Ir ao conteúdo

RGB da RX 7600 liga e desliga depois de ligar o PC

Ir à solução Resolvido por delas,

Posts recomendados

Postado

Olá, tudo bem?

Estou com um problema chato na minha placa RX 7600 da GIGABYTE, estou com essa placa faz 8 meses e nessa semana ao ligar o pc vi que o RGB da placa não acendeu, desliguei e liguei o pc de novo e percebi que o RGB e o LED branco acendem e apagam em 1 segundo praticamente só da uma piscada.

Já verifiquei a conexão do cabo da placa, restaurei todas configs da BIOS e cheguei a formatar o pc e mesmo assim continua o problema. Eu usava o Gigabyte control center para controlar o RGB e as fans, as fans ele ainda responde mas o RGB não.

minha config
placa-mãe: ASUS tuf gaming b-450m pro s
CPU: Ryzen 5 5500
NVMe: XrayDisk 1TB Pro
Ram: 32GB Asgard
Fonte: PcYES 500w 80 plus bronze

Postado
14 horas atrás, Vitor marcelino disse:

Faz o seguinte verifica as memória RAM,sabe verificar né?

Sim, acabei de testar a GPU em outro Pc e o problema persistiu pelo jeito é problema nela mesmo, mas fiquei na esperança de ter alguma atualização algo do tipo q resolvesse 

Postado

@João Vitor55 Pô, sacanagem! A placa ficar sem RGB perde desempenho.

Desinstala e reinstala o software de iluminação da sua placa, as vezes está desatualizado. Se não resolver, pode ser algum defeito no cabo de alimentação da RGB da placa, corrosão e etc, aí tu já teria que levar em um técnico (a não ser que saiba resolver). Em último caso, se isso realmente estiver te incomodando muito, tu pode assionar a garantia. O hardware do RGB pode simplesmente ter dado PT, aí já não tem muito o que fazer

Postado
32 minutos atrás, EmanuelBJJ disse:

@João Vitor55 Pô, sacanagem! A placa ficar sem RGB perde desempenho.

Desinstala e reinstala o software de iluminação da sua placa, as vezes está desatualizado. Se não resolver, pode ser algum defeito no cabo de alimentação da RGB da placa, corrosão e etc, aí tu já teria que levar em um técnico (a não ser que saiba resolver). Em último caso, se isso realmente estiver te incomodando muito, tu pode assionar a garantia. O hardware do RGB pode simplesmente ter dado PT, aí já não tem muito o que fazer

Kkkk mas é q se eu comprei cm RGB eu quero usar então é pra ligar. Já testei em outro Pc então não é os cabos 

• Solução
Postado

@João Vitor55 Sim, te entendo perfeitamente! Então é isso mesmo, provavelmente é o hardware do RGB. Como você tem ela há 8 meses, com certeza tem garantia. Já aciona logo, plaquinha nova pae, magina? Hehehe

• 2 semanas depois...
Postado
Em 05/10/2024 às 23:52, EmanuelBJJ disse:

@João Vitor55 Sim, te entendo perfeitamente! Então é isso mesmo, provavelmente é o hardware do RGB. Como você tem ela há 8 meses, com certeza tem garantia. Já aciona logo, plaquinha nova pae, magina? Hehehe

Só a nível de informação, mandei a placa p terabyte e realmente era um problema da placa, vão me mandar uma nova 🙂

Postado
27 minutos atrás, João Vitor55 disse:

Só a nível de informação, mandei a placa p terabyte e realmente era um problema da placa, vão me mandar uma nova 🙂

Isso aiiii po, plaquinha nova

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...