Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

monitor pg248qp vs xl2566k dyac?


Posts recomendados

ola o preco caiu dos monitores , pg248qp por 7400 e o xl2566k por 5900, qual vocês optariam, so jogo fps, minha placa de vídeo é uma rx6900 amd, eu conseguiria ativar ulmb 2 do pg248qp que é uma tecnologia nvidia?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@tullei Ambos monitores são absurdos de bons, vulgo os melhores do mercado.

 

Mas eu iria de Zowie xl2566k com toda certeza absoluta, além da qualidade, monitor 540Hz é.. Desculpa o termo, mas coisa de doente. A única coisa que talvez você sinta, é um certa '' percepção '' de fluidez, mas eu duvido muito, o olho humano não é capaz de captar uma taxa de atualização tão absurda.

 

O próprio Fer ( jogador de CS2 ) que trocou de um Zowie 240Hz para um 540Hz disse que estava atrapalhando um pouco o jogo dele, pois tudo acontece mais rápido.

 

Para mim o Zowie é sem erro o melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Middoken

Ps meu processador é um 7950x 16/32  pego 500 fos tranquilamente nos jogos que costumo jogar

 

Eu ja me ferrei uma vez troquei um zowie pelo ASUS 360hz  pg259qn ,pessimo cheio de ghosting.

 

A questão é ja estou pagando 6k xl2566k diferenca de 1400 do pg248qp, sera que realmente desta a vez a ASUS superou a zowie.

 

Relatos dizem que sim tanto que a zowie lanco o de 540 Hz dela as pressas inclusive o tamanho é copia do pg248qp 24.1 pol.  Achei muito estranho esse lancamento prematuro, quando a ASUS lancou 360hz dela em 2021 a zowie pouco ligou

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@tullei Bom, a Zowie sempre foi referência no mercado e praticamente todos os Pro-players utilizam monitores Zowie hoje em dia, tirando os que são patrocinados por um Alienware ou um Samsung odyssey OLED 360Hz.

 

Para mim, e para muitos, Zowie tem suas particularidades de configuração no monitor que acaba sendo superior a grande maioria das outras marcas, tendo um Ghosting inexistente e uma qualidade de tela realmente de se tirar o chapéu.

 

Essa rivalidade de ASUS e Zowie e bem recente para mim, também fiquei sabendo, inclusive o Fer que eu citei, comprou o Zowie 540Hz.

 

Para mim ainda é certo mirar na Zowie... Mas se você encontrar motivos o suficiente que te levem a considerar o ASUS 540Hz melhor, então vá nele, por mais que 540Hz a única diferença real que você vai sentir é uma certa fluidez pequena de diferencial ao 360Hz. Mas é aquela coisa, cada pessoa pode ser que desfrute disso de uma forma diferente, com percepções diferentes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pois é ja me ferrei com a ASUS, porém não vi negativas ate agora neste ultimo modelo, inclusive jogadores de altissimo nivel, 

porém sabemos que a zowie, tem milhares de tecnologia ne ate no recoil das armas, cenario etc.

 

na verdade ta tive dois de 360 sem dyac ASUS e alienware , me passou migrar 540 devido a isso, mas da medo passar para um 540hz, e não da as balas que sabemos que zowie proporciona.

fer pego 540hz da zowie, e ta com ele pelo mas esse monitor ta impossível man custa 14k

 

 

1 hora atrás, Middoken disse:

@tullei Bom, a Zowie sempre foi referência no mercado e praticamente todos os Pro-players utilizam monitores Zowie hoje em dia, tirando os que são patrocinados por um Alienware ou um Samsung odyssey OLED 360Hz.

 

Para mim, e para muitos, Zowie tem suas particularidades de configuração no monitor que acaba sendo superior a grande maioria das outras marcas, tendo um Ghosting inexistente e uma qualidade de tela realmente de se tirar o chapéu.

 

Essa rivalidade de ASUS e Zowie e bem recente para mim, também fiquei sabendo, inclusive o Fer que eu citei, comprou o Zowie 540Hz.

 

Para mim ainda é certo mirar na Zowie... Mas se você encontrar motivos o suficiente que te levem a considerar o ASUS 540Hz melhor, então vá nele, por mais que 540Hz a única diferença real que você vai sentir é uma certa fluidez pequena de diferencial ao 360Hz. Mas é aquela coisa, cada pessoa pode ser que desfrute disso de uma forma diferente, com percepções diferentes.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Middoken disse:

@tullei Bom, a Zowie sempre foi referência no mercado e praticamente todos os Pro-players utilizam monitores Zowie hoje em dia, tirando os que são patrocinados por um Alienware ou um Samsung odyssey OLED 360Hz.

 

Para mim, e para muitos, Zowie tem suas particularidades de configuração no monitor que acaba sendo superior a grande maioria das outras marcas, tendo um Ghosting inexistente e uma qualidade de tela realmente de se tirar o chapéu.

 

Essa rivalidade de ASUS e Zowie e bem recente para mim, também fiquei sabendo, inclusive o Fer que eu citei, comprou o Zowie 540Hz.

 

Para mim ainda é certo mirar na Zowie... Mas se você encontrar motivos o suficiente que te levem a considerar o ASUS 540Hz melhor, então vá nele, por mais que 540Hz a única diferença real que você vai sentir é uma certa fluidez pequena de diferencial ao 360Hz. Mas é aquela coisa, cada pessoa pode ser que desfrute disso de uma forma diferente, com percepções diferentes.

cara vi agora no site

 

https://www.nvidia.com/pt-br/GeForce/news/g-sync-ultra-low-motion-blur-2/

 

para ativar ulmb2 completamente tem que ser feito na placa de Vídeo e no monitor porém minha placa de Vídeo é amd

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

decidi comprar pg248qp ate porque é evidente ser a mesma tela do xl2586x.

tela bem mais avancada que a zowie simplesmente so copiou.

 

vi neste site 

https://tftcentral.co.uk/reviews/ASUS-rog-swift-pro-pg248qp

 

que o monitor pg248qp funciona o ulmb2  em placas amd, enfim  vou comprar testa e volto com a resposta

obrigado a todos

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

comprei monitorPG248QP, tenho uma coisa a dizer tenho 90% certeza que essa é a mesma tela do xl2586x,

enfim ulmb2 funcionou com placa amd sem precisar fazer nenhuma gambiarra apenas desativei tds freesync da placa de Vídeo ja era.

segue:

não consigo postar a imagem mas é 100% ulmb2 do pg248qp funciona em amd sem instalar nada.

 

AO LONGO DO USO VOU POSTANDO MINHA EXPERIENCIA.

 

 ja posso afirmar nada ver com os ips da ASUS passado, versão 360hz da ASUS é lixo perto,

achei bem copia da zowie ta, com ulmb2 ativado fica idêntico dyac+  o comportamento da tela.

So não posso afirmar ainda se melhor que o dyac. porém fica identico inclusive ele ativado ocorre as mesmas as  faixas , listras que dá  na tela branca quando filma com a câmera do celular.

 

 

20241020_093904 (1).jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!