Ir ao conteúdo

AMD Radeon RX 6650 XT da XFX com erro "tempo limite do driver"

Ir à solução Resolvido por Pedroou,

Posts recomendados

Postado

recentemente comprei uma rx 6650xt da xfx, ja instalei ela e tudo mais, fiz uma pequeno undervolt e ajuste na curva de fan pra n ficar tão quente, mas por algum motivo, quando eu entro em algum jogo, ele trava e fica com a tela preta, e depois aparece isso aqui.

tem jogos que demoram pra aparecer esse erro, outros em menos de 3 minutos ja ocorre, e eu juro, eu ja fiz alguns procedimentos que vi por aqui, usar o DDU e reinstalar os drives, mudar a inicialização rapida do Windows, desabilitar o amd crash defender ( por algum motivo, quando executei o pra ver o desempenho do pc ele ainda aparecia como se tivesse habilitado, então ainda vou testar com ele desinstalado) e to assim ate agr.

também vou testar caso seja problema na placa, vou retirar e colocar ela de novo.

image.png.4d14f55d2cbcd6e111f90d96155c2e5d.png

• KairanD alterou o título para AMD Radeon RX 6650 XT da XFX com erro "tempo limite do driver"
  • Coordenador
Postado

@Noobinhoteses Qual temperatura a placa alcançou na GPU para você querer fazer undervolt? E no hot-spot?

Salvo raras exceções ou uso de gabinete muito ruim, não é necessário fazer gambiarras para reduzir a temperatura de nenhuma placa nova.

Postado

@KairanD vou fazer alguns teste sem o undervolt então, porém, em alguns momentos ele ja travou sem o under. vou ver se  repete

@KairanD ta, eu fiz mais 3 teste, sem o under, e pelo que to entendendo, se eu modificar qualquer coisa no adrenalin, ela da esse erro, nem que seja a curva de fan ela da esse erro, vou testar mais algumas vezes.

outra coisa que queria saber é sobre essa chave que ela tem

20241021_074615.jpg

• Coordenador
Postado

@Noobinhoteses Essa chave deve ser referente ao sistema de dual BIOS (silenciosa ou overclock) ou aos LEDs. Consulte o manual da placa para verificar.

No mais, provavelmente há um conflito de software no seu computador. Desfaça as alterações no MSI Afterburner e desinstale-o. Em seguida, no Adrenalin, vá até a aba Desempenho --> Ajustando e clique nesta opção para desfazer as alterações feitas, restaurando a placa para o padrão de fábrica:

image.png

Reinicie a máquina em seguida. Tente jogar algumas coisas e verifique o desempenho. Deixe o HWMonitor rodando em segundo plano e tire um print das temperaturas máximas após jogar.

Recomendo usar o MSI Afterburner apenas para fins de monitoramento de estatísticas em jogos.

Postado

@KairanD não deu certo, e olha que eu fiz varios testes, um com, sem undervolt, um com e sem alterar curva de fan. n sei se pode ser erro de pci, como to mei desesperado, vou botar a minha config aqui

a520m ds3h

2 SSD de 480

memória ram 2 x 88gb 3200mz

rx 6650xt

msi 650w

3 horas atrás, Noobinhoteses disse:

Postado
2 horas atrás, Noobinhoteses disse:

@KairanD não deu certo, e olha que eu fiz varios testes, um com, sem undervolt, um com e sem alterar curva de fan. n sei se pode ser erro de pci, como to mei desesperado, vou botar a minha config aqui

a520m ds3h

2 SSD de 480

memória RAM 2 x 88gb 3200mz

rx 6650xt

msi 650w

Se mesmo em stock dá problema, o próximo passo é testar a placa em outra máquina. Se ainda assim continuar, provavelmente é defeito na placa e aí você aciona o RMA.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

Isso não é defeito de hardware, é a porcaria do driver da AMD.

Vai no gerenciador de dispositivos e desinstala e remove o AMD Crash defender. Depois ativa o smart acess memory (SAM) no software Adrenalin, para ativar ele precisa ir nas configurações do PCI Express na BIOS.

Postado

@Shaman93 Irei fazer isso hj na casa de um amigo, ele tem a exatamente mesma fonte, se ainda der erro, eu vi que posso alterar coisas no registro 

https://youtu.be/9HkNQwfesQU?si=-FQrHv7G8eVON_Nh

não sei se fazer uma formatação do Windows possa resolver isso, mas caso seja necessário 

@Pedroou por parivel que seja, eu ja fiz isso, e mesmo assim esse erro insiste, minha esperança ta sendo ir na casa do meu amigo pra testar, se der defeito la, é a placa, se n, tem algo errado no meu pc

• Membro VIP
Postado

Só resolvi formando o PC e baixando driver novamente. Tenta baixar o 24.8.1, antes do mais recente. Além da configuração na BIOS, mas aqui esse erro era só no COD Warzone, em outros jogos não acontecia.

Postado

@Pedroou vou tentar, e n, eu n jogo warzone, mas vem ocorrendo em varios jogos, e cara, eu to suspeitando que ou é algo no pcie da BIOS que to fazendo besteira, ou erro do direct x, porque em 2 jogos que testei, em ambks tinha algo relacionado.

no monster hunter ele fazia tudo o que ja relatei, porém quando eu entrava pra jogar de novo, ele mudava do direct 12 pro 11 por algum motivo. 

ja no  need for speed heat, ele faz tudo que ja disse e mostra essa notificação

IMG-20241020-WA0044.jpg

• Membro VIP
  • Solução
Postado

Eu tinha esse problema no COD, era problema da versão do driver e do jogo. Outros jogos não apresentava esse erro.

Talvez a formatação resolva, baixe apenas o driver 24.8.1 e os jogos, deixe programas como MSI Afterburner para depois.

Postado

@Pedroou irei fazer isso. outra coisa que percebi é que esses erros ocorrem principalmente quando eu tento fazer live pelo tik tok studio, n sei se o fato de eu usar o tik tok, ou ate mesmo esta em live causa isso, mas irei formatar e testar depois

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...