Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

estou pensando em trocar de monitor, visto q o meu é um samsung antigasso e que chega aos 75hz no máximo. vi o AOC Hero 24" 165Hz e me interessei, mas sei que há uma questão entre o monitor e a placa de vídeo e dependendo do modelo, a placa não aguentaria o tanto de Hz que o monitor tem a oferecer. como eu sei quanto a minha placa de vídeo aguenta? caso alguém esteja disposto a me responder se é possível e não for incômodo, minha placa é uma Ryzen 5 4600g e tenho medo de ela não suportar o monitor por ser integrada e eu jogar dinheiro fora

Postado

@aneliza Pra saber a capacidade gráfica da placa de vídeo do seu processador é só testando em algum software de benchmark. Mas, geralmente, o vídeo integrado dos processadores não são muito potentes, são ideais apenas para rodar o básico do PC e alguns jogos leves.

Se você quer ter o desempenho de 165Hz em algum jogo, mesmo sendo leve, o ideal é uma placa de vídeo dedicada.

Postado

@aneliza é exatamente como o @CristianCDS disse, porém dependendo da quantidade de memória RAM que seu PC possui, seria ideal pelo menos 16gb de ram, uma parte seria usada como memória do gráfico integrado do seu processador

se não me engano, você pode definir a taxa de atualização que seu monitor vai operar (podendo deixar no máximo que seria 165hz nesse monitor da AOC, ou alguma outra menor), creio que poderia adquirir o monitor, deixar na taxa de Hz de sua preferência e depois adquirir uma gpu dedicada para assim rodar nos 165hz *posso estar errado quanto a isso*

acho que é mais recomendável você comprar primeiro uma gpu dedicada e depois o monitor

• Curtir 1
Postado

@pedrin_howzz é uma b450mhp, sou bastante leiga quando o assunto é computador e etc, mas planejava usar o display port

@caiobaliani o meu tem 16gb de ram mesmo, mas tô correndo atrás de um monitor porque o meu começou a dar problema como apagar do nada e voltar depois de horas, além de ser de uma qualidade realmente muito abaixo do que eu gostaria. to receosa em relação a isso, porque não sei quanto tempo ele vai durar e coloquei ele como prioridade. de qualquer forma, você ainda acha melhor eu comprar primeiro uma placa de vídeo e tentar a sorte com esse meu monitor? e tmb, se eu comprar uma placa de vídeo, eu conseguiria usar ela sem trocar de processador, visto que o meu é integrado? ou teria que comprar, por exemplo, um 5 5500 e a placa de vídeo? não sei se minha pergunta foi confusa, não tenho muita experiencia no assunto

Postado

@aneliza eu também tenho um samsung bem antigo e estava apresentando esse mesmo problema KKKK, aí optei por usar uma tv 24' da sony q tenho aqui pois o monitor não parava ligado.

sim, você conseguiria utilizar sem precisar trocar o seu processador, somente na hora de conectar o cabo certifique de conectar na porta HDMI/displayport da GPU, não da placa-mãe, para poder usar o Vídeo da gpu dedicada

olha analisando o caso, acho que seria melhor então você aproveitar alguma promo desse monitor que você está querendo, depois você faz o upgrade para uma gpu dedicada. Creio que se você usar para jogos "mais leves" como CS, valorant, lol, etc., pode bater uma faixa de 85-100 fps em média.

acho que você vai conseguir definir nas configurações do windows, ou do próprio monitor, a taxa de atualização desejada, mas não se preocupa muito com taxa de Hz, já cheguei a jogar por um tempo csgo num samsung 75hz e meu jogo ficava na faixa de 60fps (época que usava os gráficos integrados do i5 4460)

e aproveitando para dar uma dica, dizem que o cabo DisplayPort é melhor que o HDMI para jogos, se você for usar a gpu do seu processador, verifica se sua placa-mãe tem entrada DP, senão usa cabo HDMI mesmo até comprar uma gpu dedicada

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...