Ir ao conteúdo

Melhor monitor lazer/competitivo indicação

Ir à solução Resolvido por Middoken,

Posts recomendados

Postado

olá amigos estou em busca de um monitor que tenha um bom desempenho no competitivo ate 144hz mas que não tenha uma qualidade tão ruim para assistir um seriado de vez em quando. 

tenho visto sobre o Monitor Gamer Benq Zowie Xl2411k na faixa dos 1600. Desta forma, desta forma quais seriam suas indicações considerando desempenho/qualidade há 144hz e até 1600.

Postado

Olha, monitores da BenQ costumam ser bem valorizados por serem duráveis. Esse aí deve ser durável também, mas é TN, então não tem cores muito boas.

Vá atrás de um LG ou ASUS, eles ficam mais ou menos nessa faixa de preço e entregam bons paineis IPS.

• Curtir 3
  • Membro VIP
Postado
9 minutos atrás, Pepse disse:

Vá atrás de um LG ou ASUS, eles ficam mais ou menos nessa faixa de preço e entregam bons paineis IPS.

LG e ASUS tem alguns elogios aqui no fórum, eu tenho um monitor da ASUS 27" 144Hz IPS (deixei o modelo na minha assinatura ⬇️) que paguei por volta de R$1.199,00 se não me engano, e não me arrependo.

Até essa faixa de preço você encontra monitor da ASUS IPS 27" de até 180Hz por R$1.399,99 na kabum.

• Curtir 2
Postado

@Renan Medim opa, monitor custo/benefício para competitivo vejo muita gente recomendar esses:

AOC Hero 24" 165Hz 1ms - 814,00 na amazon

LG UltraGear 24" Full HD, IPS, 180Hz, 1ms - 949,00 promo na kabum

SAMSUNG Odyssey 27", FHD, 165Hz, 1ms, Série G32 - 999,99 na amazon

e o ASUS que recomendaram acima

tenho dois amigos que compraram monitores da AOC, se não me engano esse mesmo modelo que mandei, e acharam que é um bom monitor, jogam COD, CS 2, valorant, god of war ragnarok, etc

• Curtir 1
  • Solução
Postado

@Renan Medim Se está disposto a desembolsar nessa faixa de preço, LG e ASUS são os mais ideais, como os colegas citaram, até por que BenQ Zowie com painel TN chega a ser triste, não vale a pena.

Agora, se está querendo algo com uma qualidade de tela um pouco inferior a IPS ( é tudo questão de se acostumar ), o AOC Destiny 240Hz é um dos melhores que você vai conseguir visando competitividade por um preço super em conta. O meu por exemplo, paguei R$990, embora o valor dele esteja R$1274, mas mesmo assim, o monitor praticamente não tem defeitos, já estou com alguns meses de uso e ele entrega tudo o que diz. A única parte ''defeituosa'' por assim se dizer, é o pezinho dele que a AOC sempre faz gigante e atrapalha um pouco o teclado, mas nada além de achar a posição perfeita...

monitormancervsAOCDESTINY.thumb.png.4ff1f120b430204cf8955c99e7f38a8d.png

EDIT1: OBS.: Esse AOC não tem essa parada de deadpixel não, é um dos modelos deles que praticamente não teve casos como esse, claro que, QUALQUER modelo de monitor pode se submeter a esse tipo de coisa, até mesmo um BenQ ou Alienware, isso acontece, porém existem modelos muito específicos que é comum esse tipo de coisa.

• Curtir 3
Postado

@Renan Medim Monitor ASUS TUF 24" Full HD, 165Hz, IPS, Som Integrado - VG249Q1A R$1.084,99

Para jogos/lazer é uma ótima opção por ter som integrado, painel IPS e uma boa taxa de atualização.

O ASUS de 27" que foi recomendado acima é ótimo também, porém pode ser que você* tenha o problema de tela pixelada por ele ser muito grande com resolução FullHD.

*Eu digo você, pois esse problema pode ocorrer por conta da percepção de cada usuário e da distância que você vai ficar do monitor.

Em 09/10/2024 às 11:34, Pepse disse:

Monitor da Samsung é conhecido por dar deadpixel e ghosting, o AOC dá bastante deadpixel, eu recomendaria só o LG

Realmente, os monitores da Samsung são bem problemáticos, mas deadpixel pode dar em qualquer monitor e, assim como o @Middoken disse, há modelos que esse problema é mais frequente. AOC tem casos e caos, mas no geral eu acho ela melhor que Samsung.

• Curtir 1
Postado

@CristianCDS Pode ter esse problema da tela pixelada mesmo, o meu AOC por mais que seja 25"pol, eu nem percebo pra ser sincero, até por que eu viso FPS, não gráfico, para mim o jogo se mantendo em taxas altíssimas de FPS visando acabar com os possíveis input lags dependendo o jogo, tá ótimo.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!