Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Como vai vcs ? Minha dúvida : Meu PC é um i5 2400 , tem um tempo que ele n sai dos 95º . O incrível é que ele não desliga nem reinicia sozinho , ele trabalha sempre nessa temperatura ( é o que mostra esses programas de temperatura ). Troquei fonte , troquei pasta e nada. 

Aos mais entendidos : Não sou muito entendido então relevem .Estou pensando que pode ser placa-mãe mandando tensão errada pro processador , ou eu n encaixei direito. o que vcs acham que podem ser ? Eu tentei tudo isso ai , e ja n sei mais o que fazer ? Será se poder problema na placa ? 

Postado

Olá, boa tarde. Se o pc não desliga, é bem provável que a temperatura não esteja no limite. O que deve estar acontecendo é o sensor de temperatura está falho. Seria bom averiguar a temperatura numa câmera térmica. Geralmente é um bug no sensor de temperatura, mas verifique qual é o limite de temperatura dele antes de tirar conclusões, certo? 

Edit:

A temperatura máxima de operação é de 72,2 graus, seria bom verificar o sensor, essa temperatura é prejudicial para o computador.

• Solução
Postado

opa 
tudo é possível nesse setup de 13 anos de uso 

é muito velho 
pode ser processador apresentando problemas 
placa-mãe com problema de tensão 

pode tentar atualizar a BIOS da placa 
talvez melhore com alguma revisao nova 

• Obrigado 1
  • guilherme_dr alterou o título para Core i5-2400 esquentando até 95ºC mas não desliga, o que pode ser?
  • mês depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!