Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, estou tendo problemas a cerca de 1 ou 2 meses com meu computador, ele começou a reiniciar quando eu tento rodar ou abrir jogos mais pesados, fui testando algumas coisas e percebi que o erro ocorre com maior facilidade quando ativo o XMP nas memórias ram, utilizando o computador de forma normal sem jogar jogos ou até em jogos leves como lol, não tive o problema, aconteceu algumas vezes sem eu nem ter ativado, porém quando eu não ativo, ele parece não apresentar ou apresentar em casos raros. O problema começou um pouco depois de eu ter tentado realizar alguns overclocks (pra 3600 MHz) nas memórias ram, a questão é: posso ter danificado os pentes, a placa-mãe ou a fonte por isso? Vi vários casos do mesmo problema porém sem respostas, queria ver se alguém atualmente também passou por esses problemas. A reinicialização se dá de forma imediata, sem tela azul, apenas tudo apaga e o Pc reinicia normalmente. Sei que não é problema de aquecimento pois nem a placa nem o processador chegam a passar de 60 graus em stress ou jogos pesados. Se alguém tiver passado por isso e encontrado uma solução, agradeço se deixar sua solução nesse post.

Meu kit:

Ryzen 7 5700x

Ram 32Gb (4x8Gb) 3200Mhz Fury da Hyperx

placa-mãe B450 Aorus M

RTX 3060 12Gb OC da Gigabyte

Fonte 600 W 80 plus Bronze modular da Redragon

Gabinete Risemode Lite, watercooler 240 mm da Gamdias e 9 fans (pra ver que não é problema de aquecimento)

• Curtir 1
Postado
8 horas atrás, Matheus Cardoso Berto disse:

Fonte 600 W 80 plus Bronze modular da Redragon

Fonte de baixa qualidade, o teclab testou e reprovou👇

Uma fonte decente e moderna que suportaria essa sua configuração seria essa aqui👇

https://www.terabyteshop.com.br/produto/15226/fonte-cooler-master-mwe-v2-600w-80-plus-bronze-pfc-ativo-mpe-6001-acaab-br?srsltid=AfmBOopXElHgm4puxjZDhgCD60mCEHEac6Z5DQ5eUQC94bhhIDy-dGx_

8 horas atrás, Matheus Cardoso Berto disse:

Ram 32Gb (4x8Gb) 3200Mhz Fury da Hyperx

Deixe as memórias em 3200MHz pra ver se estabiliza, ou deixe apenas com 2 pentes para ver como o PC se comporta.

• Curtir 1
  • Solução
Postado

opa 
suspeito de fonte também 

minha fonte quando estava indo d F ficou assim, tive q tirar o over da placa de Vídeo e xmp da ram 
senao ela congelava os jogos 
ou reiniciava o pc 

Postado
11 horas atrás, Matheus Cardoso Berto disse:

futuramente já queria trocar ela mesmo por uma de 750 ou 800w pra apenas trocar de placa de vídeo futuramente também, agradeço a ajuda demais.🙏🏻

Você não precisa de uma fonte de muita potência, você precisa mesmo é de uma fonte de qualidade.

• Curtir 1
  • 2 meses depois...
Postado

Estranha e possível resolução, não troquei de fonte, fui ver e a placa-mãe suporta 3200 MHz e padrão XMP em overclock das memórias, coloquei elas em 2933 e desativei o xmp, o pc parou de apresentar o problema, futuramente caso venha a retornar o problema eu relato para ajudar quem estiver tendo esse problema tambem.

image.thumb.png.f273e3eb06e55385aa86ff5465c37856.png

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...