Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Troca para uma placa-mãe B550


Posts recomendados

Boa tarde a todos! 🙂

 

Quero trocar minha placa-mãe pra uma B550, mas não sei qual marca é a melhor na minha situação (MSI, Gigabyte, ASUS, etc.).

 

Minhas configurações atuais são:

A320M-A PRO;

AMD Ryzen 5 5500 + Cooler Master Hyper Spectrum 212;

GTX 1650;

RAM: 2 pentes de 8gb de cada;

Fonte 500W Neologic.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Julio Cezar Oliveira A melhor que temos atualmente, em questão de preço e qualidade, seria a b550m MSI pro vdh WIFI, que está R$829,99.

 

Se vale uma dica... Eu recomendaria que você partisse do Ryzen 5 5500, para o Ryzen 7 5700X3D, se não for o caso, migre para AM5 que é uma opção mais inteligente, principalmente levando em consideração que não vai mais precisar trocar de memória e placa-mãe por um loooongo tempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, tem uma gama gigantesca de b550m no mercado, cada uma sendo mais barata ou mais cara, com mais funções e com menos funções.
As minhas recomendações seriam a tuf gaming b550m plus e a msi b550m pro-vdh wi-fi. Tem a aorus também, mas as duas que eu citei tem a construção melhor.

Sobre a msi e a tuf, ambas aguentam as mesmas coisas, as construções das duas são muito boas e os designs são muito bonitos. Eu sinceramente prefiro a tuf, ela é mais robusta, bonita e tem mais entradas que a msi, por mais que não tenha wi-fi, não vai fazer muita diferença caso você já utilize cabo de rede.
Caso o orçamento fique puxado, eu recomendaria uma placa a520m ou uma b550m inferior. Tem algumas como a maxsun b550m terminator, b550m pichau etc. Já de a520m eu recomendo a tuf gaming a520m plus II (wi-fi ou sem você escolhe). A a520m da tuf é muito boa, mas ela é pcie3.0, então tenha em mente que ssds muito rápidos (acima de 3500mbps) vão ficar limitados, e placas de vídeo que trabalham em 4.0 também vão perder uma certa performance, mas quase mínima (coisa de 10-20 fps dependendo do jogo). 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!