Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Não consigo fazer um Redmi 13C parar de mudar o MAC quando reinicia, ja fui nas "opções de desenvolvedor" e desativei a "randomização não percistente de MAC do WI-FI" e tentei mais de uma vez, tentei fazer um Hardreset tambem mas continua o mesmo problema, pesquisando no google não aparecia nada sobre o problema e eu ja to quase ficando louco com isso, PORQUE como MUDA O MAC DO APARELHO? Não faz nem sentido.
Eu trabalho na T.I de uma empresa e disponibilizamos alguns celulares para funcionarios dos quais a grande maioria é da Redmi varis sendo o proprio Redmi 13C e percebi que tem mais de um modelo desse celular. O que esta com problema é o modelo 23106RN0DA.
Se alguém puder me dar uma ideia de como resolver isso eu seria muito grato.
Euparticularmente não testei mas meu colega já tentou atualizar o firmware.

• Membro VIP
Postado

@Angelo Santoni

Dá para configurar isso direto nas propriedades da rede WiFi que você está conectado, sem necessidade de acesso ao Modo Desenvolvedor:

Para fazer isso, abra as “Configurações”, vá nas opções de rede e escolha a rede Wi-Fi que você está usando no momento. Em “Avançado” depois em "Privacidade" e ent'aovocê encontra a opção de “Usar MAC do dispositivo”.

mac.thumb.webp.7afb89ee72257e844534cd7a636b281b.webp

Aparentemente aqui pelo menos, a opção de MAC aleatório é a default (primeira selecionada)

Postado

@Linio Alan  Não meu amigo, você não ta entendendo, eu to falando do MAC nas configurações>Informações e especificações detalhadas>Status>Endereço MAC do Wi-Fi.Nos qui na empresa sempre conectamos os celulares com o MAC do dispositivo pois bloquemos o acesso a rede para celulares não cadastrados.

Então na teoria o mac do hardware da Wi-Fi do aparelho muda toda vez que reinicia, e não descobri nenhuma forma de fazer isso parar

• Membro VIP
Postado

O caminho que te indiquei chega na mesma configuração que você mencionou agora, fiz aqui no meu Android e funcionou, ativei o MAC aleatório e desativei também.

Você só precisa ir nas propriedades avançadas da rede WiFi que você quer modificar, ir em "Privacidade" e ali alternar o modo do MAC:

IMG_20241011_201947.jpg

Postado

@Linio Alan Na conexão de rede a opção de privacidade esta como "usar o MAC do dispositivo" isso ta certo mas não é esse o problema, o MAC da placa wi-fi muda quando reinicia, coisa que não deveria acontecer e não acontece fora esses aparelos Redmi 13C desse modelo especifico.
Parece que ele não registra o MAC da placa WI-Fi e inventa um toda vez que é ligado, parece pra mim que é algum problema especifico do modelo 23106RN0DA ja que os outros que tenho do modelo 2300RN82L não tiveram isso, pode ser tambem um problema no lote ja que todos foram comprados juntos.

• Membro VIP
Postado

Estranho, onde você constatou que o MAC está mudando?

O esquema de "MAC aleatório" ocorre por deliberalidade do usuário, como você mesmo já deve saber o endereço MAC é atrelado à placa física de rede sempre -- WiFi ou Cabeada -- a variabilidade sempre será uma feature de sistema, mesmo que de forma "aleatória" será relacionada à alguma configuração.

Mas uma vez que esse mesmo problema ocorre em outros devices do mesmíssimo modelo (talvez até mesmo lote) sendo que as opções de sistema para que isso não ocorra já estão devidamente configuradas, então sim concordo com você, se trata sim de uma falha mas acredito mesmo que seja um bug nessa feature de "MAC aleatório". Aí você tem um caso concreto até para escalar a fabricante direto cara, abre uma TAC ou processo de RMA.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...