Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Tenho um pc bom porém com a chegada do silent hit 2 estou tendo problemas o jogo acaba travando estou querendo saber como melhorar o meu pc não quero trocar peças caras como placa de Vídeo ou processador

Também penso em fazer overclock porém não sei em qual componente fazer para melhora o desempenho no jogo

Segue as configurações  do meu PC 

Ele tabem tem um SSD NVMe M.2 7400mb/s e uma fonte 600w 80plus 

IMG-20241015-WA0020.jpg

IMG-20241015-WA0019.jpg

IMG-20241015-WA0021.jpg

Postado
16 minutos atrás, Guilherme Inácio Alexandre disse:

e eu tenho 32gb de memória RAM 4 slot cada um de 8gb DDR4 3200mhz da glowy

Posta um print da aba 'memory' do CPU-Z.

Postado
36 minutos atrás, Shaman93 disse:

Posta um print da aba 'memory' do CPU-Z.

FF62A53A-F154-45D1-A7B7-CC5AF215FA73.png.63d38cfa92e97cdbe68ee1feba6a245b.png

22 minutos atrás, GhostStealth disse:

Shadow Quality é uma das config mais pesadas desse jogo, tenta deixar no low pra ver se melhora (não sei se o seu já está no low) deve melhorar entre 19% a 23% de performance. 

eu tentei usar os gráficos recomendado pelo gerfoce experience voltando um pouco para da uma folga só que eu não consigo achar um meio termo entre os gráficos bom e boa jogabilidade o jogo tendo quedas abruptas de fps do nada  já tentei personalizar sem usar o dlss e acaba usando mais processamento e não muda muita coisa 

Imagem do WhatsApp de 2024-10-15 à(s) 09.13.55_87cc8c8f.jpg

Postado
6 minutos atrás, Guilherme Inácio Alexandre disse:

FF62A53A-F154-45D1-A7B7-CC5AF215FA73.png.63d38cfa92e97cdbe68ee1feba6a245b.png

Suas memórias estão em 2400 MHz (e em 2T...), tem que ativar o XMP pra rodarem em 3600. Também estão em CL ímpar, então o geardownmode está desativado, ative ele. Você quer 3600 MHz, CL 18 e 1T, mas como usa 4 pentes talvez não seja tão fácil conseguir e pode ser que precisa de uns ajustes manuais.

Postado
15 minutos atrás, Shaman93 disse:

Suas memórias estão em 2400 MHz, tem que ativar o XMP pra rodarem em 3600. Também estão em CL ímpar, então o geardownmode está desativado, ative ele.

valeu vou tentar fazer isso depois eu volto falando se melhorou 

39 minutos atrás, Shaman93 disse:

Suas memórias estão em 2400 MHz (e em 2T...), tem que ativar o XMP pra rodarem em 3600. Também estão em CL ímpar, então o geardownmode está desativado, ative ele. Você quer 3600 MHz, CL 18 e 1T, mas como usa 4 pentes talvez não seja tão fácil conseguir e pode ser que precisa de uns ajustes manuais.

não sei se deu certo mas tá assim agora 

{C7B91018-4650-4868-9719-A076E16CCDF1}.png

Postado
26 minutos atrás, Guilherme Inácio Alexandre disse:

valeu vou tentar fazer isso depois eu volto falando se melhorou 

não sei se deu certo mas tá assim agora 

{C7B91018-4650-4868-9719-A076E16CCDF1}.png

Deu certo! Já deve dar um ganho legal em termos de 1% lows. Apenas o tRC, recomendo que tente colocar em 64 manualmente. Se tiver instabilidade, 66, e se mesmo assim continuar instável, 76.

Postado
17 minutos atrás, Shaman93 disse:

Deu certo! Já deve dar um ganho legal em termos de 1% lows. Apenas o tRC, recomendo que tente colocar em 64 manualmente. Se tiver instabilidade, 66, e se mesmo assim continuar instável, 76.

É eu realmente  não sei fazer isso nem como testar para saber se está dando instabilidade  acredito que seja nessa parte da BIOS porém tá difícil achar explicação  no Google 

20241015_124953.jpg

Postado

@Guilherme Inácio Alexandre Sinceramente o Silent Hill 2 Remake é muuuuito mal otimizado e eu particularmente não me sentiria pressionado a fazer um OC ou algo assim só para rodar ele. Eu reduziria a qualidade gráfica, ativaria um upscalling e esperaria alguma possível atualização que melhore a performance do game. Vou deixar abaixo um dos comentários do techpowerup sobre os requisitos do jogo e o link caso queira ver as reviews e ter uma noção de onde seu hardware deveria performar.
https://www.techpowerup.com/review/silent-hill-2-fps-performance-benchmark/5.html

Hardware Requirements
Given the graphics, performance requirements are pretty high, and you'll probably want to opt for some upscaling or lower details. In order to reach 60 FPS at 1080p, Epic settings, without upscaling, you need a RTX 3080, RX 7900 GRE or RTX 4070. Got a 1440p monitor? Then you need a RTX 4070 Ti or faster, AMD's fastest, the RX 7900 XTX reaches 56 FPS. 4K60? Not even RTX 4090 can reach a stable 60 FPS, but it's getting close, with 54 FPS. Despite our use of game-ready drivers from all vendors, the game runs much better on NVIDIA than on AMD. As always we opted for our own custom test scene, which is located in a larger outdoor area with fog and reflections. Some areas in the game will run higher FPS. Interestingly, some indoors sections run lower FPS than outdoors—usually it's the other way round.
image.thumb.png.6ca7cf7a54fc165ca84f5c5facdfe1ad.png
Ademais, se ainda sim quiser dar um upgrade em sua performance sem gastar dinheiro, pode tentar usar apenas duas memórias e fazer um OC uma vez que é um dos OC's mais simples de fazer e os possíveis problemas que você pode ter são mais tranquilos de remediar. Outra opção seria rodar apenas 2 módulos, pois 4 módulos fazem com que tenha que rodar essas 4 memórias em frequências mais baixas, logo terá menos quadros e estabilidade em tarefas que não precisam de todos esses GB que os 2 módulos a mais podem te proporcionar, como jogar o SH por exemplo. Um adendo é que os ganhos com OC não são tão grandes assim.

As instabilidades que citaram acima envolvem erros na memória, é bem fácil de perceber, pois o pc iria começar a dar tela azul ou nem sequer dar vídeo.

Postado
15 minutos atrás, Davi Labre disse:

@Guilherme Inácio Alexandre Sinceramente o Silent Hill 2 Remake é muuuuito mal otimizado e eu particularmente não me sentiria pressionado a fazer um OC ou algo assim só para rodar ele. Eu reduziria a qualidade gráfica, ativaria um upscalling e esperaria alguma possível atualização que melhore a performance do game. Vou deixar abaixo um dos comentários do techpowerup sobre os requisitos do jogo e o link caso queira ver as reviews e ter uma noção de onde seu hardware deveria performar.
https://www.techpowerup.com/review/silent-hill-2-fps-performance-benchmark/5.html

Hardware Requirements
Given the graphics, performance requirements are pretty high, and you'll probably want to opt for some upscaling or lower details. In order to reach 60 FPS at 1080p, Epic settings, without upscaling, you need a RTX 3080, RX 7900 GRE or RTX 4070. Got a 1440p monitor? Then you need a RTX 4070 Ti or faster, AMD's fastest, the RX 7900 XTX reaches 56 FPS. 4K60? Not even RTX 4090 can reach a stable 60 FPS, but it's getting close, with 54 FPS. Despite our use of game-ready drivers from all vendors, the game runs much better on NVIDIA than on AMD. As always we opted for our own custom test scene, which is located in a larger outdoor area with fog and reflections. Some areas in the game will run higher FPS. Interestingly, some indoors sections run lower FPS than outdoors—usually it's the other way round.
image.thumb.png.6ca7cf7a54fc165ca84f5c5facdfe1ad.png
Ademais, se ainda sim quiser dar um upgrade em sua performance sem gastar dinheiro, pode tentar usar apenas duas memórias e fazer um OC uma vez que é um dos OC's mais simples de fazer e os possíveis problemas que você pode ter são mais tranquilos de remediar. Outra opção seria rodar apenas 2 módulos, pois 4 módulos fazem com que tenha que rodar essas 4 memórias em frequências mais baixas, logo terá menos quadros e estabilidade em tarefas que não precisam de todos esses GB que os 2 módulos a mais podem te proporcionar, como jogar o SH por exemplo. Um adendo é que os ganhos com OC não são tão grandes assim.

As instabilidades que citaram acima envolvem erros na memória, é bem fácil de perceber, pois o pc iria começar a dar tela azul ou nem sequer dar vídeo.

Entendi então o ideal para o meu pc seria só duas memórias posso acabar vendendo essas 4 para comprar duas 

Só não tenho certeza  qual comprar  

Postado

@Guilherme Inácio Alexandre Pode ser sim um caminho, antes de tomar sua decisão recomendo ler esse artigo do Adrenaline https://www.adrenaline.com.br/games/pc-games/memórias-frequencias-mais-altas-latencias-menores-quanto-importa/#:~:text=Conclusão,os testes e aplicações possíveis. Eles fazem testes com diversas memórias em termos de frequência e latência e eu concordo com a conclusão deles, vou deixar mais abaixo a conclusão em questão. Se quiser tentar trocar as memórias pode ser caminho não custoso ou se for custoso deve ser pouco e vai trazer um ganho de performance, embora que não seja o maior de todos.
Na minha opinião aumentar a frequência das memórias deve sim te dar um ganho de quadros, mas não garanto que sejam muitos ou facilmente perceptíveis, com jogo mal otimizado é complicado, normalmente o que vai mandar mesmo é ter uma super GPU.

Conclusão

Depois de uma enxurrada de testes, temos a segurança de dizer que memórias fazem diferença na performance, mas ao mesmo tempo seu impacto é limitado. Nos melhores cenários, ultrapassamos os 10 ou até 15% de performance, mas isso é algo longe de povoar todos os testes e aplicações possíveis.

• Curtir 1
Postado
1 hora atrás, Guilherme Inácio Alexandre disse:

É eu realmente  não sei fazer isso nem como testar para saber se está dando instabilidade  acredito que seja nessa parte da BIOS porém tá difícil achar explicação  no Google

Não conheço essa BIOS, tem que achar o lugar em que você pode setar os timings manualmente.

59 minutos atrás, Guilherme Inácio Alexandre disse:

Entendi então o ideal para o meu pc seria só duas memórias posso acabar vendendo essas 4 para comprar duas 

Só não tenho certeza  qual comprar  

Não vale a pena. Você já deu a sorte de conseguir rodar os 4 pentes a 3600 MHz, os ganhos pra frequências acima dessa são mínimos.

Postado

@Shaman93 @Guilherme Inácio AlexandreSó vi agora o comentário do Shaman e o seu com a frequência depois de alterada. Uma vez que já colocou todos os 4 módulos em 3600 MHz não tem necessidade alguma de trocar de memórias pra tentar 4000mhz por exemplo, 3600mhz com 4 módulos já é muito difícil de se conseguir e é excelente, mantém como está e testa o game.

• J.Augusto F alterou o título para O que melhorar para ganhar FPS no Ryzen 7 5700X e RTX 3060Ti?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...