Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala galera!

Meu pc está com um problema, ele liga mas só da vídeo quando quer e não liga os periféricos. Já fiz vários testes com memória, placa de vídeo e fonte em outro pc e está tudo ok, troquei também a pilha. 

Configuração:

Processador: Ryzen 5 5500
placa-mãe: ASRock A320M-HD 
memória RAM: 16GB 3200 ASGARD
Fonte: MSI MAG 650w
Placa de vídeo: Rx 580 mingzhou

SSD: Kingston 960GB

Water cooler: Rise mode 240mm 

Postado

Bom dia, Irmão.

Deve ser a placa-mãe morrendo...desmonta tudo(TIRE A BATERIA) e de um banho de álcool isopropílico ou limpa contatos na placa-mãe e espere secar bem.

Monta tudo novamente checando se os cabos estão bem conectados.

Quando ela ligar veja se a BIOS está atualizada(tem algumas versões de BIOS desta placa em beta, podendo ocorrer instabilidade).

Boa Sorte.

Postado

@Caca_Junin Opa Bom dia!

Dei um banho ontem de álcool isopropílico e BIOS também está atualizada, percebi também que o gabinete está dando choque ao tocar nele. Vou ver se consigo comprar uma nova placa-mãe. Aqui na minha região se eu pedir pra arrumar acho que vai ser o preço de uma placa nova.

Visitante

Postado

@Cristian S Se seu PC estiver dando choque é porque sua tomada não tem aterramento;

Para prolongar a vida útil do PC:

- Tomada aterrada;

- Filtro de linha de uma boa marca ( iClamper é muito recomendado ) e nunca use estabilizador;

-Ter uma fonte de qualidade;

- DPS no poste ( Equipamentos feitos com objetivo de apontar uma sobretensão na rede e fazer a transferência para o sistema de aterramento. Sendo assim, os aparelhos elétricos não serão atingidos e danificados ).

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!