Ir ao conteúdo

Recomendação de SSD SATA 1 TB somente para armazenamento de jogos

Ir à solução Resolvido por Pincipi,

Posts recomendados

Postado

Pessoal, boa noite.

Eu estou procurando e peço a recomendação de um SSD SATA para armazenamento de jogos. 

A minha configuração é a seguinte:

Ryzen 5 3600

RTX 2060 EVGA 6GB KO

ASUS Prime B450 M Gaming/Br com termal pads comprado no Mercado Livre, para abaixar um pouco a temperatura, na falta de VRM's.

Corsair 750 TX V2

2 pentes de memória RAM HyperX Fury, 8GB, 2666MHz, DDR4, CL16

SSD WD Blue SN550, 500GB, M.2, PCIe, NVMe, Leituras: 2400Mb/s e Gravações: 1750Mb/s - WDS500G2B0C

2 discos rígidos WD 2TB SATA 6.0Gb/s 64MB 5.400 RPM.

Orçamento: Mínimo possível,  Até R$ 400,00.

Eu quero 1 SSD de qualidade com garantia no mercado nacional na Black Friday.

Eu estava em dúvida entre 3.

1) Crucial BX500 1 TB; TBW: 360 3 ANOS DE GARANTIA. Velocidade boa de leitura e de gravação. Mas, eu vi que não funciona na prática, pois o consumidor tem que postar o SSD para os EUA, pois não tem RMA no Brasil. Gostaria dessa confirmação pelo pessoal.

2) Kingston Sata A400 960 Gb. TBW 300. Garantia 3 anos, com RMA no Brasil.

3) WD Green. Tbw 80. 3 anos de garantia com RMA no Brasil. Boa velocidade de leitura e Gravação.

4) SanDisk. Essa marca foi comprada pela Wd l, mas é o mais lento deles.

O que recomendam pela qualidade é garantia, com leitura?

Eu estou acompanhando os preços, porque ei pretendo comprar na Black Fraude(Friday) em novembro de 2024.

Obrigado. 

• Membro VIP
Postado

Eu tenho um ponto de vista diferente, não vejo a etiqueta ou a marca e modelo do SSD, eu vejo só o que tem dentro e uso "la garantia soi jo" ou a garantia sou eu mesmo com as ferramentas que encontrar na internet. Jamais usaria a garantia do fabricante.

O Crucial pode vir com controladora Phison ou Silicon Motion, no caso da Phison se der erro de SATAFIRM dá para recuperar e no caso da Silicon Motion seja qual for o erro lógico, dá para recuperar com várias MPTools.

O Kingston sempre vem com Phison.

O WD e a SD são farinha do mesmo saco, a maioria vem com controladora renomeada SanDisk e algumas unidades vem com Silicon Motion, apenas as Silicon Motion tem possibilidade de recuperação, no caso das SanDisk ainda não existe ferramenta vazada na internet.

Se eu fosse fazer a escolha; seguiria a ordem 1 ou 2 e de jeito nenhum compraria os 3 e 4.

Independente de qual seja a sua escolha, deve levar em consideração que eventualmente acabe comprando uma unidade falsa e o único meio que conheço para identificar é usando a ferramenta do fabricante, se o SSD for listado é porque é autêntico.

• Obrigado 1
Postado
Em 21/10/2024 às 13:33, Pincipi disse:

Eu tenho um ponto de vista diferente, não vejo a etiqueta ou a marca e modelo do SSD, eu vejo só o que tem dentro e uso "la garantia soi jo" ou a garantia sou eu mesmo com as ferramentas que encontrar na internet. Jamais usaria a garantia do fabricante.

O Crucial pode vir com controladora Phison ou Silicon Motion, no caso da Phison se der erro de SATAFIRM dá para recuperar e no caso da Silicon Motion seja qual for o erro lógico, dá para recuperar com várias MPTools.

O Kingston sempre vem com Phison.

O WD e a SD são farinha do mesmo saco, a maioria vem com controladora renomeada SanDisk e algumas unidades vem com Silicon Motion, apenas as Silicon Motion tem possibilidade de recuperação, no caso das SanDisk ainda não existe ferramenta vazada na internet.

Se eu fosse fazer a escolha; seguiria a ordem 1 ou 2 e de jeito nenhum compraria os 3 e 4.

Independente de qual seja a sua escolha, deve levar em consideração que eventualmente acabe comprando uma unidade falsa e o único meio que conheço para identificar é usando a ferramenta do fabricante, se o SSD for listado é porque é autêntico.

@PincipiO que você me fala desse SSD Adata SU950 960gb? É bom? Presta?

Você recomenda ele ou as opções 1) Crucial BX500 ou 2)Kingston A400?

• Membro VIP
Postado

Eu comprei cinco sucatas de ADATA, 3X SU800 e 2X SP550.

Os SU800 vieram com controladoras SM2258 e já encontrei a MPTool e recuperei, duas unidades vieram com memórias ADATA e uma veio com Micron, por enquanto estão se dando bem nos testes.

Os SP550 são SM2256 e não consegui ainda encontrar uma ferramenta que funcione neles.

Esse ADATA SU950 não existe oficialmente no site do fabricante:

https://www.adata.com/us/consumer/category/11/?brand=consumer&type=2.5 inch

Isso tipo me acende um alerta de que possa ser alguma falsificação inserida no mercado.

No caso dos Kingstons, muitas falsificações também não constam no site do fabricante.

De qualquer forma, preciso de mais tempo para estudar estes ADATAs e poder formar uma opinião melhor.

À principio não me aventuraria no SU950 apenas por conta de que no site oficial não existe o modelo mas, se ele for real, autêntico, eu me arriscaria apenas se o preço fosse menor do que o BX500 ou o A400.

Lembrando que este meu ponto de vista é diferente do normal; a minha base não é pela etiqueta externa e sim pelo conteúdo interno e a possibilidade de reparo ou não dele.

Eu não penso em usar a garantia do fabricante porque "la garantia soi jo", se der pau eu tento ressuscitar com alguma MPTool encontrada na internet.

No caso do BX500 e do A400, existem ferramentas na internet que possibilitam uma recuperação.

Por enquanto já testei com êxito ferramentas apenas para o A400, enquanto que no caso do BX500 eu não testei nada ainda na prática, apenas vi que algumas pessoas publicaram soluções.

• Obrigado 1
  • Membro VIP
Postado

Olhando pelo ponto de vista da etiqueta e não para o que tem dentro do SSD; eu não consegui entender como funciona a política de garantia do WD.

https://www.westerndigital.com/pt-br/support/store/warranty-policy

Porém, os comentários indicam ser uma roubada:

https://forum.adrenaline.com.br/threads/HD-western-digital-comprado-na-kabum-não-tem-garantia.700402/

Agora vendo a garantia do Crucial:

https://br.crucial.com/company/warranty

Também não entendi nada mas, tem um post sobre:

E ai a informação fica clara de que a marca Crucial só vai ter a garantia de um ano do revendedor e depois disso não tem mais garantia.

• Curtir 1
Postado

A questão é - ou Compra ou Compra. Igual alimento. Todo mundo sabe que é puro agrotóxico, que tem parceria indústria alimentícia e farmacêutica., que o peixe(ou melhor, o homem morre pela boca) mas não tem saída.

• Curtir 2
  • Membro VIP
  • Solução
Postado

Eu tenho vários Kingston A400 que comprei novos e nunca tive problemas, também comprei três sucatas e consegui recuperar.

Pessoalmente eu me dei bem com a marca mas, muitos outros usuários aqui do CDH a abominam porque tiveram seus problemas.

O BX500 eu só comprei um sucata e já recuperei ele, ainda está em testes, o pessoal aqui fala bem dele.

O SU650 eu ainda não tive contato e não posso opinar.

• Obrigado 1
Postado

Eu fiquei em dúvida entre os dois que você falou. Mas, você me ajudou a delimitar e restringir a minha busca! Provavelmente eu vou kingston a400 por causa da garantia e por causa da possibilidade de recuperação. 

Muito obrigado pela sua paciência e por compartilhar sua experiência e conhecimento conosco!

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!