Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fonte MSI MAG A650BN, 650W, 80 Plus Bronze, PFC Ativo, Com Cabo, Preto - 306-7ZP2B22-CE0
Esse é o modelo da fonte, já chegaram a me informar que não aguenta. Estou com  medo. Me falaram que para essa placa tem que ser uma 800W

• Curtir 1
  • guilherme_dr alterou o título para Fonte MSI MAG A650BN suporta Ryzen 7 5700X3D e RX 7800XT ou 4070 Super?
Postado

Sua fonte é suficiente para suportar os componentes citados.

Em geral, com essa configuração você vai utilizar entre 450W a 500W. 

O que acontece é que: utilizando entre 450W a 500W você estará utilizando uma porcentagem relativamente alta da sua fonte de 650W, e o ideal seria utilizar uma quantidade um pouco menor em relação a sua quantidade total de energia que pode ser fornecida. Por exemplo, se você vai utilizar 500W, o ideal é que tivesse uma fonte de ao menos 700W.

Resumidamente: você conseguirá utilizar normalmente, mas o recomendado seria futuramente comprar uma fonte com maior capacidade, principalmente se estiver pensando em fazer upgrades.

• Curtir 1
Postado
52 minutos atrás, Pedroghu disse:

Fonte MSI MAG A650BN, 650W, 80 Plus Bronze, PFC Ativo, Com Cabo, Preto - 306-7ZP2B22-CE0
Esse é o modelo da fonte,

A fonte MSI MAG A-BN é um modelo Tier C, sendo adequado para placas Low End, ou seja, que tenham consumo de no máximo 200w, recomendo pegar uma fonte robusta e de excelente qualidade Tier A como a SF abaixo 👇

PSU Tier List

https://www.terabyteshop.com.br/produto/15927/fonte-super-flower-leadex-iii-argb-750w-80-plus-gold-black-pfc-ativo-sf-750f14rgbk-com-cabo-de-forca

33 minutos atrás, OFraNath disse:

Em geral, com essa configuração você vai utilizar entre 450W a 555W. 

O consumo não vai passar de 460w, mesmo quando estiver jogando, não sei de onde você tirou que consome 555w👇

Calculo do consumo

• Curtir 2
Postado
16 minutos atrás, Tiberio disse:

A fonte MSI MAG A-BN é um modelo Tier C, sendo adequado para placas Low End, ou seja, que tenham consumo de no máximo 200w, recomendo pegar uma fonte robusta e de excelente qualidade Tier A como a SF abaixo 👇

PSU Tier List

https://www.terabyteshop.com.br/produto/15927/fonte-super-flower-leadex-iii-argb-750w-80-plus-gold-black-pfc-ativo-sf-750f14rgbk-com-cabo-de-forca

O consumo não vai passar de 460w, mesmo quando estiver jogando, não sei de onde você tirou que consome 555w👇

Calculo do consumo

adicionei uma quantidade adicional de Watts considerando outras peças.

• Curtir 1
Postado

opa 

você gastou uma grana no pc, melhor não arriscar tudo com essa fonte barata não acha ?

como amigo ali falou 
pega uma com potência superior e de qualidade, é sempre bom seguir o recomendado pelo fabricante 

• Obrigado 1
Postado

@OFraNath Obrigado amigo, gostaria de saber se ela suporta apenas algum tempo até eu poder comprar uma nova! Tipo alguns meses. Não desejaria ter que vender ela depois de comprado para depois ter que comprar outra. Será que existe a possibilidade de futuramente eu fazer o upgrade, ou ela realmente não suporta e existe a chance de dá problema

@juhniu Obrigado amigo, gostaria de saber se ela suporta apenas algum tempo até eu poder comprar uma nova! Tipo alguns meses. Não desejaria ter que vender ela depois de comprado para depois ter que comprar outra. Será que existe a possibilidade de futuramente eu fazer o upgrade, ou ela realmente não suporta e existe a chance de dá problema

• Curtir 1
  • Obrigado 1
  • Moderador
Postado
Em 11/10/2024 às 17:41, Pedroghu disse:

Esse é o modelo da fonte, já chegaram a me informar que não aguenta. Estou com  medo. Me falaram que para essa placa tem que ser uma 800W

Ela aguenta ambas as placas de vídeo. 650W já é mais que o suficiente para qualquer uma dessas duas. Mas como já disseram, o ideal seria ter uma fonte de maior qualidade.

• Curtir 2
Postado
2 horas atrás, Pedroghu disse:

@OFraNath Obrigado amigo, gostaria de saber se ela suporta apenas algum tempo até eu poder comprar uma nova! Tipo alguns meses. Não desejaria ter que vender ela depois de comprado para depois ter que comprar outra. Será que existe a possibilidade de futuramente eu fazer o upgrade, ou ela realmente não suporta e existe a chance de dá problema

@juhniu Obrigado amigo, gostaria de saber se ela suporta apenas algum tempo até eu poder comprar uma nova! Tipo alguns meses. Não desejaria ter que vender ela depois de comprado para depois ter que comprar outra. Será que existe a possibilidade de futuramente eu fazer o upgrade, ou ela realmente não suporta e existe a chance de dá problema

possibilidade de upgrade existe, ela suporta e a chance de dar problema depende na construção da fonte.

se ela aguentou até agora com a RTX 2060, que consome mais que a RTX 4060, com a RTX 4060 sua fonte vai ficar de boa.

• Curtir 1
  • Coordenador
Postado

@Pedroghu Essa fonte não deveria ser a sua primeira opção dado o nível dos componentes, mas, caso já tenha comprado e recebido há mais tempo, pode mantê-la. Não prejudicará a sua máquina.

• Curtir 2

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!