Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Opa, eu tô pensando em fazer a instalação do Windows 11 no meu PC. Porém, tem um problema. O SSD que meu W10 tá instalado, tá no formato MBR, e pra instalação do 11 eu precisaria que ele tivesse em GPT (por conta do secure boot). Eu tenho um outro SSD de 500GB que eu penso em formatar e converter pra GPT.

Minha questão é: como eu posso colocar o Windows 11 na minha máquina sem "perder" ou precisar reinstalar os programas instalados no meu SSD? Pois mesmo que eu instale no de 500GB, acredito que o Windows ia desorganizar tudo pois os programas não estariam no (novo) disco C. 

(Outra coisa: eu sei que eu posso desabilitar a verificação dos requisitos pra instalação do W11, mas eu quero instalar sem gambiarras pra evitar dor de cabeça depois.)

Postado

Passa os programas pra um disco, instala o Windows no outro, depois disso é só acessar o disco dos programas pelo explorador de arquivos, jogando os atalhos pra onde você quiser.

• GabrielLV alterou o título para Como instalar Windows 11 sem "perder" ou precisar reinstalar os programas?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...