Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

opa 
essa fonte é a pior da linha xpg 
usa capacitor teapo no primario de 85 graus q é pessimo para o nosso calor, aqui no brasil o recomendado é 105 graus, q a maioria das fontes ja vem 

paguei 570 na minha galax 850w com bons capacitores e riple menor 

se quiser ver sobre a fonte da xpg da uma olhada no teclab 

• Curtir 1
Postado
4 minutos atrás, juhniu disse:

opa 
usa capacitor teapo no primario de 85 graus q é pessimo para o nosso calor, aqui no brasil o recomendado é 105 graus, q a maioria das fontes ja vem 

9 minutos atrás, juhniu disse:

opa 

entendi

tambem achei essa me parece ser um pouco melhor 

https://www.pichau.com.br/fonte-xpg-core-reactor-ii-750w-full-modular-80-plus-gold-preto-corereactorii750g-bkcbr

voce tem algo a falar sobre ela ?

Postado

opa 

sou suspeito em falar, não recomendo mais xpg 

tenho um topico sobre a minha experiencia com uma xpg core reactor 750w 
voi deixar abaixo

tem mais alguns aqui no forum sobre as xpg core 
porém essa q você postou é a nova versão 

pode ser q seja melhor 
eu não arrisco mais em xpg 

arrisquei na  galax agora 

• Curtir 1
  • Amei 1
Postado
1 minuto atrás, Batata Defumada disse:

@Tiago068 Melhor não pegar fontes da XPG. Em outro tópico acredito que te recomendei a Super Flower LEADEX III, uma opção bem melhor que essas. Tem uma Corsair RM750X custando 700 reais na Kabum, uma fonte excelente.

Se estiverem caras demais, então tem a Cooler Master MWE V2 550W MPE-ACAAB.

essa Super Flower LEADEX III vi na promo por uns 600 pila ta muito top 

só não peguei porq não é atx3.0 

como aqui em casa tem muita queda de luz 
a 3.0 aguenta picos ate 200% do valor da fonte 

acho q pra mim vai ser melhor 

• Curtir 1
Postado

eu pensei em pegar essa super flower mas algumas pessoas me falaram que ela não tem essa tal de atx3.0 q eu não faço ideia do que seja mas algumas outras tem e são quase o mesmo valor que ela

minha placa de Vídeo vai ser uma rx 7700xt talvez ate uma 7800xt ou 4070 não sei se a super flower tem compatibilidade com elas 

@Batata Defumada

• Curtir 1
  • Moderador
Postado

@Tiago068 Ela e a maioria esmagadora das fontes não são ATX 3.0 porque isso é um padrão recente... E já que você estava pensando em pegar a 7700XT nem vi muito motivo pra te recomendar uma 3.0. De qualquer forma, ela teria compatibilidade com qualquer GPU.

Com as RTX 4000 já pode fazer sentido investir numa fonte ATX 3.0, mas não é obrigatório. Em relação a fontes ATX 3.0, a mais barata que teve testes confiáveis e tem desempenho satisfatório seria a SuperFrame SF-G850M. Tem a Montech Century G5 750W mas ela é um tiro no escuro, porque não achei review nenhum.

Uma mais confiável e de boa qualidade seria a Corsair RM750e.

Outras opções: a Galax citada pelo amigo acima, a Cougar GEX X2 850WThermaltake Toughpower GF A3 750W (essa tá muito cara no momento, devia custar só uns R$600,00) e as Seasonic Focus 3.0 que chegaram na Pichau recentemente, mas também estão superfaturadas, pelo menos por enquanto.

• Curtir 1
Postado
20 minutos atrás, Batata Defumada disse:

@Tiago068 Ela e a maioria esmagadora das fontes não são ATX 3.0 porque isso é um padrão recente... E já que você estava pensando em pegar a 7700XT nem vi muito motivo pra te recomendar uma 3.0. De qualquer forma, ela teria compatibilidade com qualquer GPU.

Com as RTX 4000 já pode fazer sentido investir numa fonte ATX 3.0, mas não é obrigatório. Em relação a fontes ATX 3.0, a mais barata que teve testes confiáveis e tem desempenho satisfatório seria a SuperFrame SF-G850M. Tem a Montech Century G5 750W mas ela é um tiro no escuro, porque não achei review nenhum.

Uma mais confiável e de boa qualidade seria  a Corsair RM750e.

Outras opções: a Galax citada pelo amigo acima, a Cougar GEX X2 850WThermaltake Toughpower GF A3 750W (essa tá muito cara no momento, devia custar só uns R$600,00) e as Seasonic Focus 3.0 que chegaram na Pichau recentemente, mas também estão superfaturadas, pelo menos por enquanto.

então a escolha mais segura seria a RM750e certo ? esse valor atual dela e um ótimo valor ou talvez fique mais barata na black friday ?

• Curtir 1
Postado

opa 
a corsair RM750e é quse perfeita, uma baita fonte 
ela não tem os cabos 12vhpwr 16 Pinos para novas placas de Vídeo nvidia 
ela usa um adaptador, pelo valor isso é muita sacanagem, podia ter os novos conectores 

image.thumb.png.bfd0cf51dd84f5fc89f1855b74ba937f.png

Postado
19 minutos atrás, juhniu disse:

opa 
a corsair RM750e é quse perfeita, uma baita fonte 
ela não tem os cabos 12vhpwr 16 Pinos para novas placas de Vídeo nvidia 
ela usa um adaptador, pelo valor isso é muita sacanagem, podia ter os novos conectores 

image.thumb.png.bfd0cf51dd84f5fc89f1855b74ba937f.png

ai eu teria que comprar um cabo de outra marca ou eles mesmo vendem os deles ?

Postado

ja voi o cabo q esta na foto, não precisa comprar não 

tirei esse print do proprio site da corsair 
mas confere na loja q vai comprar de acompanha mesmo 

Postado

Olá, eu tinha marcado a XPG Core Reactor para uma possível compra, review neste site, e RECOMENDADA neste fórum como uma das melhores. Como é falado agora que não dá para arriscar XPG? É uma opinião estritamente pessoal ou baseada em fatos? Sem falar que alguns modelos da Corsair são um pouco inferiores ou empatados com XPG, conforme as reviews.

Postado

Fala Batata, beleza? Então. Tem algum artigo indicando essas alterações furtivas -- algo tal como "alterado o projeto da XPG Core Reactor 750"? Eu tinha lido uma review no Tom's Hardware da XPG Core Reactor 750W e também a review da Corsair RM750x. Existem algumas vantagens mencionadas no artigo da review da XPG, como "peças de melhor reputação" e "ausência de capacitores nos cabos". Este último, presente na Corsair e visto como um ponto negativo pelo revisor. Você tem algum comentário sobre esses capacitores nos cabos, que são vistos como pontos negativos? Outro ponto positivo destacado no texto é que "a XPG está entre as poucas fontes que provêm total compatibilidade com os requisitos restritos das novas especificações ATX, que se aplicam desde 2020".

Abraços.

• Moderador
Postado

@BourneShell Em relação aos modelos Core Reactor e Core Reactor II, até o momento eu só ouvi relatos de usuários que tem reclamado de problemas após algum tempo de uso (alguns anos normalmente), porém, eu mesmo sou usuário de uma Core Reactor 850W a pouco mais de 2 anos e até o momento nenhum problema com ela.

Mas é fato que a marca (XPG) nos deixou com um pé atrás após a polêmica alteração de capacitores comprovada ocorrida nas fontes do modelo Pylon, pode verificar mais no tópico abaixo:

A questão é que particularmente não compraria hoje uma fonte XPG, buscaria por outras marcas e modelos, como eu disse, me deixou com um pé atrás. Mas por outro lado, estou utilizando uma nesse exato momento e muito satisfeito até então.. rsrs'

• Curtir 2
Postado

@Batata Defumada Tudo bem? Se puder comentar dos capacitores nos cabos... se o problema é manejo físico que é dificultado por eles; ou se é um problema que pode vir atingir a performance da fonte... (RM750x). E o que você acha da SFL850? Pode comprar essa fonte sem medo? Eu na verdade não tenho orçamento... começando a montar meu upgrade para mais 10 anos, no mínimo.

• Curtir 1
  • Moderador
Postado
Em 09/10/2024 às 10:51, BourneShell disse:

Eu tinha lido uma review no Tom's Hardware da XPG Core Reactor 750W e também a review da Corsair RM750x. Existem algumas vantagens mencionadas no artigo da review da XPG, como "peças de melhor reputação" e "ausência de capacitores nos cabos"

E ainda assim a performance dela é inferior à da Corsair RM750x. Além disso, novamente, XPG não dá pra confiar que mantiveram os mesmos componentes de alta qualidade.

Capacitores nos cabos não são necessariamente um ponto negativo, a ausência deles apenas facilita no gerenciamento dos cabos porque deixa o cabo mais maleável. No caso da Corsair RM750x, é uma fonte de alta qualidade, e quiseram realizar a melhor supressão de ripple possível, então até nos cabos colocaram capacitores, simplesmente buscando a melhor performance que dava pra ser alcançada. Eu diria que o maior problema acontece quando uma fonte meia boca utiliza capacitores nos cabos para tentar compensar um projeto interno mal feito ou com capacitores internos de baixa qualidade, o que não é o caso aqui.

Não estou dizendo que a Core Reactor vai ser ruim, eu tenho a primeira de 850W e até hoje ela nunca apresentou qualquer problema, eu gosto dos cabos dela, ela não faz barulho, enfim, excelente fonte até o momento... entretanto depois dos relatos que eu vi sobre as variações de tensão das Core Reactor, além de que eu não colocaria minha mão no fogo pela XPG, eu já não tenho mais condições de recomendar essas fontes com a consciência tranquila.

23 horas atrás, BourneShell disse:

E o que você acha da SFL850? Pode comprar essa fonte sem medo? Eu na verdade não tenho orçamento... começando a montar meu upgrade para mais 10 anos, no mínimo.

É uma fonte boa, dá pra comprar sem medo sim. Ela é de um fator de forma menor, não sei se é isso que você quer mesmo. Apenas fique informado que ela não é uma unidade silenciosa. Grande ponto positivo é essa fonte ser ATX 3.0.

Só que por esse preço eu acho que eu olharia outras opções de fontes ATX 3.0, como por exemplo as Seasonic Focus 3.0 (que também estão caras para falar a verdade).

• Curtir 1
Postado

Certo Batata, obrigado pelo insight. Com o post do outro colega ali, deu para ver que a alteração furtiva em um modelo, mancha mesmo a reputação da empresa, e inclusive respinga nas outras!!! Pois se uma altera para uma região ("BR"), o que dizer das outras né? Profunda tristeza de morar no Brasil, tem horas... não que isso vá deixar de acontecer em outro lugar, mas... aqui sempre tem dessas né... é de matar... Entendi sobre a questão dos capacitores nos cabos. Estou saindo de uma OCZ StealthXStream 400W (LOL)... de 2009, recomendada aqui no Clube do Hardware naquela época! Lembro que paguei 289,00 na época... está complicado peças para white box... os preços subiram na estratosfera.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...