Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Me indiquem loja (ou lojas) onde eu possa comprar peças antigas de computador.

Atualmente estou a procura de uma placa-mãe am3+ (suporte para processadores fx).

Postado

Você achará Placas AM3+ no Aliexpress buscando por AM3+ Motherboard ou qualquer outra busca do tipo. Obviamente todas usadas e de marcas famosas. 
O preço será de aproximadamente 250 reais nos modelos mais simples por causa dos impostor do amor. Opções melhores terão um imposto maior, infelizmente. 

Dependendo do processador que pensa em colocar, seria adequado comprar modelos com um VRM melhor, afinal de contas não é qualquer uma que aguenta um FX com muitos núcleos, mesmo que haja suporte.
Placas do Aliexpress não acompanham bateria, mas isso é o de menos, com 10 reais você talvez compre uma cartela delas, modelo CR2032.

Além do aliexpress, você encontrará essas Placas Mãe no mercado de usados do Brasil, como OLX e Mercado Livre. No OLX é mais barato na maioria dos casos.

Reflita se o gasto vale a pena. Uma placa-mãe atual não custará muito diferente disso. O inconveniente seria comprar processador e memórias novos.

Postado
1 hora atrás, Crixus Champion disse:

Você achará Placas AM3+ no Aliexpress buscando por AM3+ Motherboard ou qualquer outra busca do tipo. Obviamente todas usadas e de marcas famosas. 
O preço será de aproximadamente 250 reais nos modelos mais simples por causa dos impostor do amor. Opções melhores terão um imposto maior, infelizmente. 

Dependendo do processador que pensa em colocar, seria adequado comprar modelos com um VRM melhor, afinal de contas não é qualquer uma que aguenta um FX com muitos núcleos, mesmo que haja suporte.
Placas do Aliexpress não acompanham bateria, mas isso é o de menos, com 10 reais você talvez compre uma cartela delas, modelo CR2032.

Além do aliexpress, você encontrará essas Placas Mãe no mercado de usados do Brasil, como OLX e Mercado Livre. No OLX é mais barato na maioria dos casos.

Reflita se o gasto vale a pena. Uma placa-mãe atual não custará muito diferente disso. O inconveniente seria comprar processador e memórias novos.

Sobre o processador e memória, eu já possúo.

Só falta a placa-mãe.

Por isso eu pretendo "apenas" montar esse setup e passar pra frente (doar ou vender por uns 500 reais tudo).

Vou pesquisar no ali e na olx.

Postar aqui os links e você me ajuda na escolha pode ser?

Postado

Essa aqui seria uma opção, Gigabyte 970a-d3 LINK
Usada, lógico, por 325 reais O vendedor diz que funciona perfeitamente, mas vai saber...terá que dialogar com ele.
Pode pechinchar, oferecer 200, sei lá.

Como o FX 8150 tem um tdp de 125w, fico receoso de indicar placas mais simples.

Uma de mesmo nível pelo Aliexpress ficará cerca de 400 reais devido ao imposto da democracia. 

Essa do ML é a melhor opção em relação a qualidade e preço. No Aliexpress pagará 400 em uma de mesmo nível e o mesmo preço numa pior. 

Postado
21 horas atrás, Crixus Champion disse:

Essa aqui seria uma opção, Gigabyte 970a-d3 LINK
Usada, lógico, por 325 reais O vendedor diz que funciona perfeitamente, mas vai saber...terá que dialogar com ele.
Pode pechinchar, oferecer 200, sei lá.

Como o FX 8150 tem um tdp de 125w, fico receoso de indicar placas mais simples.

Uma de mesmo nível pelo Aliexpress ficará cerca de 400 reais devido ao imposto da democracia. 

Essa do ML é a melhor opção em relação a qualidade e preço. No Aliexpress pagará 400 em uma de mesmo nível e o mesmo preço numa pior. 

A que era usada anteriormente era a 990fx da gigabyte.

Não encontro usada nem com reza =(

Postado
Em 13/10/2024 às 14:23, Crixus Champion disse:

Pois é, as 990fx que vi vendendo estão com defeito.

To procurando e encontrei uma da ASUS.

Porém o vendedor não colocou na desrição se vem com a BIOS atualizada para suporte do processador fx.

Vou continuar procurando.

Postado
24 minutos atrás, ViFe disse:

To procurando e encontrei uma da ASUS.

Porém o vendedor não colocou na desrição se vem com a BIOS atualizada para suporte do processador fx.

Vou continuar procurando.

Por que não fala com o vendedor da Gigabyte 970a-d3 do Mercado Livre que postei acima?

Postado
13 horas atrás, Crixus Champion disse:

Por que não fala com o vendedor da Gigabyte 970a-d3 do Mercado Livre que postei acima?

Preço salgado demais.

Duvido muito que faça por menos de 250.

Sem contar o frete.

Me esclareça uma dúvida.

Estava vendo alguns kits no ML.

Qual processador daqueles kits se equipara ao fx 8150?

Os kits tão saindo a 400 reais com frete grátis (placa-mãe, processador mais memória).

Postado
4 horas atrás, ViFe disse:

Preço salgado demais.

Duvido muito que faça por menos de 250.

Sem contar o frete.

Me esclareça uma dúvida.

Estava vendo alguns kits no ML.

Qual processador daqueles kits se equipara ao fx 8150?

Os kits tão saindo a 400 reais com frete grátis (placa-mãe, processador mais memória).

Esse é o problema de se comprar Placas Mãe antigas, pois elas não serão tão mais baratas do que as atuais. Por isso disse no início que Placas Mãe atuais custarão quase a mesma coisa.

Não sei de qual kit está falando. 

Postado

@ViFe Eu acho que tu está falando sobre esses tipos de kits Intel aqui né? um FX 8150 pode ser comparado com um i5 de segunda geração, onde dependendo do jogo ou aplicação eles são bem parecidos, o FX as vezes ganha por ter mais "núcleos" e o i5 as vezes ganha por ter mais performance por núcleo... dá pra achar algumas 970a mas as 990fx são mt raras, e quando acha está o olho da cara. Até 400 reais o que mais pode valer a pena, acho que seria comprar algum kit de h110, que já possuem memória DDR4 e dão muuito mais performance que um FX, até um Pentium dessa geração é melhor que um FX...
A um tempo atras eu comprei para revender um kit Intel 8 geração, era uma h310m com um Pentium g5400, comprei por 250 reais sem as memórias, vale a pena procurar esses kits um pouco mais novos, dá para garimpar e achar pelo mesmo preço de uns mais antigos, mas tome cuidado em comprar peças usadas, tem muito golpe pra cair por ai!

Postado
22 horas atrás, Crixus Champion disse:

Esse é o problema de se comprar Placas Mãe antigas, pois elas não serão tão mais baratas do que as atuais. Por isso disse no início que Placas Mãe atuais custarão quase a mesma coisa.

Não sei de qual kit está falando. 

O amigo abaixo de você, citou o que achei no ML.

2 horas atrás, CaioLCamargo disse:

@ViFe Eu acho que tu está falando sobre esses tipos de kits Intel aqui né? um FX 8150 pode ser comparado com um i5 de segunda geração, onde dependendo do jogo ou aplicação eles são bem parecidos, o FX as vezes ganha por ter mais "núcleos" e o i5 as vezes ganha por ter mais performance por núcleo... dá pra achar algumas 970a mas as 990fx são mt raras, e quando acha está o olho da cara. Até 400 reais o que mais pode valer a pena, acho que seria comprar algum kit de h110, que já possuem memória DDR4 e dão muuito mais performance que um FX, até um Pentium dessa geração é melhor que um FX...
A um tempo atras eu comprei para revender um kit Intel 8 geração, era uma h310m com um Pentium g5400, comprei por 250 reais sem as memórias, vale a pena procurar esses kits um pouco mais novos, dá para garimpar e achar pelo mesmo preço de uns mais antigos, mas tome cuidado em comprar peças usadas, tem muito golpe pra cair por ai!

É exatamente esse kit que eu tinha pesquisado.

Achei um com um i5 de sexta geração com tudo (placa-mãe e mais duas memórias DDR3) com frete grátis por 400 reais.

As memórias e o processador eu tenho porém, se eu não encontro placa-mãe acessível para o fx, melhor comprar uma placa-mãe e processador novo e declarar o fx "morto".

Queria muito encontrar um kit (am4) bem acessível (exemplo: placa-mãe, processador e dois módulos de memória, tudo saindo a 800 reais).

Postado

@ViFe Pode ser que seja mais fácil vender esse FX 8150 com as memórias e juntar para pegar um kit AM4, que por 800 reais não é difícil de achar, com uns 250 tu acha uma placa-mãe usadinha bem básica para usar com Ryzen 3 ou 5, e mais uns 250 dá pra achar algum Ryzen de primeira ou segunda geração e as memórias são mais baratas ainda, tanto é que a pouco tempo atrás eu comprei duas memórias Pichau 3200mhz, 8gb cada, as duas por 150. Eu recomendo muito mais juntar para pegar um AM4 do que pegar esse kit de sexta geração, qualquer plaquinha a320 já segura um Ryzen 5500 que já é melhor que qualquer CPU de sexta ou sétima geração.

Postado
21 horas atrás, CaioLCamargo disse:

@ViFe Pode ser que seja mais fácil vender esse FX 8150 com as memórias e juntar para pegar um kit AM4, que por 800 reais não é difícil de achar, com uns 250 tu acha uma placa-mãe usadinha bem básica para usar com Ryzen 3 ou 5, e mais uns 250 dá pra achar algum Ryzen de primeira ou segunda geração e as memórias são mais baratas ainda, tanto é que a pouco tempo atrás eu comprei duas memórias Pichau 3200mhz, 8gb cada, as duas por 150. Eu recomendo muito mais juntar para pegar um AM4 do que pegar esse kit de sexta geração, qualquer plaquinha a320 já segura um Ryzen 5500 que já é melhor que qualquer CPU de sexta ou sétima geração.

Entendi.

Novo sairia por mais de mil reais (am4).

Usado (dependendo do vendedor), sai bem menos de mil reais.

Vou pesquisar na olx e ver se garimpo de um uma coisa, outra peça de outra pessoa e por aí vai.

Sobre o fx, eu só queria não ter que jogar fora.

Usar numa placa-mãe comprada usada, usar as duas memórias de 4gb da corsair e mandar bala instalando no gabinete seja pra passar pra frente ou doar pra algum familiar (aquele que nunca teve computador).

Só pra tirar as peças encalhadas que estão em cima do armário.

Gabinete 4 baias, gravador de dvd, fonte, processador, memória e armazenamento, eu tenho.

Só falta a placa-mãe =(

Postado

@ViFe Pois é, agora nem eu sei o que fazer kkkkkk jogar fora essas peças não da, mesmo sendo velhinhas ainda dão um bom caldo, tenta ver com esse vendedor aqui se ele tem alguma AM3+ boa e se ele faz olx pay + entrega.. o complicado é que ta difícil de achar essas placas AM3+ em um preço justo, pelo menos as que suportam até 125w que é o seu caso... eu se fosse você compraria sim alguma placa pra colocar nesse kit, mas talvez demore para achar algo bom e justo.

Postado
1 hora atrás, CaioLCamargo disse:

@ViFe Pois é, agora nem eu sei o que fazer kkkkkk jogar fora essas peças não da, mesmo sendo velhinhas ainda dão um bom caldo, tenta ver com esse vendedor aqui se ele tem alguma AM3+ boa e se ele faz olx pay + entrega.. o complicado é que ta difícil de achar essas placas AM3+ em um preço justo, pelo menos as que suportam até 125w que é o seu caso... eu se fosse você compraria sim alguma placa pra colocar nesse kit, mas talvez demore para achar algo bom e justo.

Pra gente que está entrando em 2025 com am5 baixando os valores, não compensa gastar grana com coisa defasada.

Maaaaasssss...

Sò pra tirar de cima do armário até compensa gastar uns 200 e mandar bala pra frente (ou doar).

Por isso perguntei a qual processador intel o fx se compara.

Você disse que é o i5 de segunda geração.

Se eu encontrar um kit (apenas placa-mãe + processador intel) por uns 300 conto, abandono o fx e monto o restante com essa compra.

Entendeu?

Postado

@ViFe Sim entendi, mesmo assim não sei o que falar kkkkkk, poxa complicado decidir isso ai, mas vou te falar que esses kits de segunda e terceira geração normalmente tem placas mães meio ruins, vi na internet que tem muitos que compraram e depois de uns meses simplesmente a placa-mãe parou de funcionar, como por exemplo aquele que mandei, era uma placa-mãe da Mancer, produção chinesa usando Chipsets antigos e com componentes de baixa qualidade, ou seja, feitas apenas para vender barato... nessa faixa até uns 400 não tem muita coisa boa kkkkkk mas se juntar um pouco mais já dá pra ir de AM4, vou deixar alguns aqui: 3200g+8gb+a320, 4100+8gb+b450, 2600x+8gb+a320, a6-9500+4gb+a320, esses aí estão na faixa dos 600 e esse ultimo está por 450 com entrega... se procurar no Marketplace é capaz de achar até mais barato.

Postado
5 horas atrás, CaioLCamargo disse:

@ViFe Sim entendi, mesmo assim não sei o que falar kkkkkk, poxa complicado decidir isso ai, mas vou te falar que esses kits de segunda e terceira geração normalmente tem placas mães meio ruins, vi na internet que tem muitos que compraram e depois de uns meses simplesmente a placa-mãe parou de funcionar, como por exemplo aquele que mandei, era uma placa-mãe da Mancer, produção chinesa usando Chipsets antigos e com componentes de baixa qualidade, ou seja, feitas apenas para vender barato... nessa faixa até uns 400 não tem muita coisa boa kkkkkk mas se juntar um pouco mais já dá pra ir de AM4, vou deixar alguns aqui: 3200g+8gb+a320, 4100+8gb+b450, 2600x+8gb+a320, a6-9500+4gb+a320, esses aí estão na faixa dos 600 e esse ultimo está por 450 com entrega... se procurar no Marketplace é capaz de achar até mais barato.

Obrigado pelos links 👍

Resta saber se esses kits suportam uma placa de vídeo atual (exemplo: RTX 4060 ou rx 6600).

Sobre o que falei na mensagem anterior, foi no sentido de abandonar o proc fx 8150 por um kit que é vendido no ML.

Digo isso porque, como o Crixus disse, uma placa usada por 325 reais (só pra colocar o fx), eu penso que seria melhor pagar menos por um kit de placa-mãe + proc intel (e usar o resto que eu já tenho).

Ou seria uma má ideia mudar?

Postado
9 horas atrás, ViFe disse:

Obrigado pelos links 👍

Resta saber se esses kits suportam uma placa de vídeo atual (exemplo: RTX 4060 ou rx 6600).

Olá bom dia, tudo bom? é bom sempre estar garimpando para achar uns kits bons e baratos, eu já usei bastante o OLX Pay + entrega, só tive problema uma vez, quando comprei uma GTX 970 que veio com defeito, mas deu tudo certo, eles dão uma garantia caso não funcione, devolvi a placa e devolveram meu dinheiro 🙂, sobre se funciona ou não.. qualquer placa de vídeo serve em qualquer placa-mãe que tenha PCIE, ou seja, qualquer placa-mãe de 2006 pra cá já é compatível com qualquer placa de vídeo (com exceção das placas de vídeo antigas que são AGP ou PCI).

9 horas atrás, ViFe disse:

Sobre o que falei na mensagem anterior, foi no sentido de abandonar o proc fx 8150 por um kit que é vendido no ML.

Digo isso porque, como o Crixus disse, uma placa usada por 325 reais (só pra colocar o fx), eu penso que seria melhor pagar menos por um kit de placa-mãe + proc intel (e usar o resto que eu já tenho).

Ou seria uma má ideia mudar?

Eu acho que vai dar na mesma, comprar um kit com i5 de segunda ou comprar a placa-mãe para teu FX... mas, EU prefiro comprar uma placa-mãe boa para o FX do que comprar um kit desses com uma placa-mãe ruim, já tive problemas com placas mãe chinesas... tive um kit xeon que deu problema com a solda BGA do chipset, então eu só conseguia ligar o PC esquentando o chipset com um secador de cabelos kkkkkkk eu vendi baratinho esse kit, mas ele com certeza já deve estar morto, essas placas chinesas realmente tem uma pessima qualidade, se for comprar algum desses kits faça a pesquisa das peças antes, para saber se as pessoas estão tendo problemas com elas e tal... eu ainda preferiria guardar uma grana e comprar um kit AM4, tenta vender seu FX, RAM e tal, nem seja baratinho.. no mercado livre é bom de vender essas peças.

Postado
4 horas atrás, CaioLCamargo disse:

Eu acho que vai dar na mesma, comprar um kit com i5 de segunda ou comprar a placa-mãe para teu FX... mas, EU prefiro comprar uma placa-mãe boa para o FX do que comprar um kit desses com uma placa-mãe ruim, já tive problemas com placas mãe chinesas... tive um kit xeon que deu problema com a solda BGA do chipset, então eu só conseguia ligar o PC esquentando o chipset com um secador de cabelos kkkkkkk eu vendi baratinho esse kit, mas ele com certeza já deve estar morto, essas placas chinesas realmente tem uma pessima qualidade, se for comprar algum desses kits faça a pesquisa das peças antes, para saber se as pessoas estão tendo problemas com elas e tal... eu ainda preferiria guardar uma grana e comprar um kit AM4, tenta vender seu FX, RAM e tal, nem seja baratinho.. no mercado livre é bom de vender essas peças.

Gostaria de aproveitar certas coisas como a memória.

Pois o am4 já é DDR4.

Sem contar que não existe mais gabinete com baias.

Aqui em cima do guarda roupa, tem um com 4 baias.

Se é antigo, colocar coisa antiga.

Imagina colocar am4 num gabiente com baias rs

É a mesma coisa você comprar um motor ferrari e colocar numa carroceria de fusca.

• Curtir 1
Postado
5 horas atrás, CaioLCamargo disse:

Achei esse kit na kabum:

https://www.kabum.com.br/produto/404459/kit-placa-mãe-h61-processador-i5-2400

É uma boa pra montar o restante das peças que tenho (e aposentar o fx)?

Postado
28 minutos atrás, ViFe disse:

Achei esse kit na kabum:

https://www.kabum.com.br/produto/404459/kit-placa-mãe-h61-processador-i5-2400

É uma boa pra montar o restante das peças que tenho (e aposentar o fx)?

Eita, esse kit ta bem estranho, no anuncio diz que é um i5 2400 mas na descrição fala que é um i3 3220, nem diz qual é a marca da placa-mãe... pelo menos tem a garantia de 90 dias né kkkkkkk eu não sei cara, o problema é que se eu te recomendar isso e der algum problema no futuro a culpa meio que será minha kkkkkkkkk como eu tinha dito, na minha visão o certo seria pesquisar por peças de marcas boas, que as pessoas avaliam bem e tal

Postado
1 hora atrás, CaioLCamargo disse:

Eita, esse kit ta bem estranho, no anuncio diz que é um i5 2400 mas na descrição fala que é um i3 3220, nem diz qual é a marca da placa-mãe... pelo menos tem a garantia de 90 dias né kkkkkkk eu não sei cara, o problema é que se eu te recomendar isso e der algum problema no futuro a culpa meio que será minha kkkkkkkkk como eu tinha dito, na minha visão o certo seria pesquisar por peças de marcas boas, que as pessoas avaliam bem e tal

Por isso eu não pedí recomendações e sim perguntei se "é uma boa".

Digamos que você responda que "sim", pelo menos "pra mim", caso não funcione ou pare de funcionar depois de 25 dias, a culpa é das peças que não são boas.

E não sua.

Agora se você recomendar e der pau, aí eu já penso que você recomendou coisa ruim.

Mas vou continuar pesquisando e tentar achar um kit mais ou menos (só por causa da placa-mãe, já que eu não encontro uma decente pro meu fx).

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!