Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

A dois dias to passando por uma situação digna de querer arrancar os cabelos, meu pc começou a apresentar um problema que NUNCA vi na vida.

A situação é a seguinte: Ao ligar o PC o meu monitor secundário (2º) dá Vídeo, aparece a logo da minha placa-mãe e a bolinha como se tivesse carregando o windows, pouco tempo depois, a imagem passa pro meu monitor principal (1º) e a imagem do segundo monitor simplesmente fica completamente preta e para de dar vídeo (fica aparecendo 'Sem Sinal). Mesmo após por minha senha do Windows e estar na área de trabalho ela NÃO VOLTA.

Mas ai vem outro ponto, eu formatei o PC já e no dia que formatei continou o problema citado a cima, eu chateado já fui dormir. No dia seguinte liguei o PC para testar e PA, tudo funcionando NORMAL, o pc ligava passando a imagem da logo da placa-mãe pro 2º monitor, voltava pro 1º e depois da senha dava vídeo nos dois normalmente. Mas depois de umas horas fui reiniciar o PC por conta que meu HD parou de reconhecer (uso NVMe como principaL) e ai voltou o problema do segundo monitor (e meu HD tb não está reconhecendo)

Eu to suspeitando fortemente da minha fonte, mas faz pouco mais de 5 meses que comprei ela, e ela não é "bomba".

Config do meu PC:

Motherboard B550m AORUS
Ryzen 5 5600g
RX 5500 (8GB - GDDR6)
16GB RAM DDR4 ASGARD (3200mhz)
NVMe 1TB (Movespeed)
HD 1TB (Barracuda)
Fonte MSI MAG A650BN (650w - 80Plus) <---- POUCO MAIS DE 5 MESES DE USO (COMPRADA NOVA NA KABUM)

Postado

Sua fonte não é ruim.

O que eu recomendaria você checar é:

- se os cabos dos monitores estão bem encaixados.

- se os monitores estão configurados da forma correta, tanto neles próprios quanto no windows.

- se os seus monitores não estão com problema.

- se sua placa de vídeo suporta 2 monitores (com entradas diferentes).

Postado
9 horas atrás, PhaHell disse:

Fonte MSI MAG A650BN (650w - 80Plus) <---- POUCO MAIS DE 5 MESES DE USO (COMPRADA NOVA NA KABUM)

Essa fonte não é ruim, porém a MSI andou mudando pra pior os componentes dela, deveria ter evitado a marca.

Postado

@PhaHell pergunta boba, você atualizou o driver de Vídeo? para mim também é assim quando não estou com o driver de Vídeo, o meu monitor secundario da Vídeo quando o pc liga mas depois só o primário funciona, você pode também ir lá em configurações e ir em Tela, e lá deve ter a opção de mostrar imagem só no monitor 1, ou você pode apertar Win+P, ai vcoê coloca como quiser, estender ou duplicar se nada ta funcionando tenho outra teoria, a placa de Vídeo está com algum problema de mau contato nas entrada

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!