Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou com problemas para abrir as portas 80 e 443 do meu roteador da vivo, já mudei para o plano empresarial para tentar configurar um servidor web, outras portas como a 8080 ou 8443 funcionam corretamente. A 80 e 443 mesmo constando como abertas no Port Fowarding do roteador não funcionam, liguei diversas vezes para o suporte e eles sempre falam que não há bloqueio.

Postado

Depende de que plano empresarial é esse. Se for um plano de banda larga pessoa jurídica com IP dinâmico, essas portas ainda são bloqueadas.

Postado
17 horas atrás, ricardo_br disse:

Pode ser que o bloqueio esteja em seu firewall ou algum programa de proteção que você tenha.

Eu cheguei a desativar o firewall do Ubuntu server e mesmo assim não efetivo!!

17 horas atrás, Buga Laza disse:

Depende de que plano empresarial é esse. Se for um plano de banda larga pessoa jurídica com IP dinâmico, essas portas ainda são bloqueadas.

Eu peguei o vivo empresa de 700 Mega. Eles citam o IP fixo mas claramente é dinâmico, meu medo é pagar o IP fixo e mesmo assim não abrir as portas e tenho receio de ficar preso na fidelidade do plano e não poder testar outras empresas.

16 horas atrás, airtonJunior disse:

Já verificou se essas portas não estão configuradas para serem usadas para acessar o roteador em si?

Essa é uma das suspeitas mas não tenho outro roteador para testar. Apesar de eu estar suspeitando, não está no alto da minha lista de possíveis problemas porque eu consigo abrir as outras portas.

Postado

Se o endereço IP é dinâmico, com certeza não conseguirá acesso externo através dessas portas. Não posso afirmar com certeza quanto à Vivo, mas na Claro é garantido que com o IP fixo nenhuma porta é bloqueada - o único problema é que, mesmo com o IPv4 fixo, ainda é fornecido um bloco IPv6 /64 dinâmico.

• Membro VIP
Postado

Se você consegue "abrir outras portas" via portforwarding significa muito provavelmente que o IPv4 público está sendo entregue realmente ao modem da operadora em sua empresa, independente ser fixo ou dinâmico. Se for dinâmico como mencionado então o redirecionamento nessas portas baixas aí 80 ou 443 pode até funcionar porém perdem sua eficácia na próxima troca de IP isso SE o seu link realmente não for IP fixo, pois atualmente as operadoras preferem provisionar links atrás de CGNAT ao invés de rotacionar IP público de forma dinâmica (contratos empresariais com IP fixo tem descrito o IP fixo na Ordem de Serviço e no seu Contrato, verifique aí).

Então e se a sua necessidade de ter o servidor web "on premisse" é realmente assim tão importante, à de se acionar a VIVO para ou redefinir o link para IP fixo ou acionar o suporte para mitigar a falta de conectividade nessas portas baixa.

Obs. servidor web principalmente você teria uma melhor experiência hospedando-o em serviços de web hosting, na Cloud mesmo. Se o seu projeto de infra de TI não tiver outros serviços que dependam estritamente de IP fixo realmente o custo-benefício seria melhor hospendando-o na Cloud do que na empresa.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!