Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde, estou escolhendo as peças pro meu primeiro pc gamer. E na hora de escolher o SSD, achei os seguintes:

SSD SATA Kingston A400 de 960GB

SSD NVMe 1TB Kingston NV2, Gen4, 3500MBs

Ambos estão em promoção por 330 reais, Qual dos dois é o melhor pra comprar considerando a velocidade de cada um?

• Membro VIP
Postado

A máxima de qual é o melhor SSD é sempre aquele que está funcionando na sua máquina.

Comparando os protocolos, as velocidades maiores estarão sempre no fator de forma NVMe.

No quesito da marca Kingston, deve considerar que existem muitas falsificações em oferta no mercado e tomando os devidos cuidados recomendados aqui no CDH, não vai comprar gato por lebre.

• Membro VIP
Postado
1 hora atrás, Gabriel Henrique9858 disse:

considerando a velocidade de cada um?

Considerando a velocidade, NVMe sempre irá ganhar do SSD SATA. 

Utilizando de métricas hipotéticas e comparativas, um SSD SATA chega a 1.500mb/s leitura e 1.200mb/s escrita (por exemplo). 

Um NVMe tem modelos no mercado que ultrapassam 10.000mb/s de leitura e escrita. 

Então se sua placa-mãe tem a possibilidade de instalar um NVMe, pode o adquirir sem problemas, é melhor do que um SATA. 

Postado

@Vitoria Gabriela só corrigindo, a máxima taxa teórica de transferência do Sata (seja Sata convencional ou M2 Sata) é de 600 MB/s, enquanto que o M2 NVMe (que usa o barramento PCI-e 4x) o máximo teórico é 3500 MB/s. Lembrando que são as máximas teóricas, na vida real um SSD de baixo custo, mesmo M2 NVMe nunca irá atingir toda a velocidade do barramento.

• Obrigado 1
  • Membro VIP
Postado
19 minutos atrás, mattaus disse:

@Vitoria Gabriela só corrigindo, a máxima taxa teórica de transferência do Sata (seja Sata convencional ou M2 Sata) é de 600 MB/s, enquanto que o M2 NVMe (que usa o barramento PCI-e 4x) o máximo teórico é 3500 MB/s. Lembrando que são as máximas teóricas, na vida real um SSD de baixo custo, mesmo M2 NVMe nunca irá atingir toda a velocidade do barramento.

Obrigada, eu não tinha informações precisas sobre o SSD SATA, por isso tinha utilizado métricas hipotéticas para tentar explicar minha lógica. 

Uma pergunta: um SSD NVMe no qual possui 5.000mb/s de leitura e escrita, por exemplo, perderia quanto de barramento de forma prática? 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!