Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

salve guys boa tarde, então to querendo saber uma config boa pra minha  GTX 1650 oc tenho também um processador Ryzen 5 5600, porém quando vou fazer live a 1080p 60 fps pelo menos no league of legends sinto ums drop do nada, porém percebi que quando transmito em 720, 30fps no discord fica suave, se alguém souber de uma config top no obs passa ai pra mim por favor!

• Pedroou alterou o título para Como configurar o OBS para live stream com a GeForce GTX 1650
Postado

O OBS está configurado para utilizar o codec NVENC? Se você utilizar o processador para fazer a codificação (através do codec x264), vai ter um grande impacto no desempenho geral do PC, e o impacto é maior dependendo da resolução. Qualquer coisa poste um print aqui para gente verificar.

Postado

@matheus henrique bbrz certo. O bitrate que você está usando parece baixo para 1080p60, o mínimo recomendado é 8Mbps, eu colocaria uns 10Mbps por garantia. O restante parece que está dentro do recomendado, só a opção de quadros futuros que geralmente recomendam ativar também.

Sobre os drops que você se referiu, você sente ele jogando mesmo ou acontece no vídeo da transmissão?

Postado

então esses drop n sinto quando to sem fazer live fica suave não dor de cabeça nenhuma e também quando faço transmissão no discord a 720p a 30fps fica suave e eu também ajustei no obs pra 720p 60fps paro os dropzinho, não testei a opção 900p também talvez fique boa! acho q é a gtx1650 q é ruim mesmo pra live em 1080p! se for 30 fps talvez fica de boas mais é osso kk prefiro 900p 60fps ou 720p 60fps

Postado

@matheus henrique bbrz não parece ser problema da GTX 1650 não. A codificação de vídeo nas placas de vídeo tem um hardware dedicado separado pra isso, não depende do poder da GPU. Até placas mais antigas que a GTX 1650 com hardware de codificação inferior conseguem bom desempenho em 1080p. Não sei qual é a versão da sua GTX 1650, mas versões mais recentes com memória GDDR6 já usam o mesmo hardware de codificação das placas RTX 2000/3000, ou seja, uma GTX 1650 GDDR6 tem as mesmas capacidades de codificação de vídeo de uma RTX 3090.

Sugiro você fazer algumas transmissões de teste em 1080p e monitorar seu hardware durante esse uso, principalmente memória RAM e CPU. LOL não é um jogo que usa tanta CPU ou RAM, mas o que você tiver em segundo plano pode afetar.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...