Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite. Gostaria de tirar uma duvida que está me assolando a algum tempo. Comprei um M.2 da XPG S40G com leitura de 3500 e gravação de 1900 instalei no meu pc e utilizo ele desde ent tenho usado. Hoje, por um acaso decidi fazer um teste de velocidade e deu metade do que meu M.2 deveria ter na velocidade e a escrita está pífia 

image.png.12f5dbd8a7c6fde269cd4ecb3c3613aa.png

Então a minha pergunta é o que pode ser isso? eu estou imaginando que possa ser alguma limitação da minha placa-mãe ou processador, mas para não comprar nada à toa decidi perguntar aqui antes.

Minha placa-mãe: biostar H410MH

processador:

image.png.382bab6ccce80864d0be7a5055fe0a07.png

e eu não sei se eu posso fazer essa pergunta aqui, pois abri o topico para falar do M.2. Mas algo parecido está ocorrendo com minhas ram. Eu comprei elas com 3000 de velocidade e está reconhecendo apenas 2133

image.png.da6fd41e39c8ca51e9511e99a00cac55.png

minhas memórias rams: Memória DDR4 Geil Evo Potenza, 8GB 3000MHz, Red, GAPR48GB3000C16ASC x2

• Simuroc alterou o título para Meu NVMe M.2 XPG S40G não atinge a velocidade maxima
Postado

@gabriel pessine quanto mais cheio o SSD menor vai ser a velocidade de escrita e  de leitura. o  pci express da placa e do processador sendo 3.0 também limitam esses recursos. para melhor precisão de 'velocidade' de leitura e escrita o SSD deve ter o minimo possível de dados armazenados.

Postado

Bom dia,

10 horas atrás, gabriel pessine disse:

Eu comprei elas com 3000 de velocidade e está reconhecendo apenas 2133

Não ativou XMP então, vá no BIOS da placa-mãe para fazer isso.

Tutorial

Em relação ao disco, baixe o aplicativo Crystal Disk Info e nos informe a saúde dele.

Mas, no geral, não me preocuparia tanto com as velocidades que ele está alcançando, os números que os fabricantes repassam não lá muito confiáveis e na prática dificilmente irá notar uma diferença tão abrupta.

Postado

@RonaldoXbox

6 horas atrás, RonaldoXbox disse:

Em relação ao disco, baixe o aplicativo Crystal Disk Info e nos informe a saúde dele.

Mas, no geral, não me preocuparia tanto com as velocidades que ele está alcançando, os números que os fabricantes repassam não lá muito confiáveis e na prática dificilmente irá notar uma diferença tão abrupta.

image.png.e67faa17086aea048ffc048292b4ed87.png

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...