto 1.jpg

HP Print and Scan Doctor_foto 2.jpg

HP Print and Scan Doctor_foto 3.jpg

HP Print and Scan Doctor_foto 4.jpg

HP Print and Scan Doctor_foto 5.jpg

HP Print and Scan Doctor_foto 6.jpg

HP Print and Scan Doctor_foto 7.jpg

HP Print and Scan Doctor_foto 8.jpg

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...