Ir ao conteúdo

Monitor com adaptador VGA x DisplayPort não sustenta vídeo.

Ir à solução Resolvido por guilherme_dr,

Posts recomendados

Postado

Olá!

Estou há dias perdendo a cabeça desde que troquei a placa de vídeo do meu PC para uma RX 550...

O vídeo está muito bem com a porta HDMI da placa porém quando vou conectar o segundo monitor, com um adaptador VGA x DP o sinal não se sustenta.

Alguma sugestão do que possa ser?

Esse já é o terceiro adaptador que tento, já tentei com adaptador para DVI e também não deu certo, empenei o gabinete para ver se era o ferrinho que estava atrapalhando a entrada, não sei mais o que fazer...

Quando conecto só o DP e o monitor com o adaptador de VGA, dá vídeo mas não se sustenta, fica de acordo com o vídeo abaixo:

Estou usando este adaptador:

adaptador-display-port-para-vga-com-20-c

Postado

@Diego Welerson Recentemente instalei um monitor que possui apenas saída HDMI e o PC só possuía entrada 1xD-SUB e 1xDVI, a entrada D-SUB já estava sendo usada, então comprei um cabo que possui uma ponta HDMI e outra DVI para não ter que ficar a mercê de adaptadores.

Talvez isso possa solucionar o seu problema, poderias testar e relatar aqui.

Fora isso, só consigo imaginar que a placa de vídeo não consiga sustentar vídeo em dois monitores. Poderia, também, relatar quais são as marcas, modelos e resoluções dos dois monitores?

• Curtir 1
  • Moderador
  • Solução
Postado
Em 21/10/2024 às 22:08, Diego Welerson disse:

Alguma sugestão do que possa ser?

Pare de tentar adaptadores, normalmente esse tipo de problema vem deles.

Recomendo o mesmo que o colega acima, procure por um cabo com uma ponta de cada tipo (VGA - DP) e provavelmente vai solucionar seu problema.

Abraço!

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...