Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Atualmente tenho um I3 10F, uma RX6600, 16 Ram (2x8 3200mhz), 650w e uma h510m-e. Jogos mais pesados pra CPU como fortnite, Warzone e The Finals e devido suas constantes atualizações tá fazendo cada dia meu intel de 10 geração exigir mais doq pode, resultado em baixo fps. Qual ideia de processador vocês dão? Tava ate pensando em talvez um i5 11f.. Meu orçamento é de 1500

Postado

@Rafael_001 Olá boa tarde, tudo bom? acho que tem o i5 11400f, como tu tinha dito, mas nessa casa dos 1500 daria pra ir até com um i7 10700 mas em jogos vão dar praticamente o mesmo FPS, acho que um i5 é uma boa opção mesmo, talvez de para achar algum mais barato, só tem que garimpar e também algo fora disso teria que trocar a placa-mãe né.. eu iria de core i5 mesmo, da pra vender esse i3 por uns 350 e ser feliz 🙂

Postado
13 minutos atrás, CaioLCamargo disse:

@Rafael_001 Olá boa tarde, tudo bom? acho que tem o i5 11400f, como tu tinha dito, mas nessa casa dos 1500 daria pra ir até com um i7 10700 mas em jogos vão dar praticamente o mesmo FPS, acho que um i5 é uma boa opção mesmo, talvez de para achar algum mais barato, só tem que garimpar e também algo fora disso teria que trocar a placa-mãe né.. eu iria de core i5 mesmo, da pra vender esse i3 por uns 350 e ser feliz 🙂

Eu tinha visto algumas pessoas dizendo que o i5 11f não teria muita diferença em questão de FPS, então resolvi fazer minha pesquisa e em muitos vídeos o i5 tinha sim uma grande diferença, já em outros não.. o que eu percebi foi mais isso que eu tinha falado, jogos que exigem mais da CPU o i5 11 dando um "showzinho" em relação ao i3. Qual sua opn? Acha que o i5 vai ter mesmo uma diferença perceptível? Ou espero ate mesmo pra investir talvez em uma Ryzen? 

Postado

@Rafael_001 Aahhh cara, é que esse i3 é um 4/8, já está no limite para os jogos atuais, ele ainda aguenta tudo mas suando bastante, é um CPU bem guerreiro, o i5 sendo um 6/12 já tem mais margem para rodar os jogos atuais, eu sei que um Ryzen 5600x dá um pouquinho mais FPS que o i5, mas também é um pouco mais caro.. eu acho que só valeria a pena sair do LGA 1200 para ir pro AM5, mas aí já vai mais dinheiro ainda kkkkkkkk eu se fosse você, compraria um core i5 mesmo, mas só se o i3 não estiver aguentando mesmo.

• Membro VIP
Postado

O melhor upgrade para sua LGA1200 é vender seu conjunto e pegar seus R$ 1.500 e ir para um Ryzen 5 5600 e B550M pro VDH WIFI ou o Ryzen 7 5700X3D se conseguir chegar nesse orçamento.

Postado
11 minutos atrás, Pedroou disse:

O melhor upgrade para sua LGA1200 é vender seu conjunto e pegar seus R$ 1.500 e ir para um Ryzen 5 5600 e B550M pro VDH WIFI ou o Ryzen 7 5700X3D se conseguir chegar nesse orçamento.

Mas o i5 11f tem muita diferença pro Ryzen 5 5600? Ou é apenas pela questão do AM4 mesmo?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...