Ir ao conteúdo

Posso pular a atualização de BIOS? ASRock b450m stell legend

Ir à solução Resolvido por 1lokos,

Posts recomendados

Postado

Pessoal, tudo bem? Boa noite.
Sou leigo em pc, sei montar as peças e olhe lá.

Tenho uma config:

b450m stell legend 
um Ryzen 5 3600

32GB Ram 2666

uma GTX 960 4gb

fonte 500w corsair

vi que a BIOS da minha placa-mãe é antiga, versão p3.60

image.thumb.png.afad0a1e6a4c706bf66b76c907ef78b7.png 

quero atualizá-la para a ultima versão sem nenhum motivo aparente, apenas por atualizar e ter um pc atualizado. Vi no site que a ultima versão sem ser beta é a 10.30
image.thumb.png.5805bc377ec779a7e674cc2838ddecbb.png

Posso pular da 3.60 para essa 10.30?

daqui algum tempo quero pegar uma RTX 4060 (não sei se atualizar a BIOS fará diferença)

Obrigado e boa noite

Postado

Não tem problema pular updates, pode ir direto para a versão que você deseja. Mas anote as configurações de BIOS que você tenha customizado, pois normalmente das duas uma, ou a BIOS vai vir com as configurações de fábrica, ou vai vir com valores não confiáveis (e você vai ter que resetar para os valores de fábrica). Eu leria todos os changelogs das BIOS posteriores à sua e anteriores à última que você quer colocar, para ver se tem alguma atualização importante, tipo patches de segurança e atualizações de compatibilidade de componentes. Normalmente as BIOS mais novas podem adicionar suporte a novos processadores, ou melhorar a compatibilidade de certos modelos de memória. Caso seu hardware esteja funcionando sem problemas com a BIOS atual, eu não vejo motivo para upgrade de BIOS, meus upgrades sempre foram para melhorar o desempenho, segurança, ou quando troquei de processador, aí antes de colocar o processador novo eu me certifiquei que a BIOS era compatível. Tirando isso eu não vejo tanta necessidade de update.

• Curtir 1
  • Solução
Postado