Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Postado

é possível saber se esta ocorrendo memory leak dentro de jogos/simuladores ?

atualmente estou no euro truck simulator e tenho varios mods faltando coisas tipo luzes, sons, animacoes e etc

imagino que isso esteja roubando um pouco da memória

Postado

vazamento de memória é bem fácil de identificar, o que acontece é que o uso de RAM aumenta incessantemente até estourar o limite (capacidade total disponível) e começar a travar tudo.

1 hora atrás, galaxie76 disse:

tenho varios mods faltando coisas tipo luzes, sons, animacoes e etc

imagino que isso esteja roubando um pouco da memória

Não entendi...

Postado
15 horas atrás, Shaman93 disse:

vazamento de memória é bem fácil de identificar, o que acontece é que o uso de RAM aumenta incessantemente até estourar o limite (capacidade total disponível) e começar a travar tudo.

Não entendi...

imagine que o ets esteja programado para acender uma luz, abaixar o vidro mas o mod não tem os arquivos para isso, então ele ficaria "gastando" energia a toa. tipo voce apertar a buzina do seu carro e não tem peça fisica la, voce vai gastar energia acionando algo que não existe.

Postado
4 horas atrás, galaxie76 disse:

imagine que o ets esteja programado para acender uma luz, abaixar o vidro mas o mod não tem os arquivos para isso, então ele ficaria "gastando" energia a toa. tipo voce apertar a buzina do seu carro e não tem peça fisica la, voce vai gastar energia acionando algo que não existe.

Se mods quebrados podem levar a vazamento de memória, a resposta é sim. Mas de novo, é fácil de perceber, porque o que acontece nesse caso é que a RAM alocada vai estourar a tua capacidade máxima e continuar subindo.

Postado
agora, galaxie76 disse:

como faço pra "perceber" ? aparentemente esta tudo normal, mas eu sei que tem alguma coisa escondida.

Eu não sei como ser mais claro:

32 minutos atrás, Shaman93 disse:

o que acontece nesse caso é que a RAM alocada vai estourar a tua capacidade máxima e continuar subindo.

Então, sua RAM estoura o limite e continua subindo? É vazamento de memória. Caso contrário, não.

• J.Augusto F alterou o título para vazamento de memória / memory leak no Euro Truck Simulator
Postado
1 hora atrás, galaxie76 disse:

ela fica perto dos 6gb e não passa disso. to com 8gb de memória.

Se fosse vazamento de memória, ia chegar nos 8 e continuar comendo memória virtual (swap) sem parar, até o jogo ficar com o desempenho péssimo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!