Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Gente, concluí há um ano faculdade de tecnologia em análise e desenvolvimento porém mesmo sabendo programar e me virar com coisas triviais em Java e PHP, as empresas querem  ter certeza que você sabe tudo decorado, ou seja, embora esse mercado tenha bastante oferta, ela é mais pra quem tem experiência. Além disso, já tenho 50 anos... Por isso, tem um amigo meu que tá arrumando um serviço temporário de field desk pra mim e se eu for bom, serei efetivado. Me falaram que Field Desk é bem mão na massa, algo que até eu gosto porém estou acostumado a colocar a mão na passa pra coisas domésticas, fiquei sabendo que empresas não perdem muito tempo com problema de PC, simplesmente eles fazem uma imagem não sei como e sobem na máquina quando o sistema quebra. Ok, não sei fazer imagem dessa forma, o mais perto disso que sei fazer é usar o clonezilla ou fazer o recoverydrive.exe mas acho que as empresas fazem coisas mais sofisticadas do que isso e devido a esse fato estou com medo de não ser efetivado no trabalho.

A vida toda trabalhei em um callcenter de um grande salão de cabeleireiro, tinha muita farra lá mas TI mesmo era só por minha conta, por isso estou com medo de dançar em poucos dias.

Então eu queria um curso presencial para me destacar mais e ter base sólida para ser um bom field desk, será que ITIL ajuda?
Tava pensando em fazer ITIL, mas ao meu ver, ITIL é uma coisa que trata TI como se fosse um conglomerado de serviços com seus fluxos de processos bem definidos que pode ser aplicado pra qualquer coisa, isso me parece mais útil para quem vai gerir um departamento de TI inteiro ou administrar algo, não é o meu caso. Vocês acham que um peão em TI terá retorno desembolsando 2.000 e pouco em ITIL se ele nem planeja fazer governança da informação?

E essas certificações da Microsoft que todo mundo ama exibir? Qual curso presencial uma pessoa formada em TI pode fazer para ser disputada pelas empresas?

Grato.

• Membro VIP
Postado

@sandrofabres

Primeiramente parabéns pelo seu esforço e dedicação. Um grande passo para o seu momento de vida.

Eu estou na área de tecnologia em geral fazem quase 20 anos já graças à Deus, e o que eu posso dizer até aqui é que tudo depende mais é da sua força de vontade em aprender coisas novas quando preciso, as vagas anunciadas jogam às mãos para os céus quando alguém dá match com 60% de tudo que foi pedido no anúncio da vaga, o básico para você ir se adequando à realidade da empresa e do contexto tecnológico delas é o que tenho constatado até aqui.

Admirável a sua disposição em querer tirar certificações e elas terão o seu peso mas no momento certo da sua carreira, por exemplo, uma Pós Graduação tem um peso certamente maior para alguém com alguns anos de experiência do que para um recém formado geralmente, assim é com as certificações. O mais importante porém, especificamente dos cursos preparatórios de certificação definitivamente é o conhecimento adquirido, mesmo que você realize a prova meses/anos depois de ter terminado o curso é o que penso.

Recomendaria à você adquirir conhecimento e confiança e horas de estudo o suficiente para tanto crescer quanto escolher qual área se especializar; definitivamente o estudar é chave para isso junto com experiência adquirida.

• Curtir 1
  • Amei 1
  • 3 semanas depois...
  • Membro VIP
Postado

Não existe fórmula mágica pra crescer rapidamente. Existe estudo, trabalho, com esforço e dedicação. Pra campo, procure pela certificação Comptia A+. Não estou dizendo pra tirar esta certificação, pois exige alguma experiência. Mas estude-a e com o tempo, pense em fazer a prova.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...