Ir ao conteúdo

Kingston nv2 ou Kingston KC3000, qual escolher?

Ir à solução Resolvido por GuilhermeGB,

Posts recomendados

Postado

Galera, possuo um notebook Dell G7 i78th, SSD 256gb, 1Tb HD, 16gb Ram com GTX 1050Ti de museu... queria colocar um SSD novo nele pra dar um pump, melhorar o espaço e ver se ganho algum desempenho colocando os jogos e o Windows nele instalado. 

Dito isso estou em dúvida em 2 principais SSDs, que seria o SSD Kingston NV2, 1TB, M.2 NVMe PCIe 4.0 1Tb  e o SSD Kingston SKC3000S/1024G - 1TB Série KC3000 PCIe Ger. 4.0 M.2 2280 NVMe

O primeiro custa em média 420 reais e o segundo uma média de 790 reais... queria saber na opinião de vocês se existe muita diferença entre um e outro, até pensando em colocar em outro notebook quando eu trocar, ou seja, quero um que possua uma boa vida util. Essa diferença de preço vale a pena?

• Solução
Postado

NV2 é um SSD de entrada, o KC3000 é um SSD intermediário de maior desempenho um pouco mais focado em uso profissional. Pra usuário comum, não vai fazer diferença nenhuma a utilização do PC com qualquer um dos dois. Mas em vez de comprar o NV2, melhor pegar a versão mais nova dele, o NV3, está apenas R$40 mais caro.

https://www.kabum.com.br/produto/621162/SSD-pcie-kingston-nv3-1-tb-m-2-2280-NVMe-leitura-6000-mb-s-e-gravação-4000-mb-s-snv3s-1000g

• Amei 1
  • Membro VIP
Postado
10 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

Mas em vez de comprar o NV2, melhor pegar a versão mais nova dele, o NV3

Post #4

Aqui eu tenho um Nv2, serve muito bem. Não tenho sistema operacional nele, apenas jogos e arquivos. Mas já baixei (gravei) bastante coisa nele, a saúde continua boa.

• Curtir 2
  • Pedroou alterou o título para Kingston nv2 ou Kingston KC3000, qual escolher?
  • Membro VIP
Postado

Uma última recomendação seria depois que receber o SSD novo, rodar o KSM do fabricante e ver se ele é listado.

Seria apenas um desencargo porque se não for listado a probabilidade de ser falso é grande.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...