Ir ao conteúdo

Posso ligar a saída de fone de ouvido na entrada auxiliar do receiver?

Ir à solução Resolvido por Carlosst,

Posts recomendados

Postado

Essa pode parecer uma pergunta meio besta, mas eu faço isso, depois que descobri que as caixa amplificada teria que ser ligada na saída de fone de ouvido. Esta por sinal é de cor verde clara, assim, como o cabo de ligação da caixa. Depois disso, coloquei um rádio de carro com mídias e entrada auxiliar, e não apresentou defeito até agora, já tem mais de 8 anos. Testei nas entradas dos receivers que tenho e não apresentaram nenhum problema também. Acho muito prático, usar o celular, pra amplificar o Spotfy por exemplo. Tenho um system que tem o rádio com problema também, e utilizo o celular pra tocar rádio nele. Estou criando vários tópicos ultimamente, mas não posso levantar muitos temas num mesmo tópico, ficaria desorganizado.

• Solução
Postado

@Gabriel Torres Nunca aconteceu de o som ficar distorcido ou muito alto. Experimentei em vários receivers e systems. Eu só abri este tópico, porque numa pesquisa no Google, apareceu uma resposta por IA, falando que não posso ligar assim. Mas numa outra pesquisa achei uma resposta de uma empresa meio antiga no ramo, Frahm, eles fabricam amplificador e caixas acústicas e a resposta é que não tem problema algum.  Vi também no YOUTUBE, várias pessoas ligando assim!

• Membro VIP
Postado
Em 14/10/2024 às 20:55, Carlosst disse:

Nunca aconteceu de o som ficar distorcido ou muito alto. Experimentei em vários receivers e systems. Eu só abri este tópico, porque numa pesquisa no Google, apareceu uma resposta por IA, falando que não posso ligar assim. Mas numa outra pesquisa achei uma resposta de uma empresa meio antiga no ramo, Frahm, eles fabricam amplificador e caixas acústicas e a resposta é que não tem problema algum.  Vi também no YOUTUBE, várias pessoas ligando assim!

IA geralmente vai dar indicação de procedimentos muito puritanos, e qualquer adaptação que fuja das normas a IA vai dizer que está errada.
Não tem problema nenhum no procedimento, para ter ideia, em receivers antigos a saída do fone era derivada da mesma saída de áudio que ia para as caixas, com a diferença que tinham resistores para limitar a corrente na saída de fones de ouvido. É uma outra alternativa a se fazer também, pode ser resistores de 330 Ohms (pelo menos é o valor de resistor usado no S95 da Gradiente), um resistor para o canal esquerdo e outro para o direito.

• 3 semanas depois...
Postado

@Ferox Graxaim Ainda bem que não dá problema, pois qualquer aparelho, que tenha uma saída auxiliar , se torna um receiver, quando ligado num celular ou tablet, pois podemos colocar audio do spotfy, youtube, mp3 armazenado!

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...