Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia, boa tarde, boa noite rapaziada, tranquilidade?😁

Sempre resolvi vários b.o pesquisando no google e vendo nesse fórum, só que dessa vez meu problema mesmo sendo meio que generalizado, vi varias rapaziada com o mesmo b.o, não consegui resolver com as dicas do pessoal, então se alguém conseguir me dar uma ajuda, cara agradeceria muito.

Familia, eu tinha um pc, e ai, comprei varias peças pra dar um upgrade nele,  e meio que as peças antigas, formaram outro pc, não é ruim, na minha visão, esse outro pc, acabou ficando com a seguinte config:

Processador : FX-6300
Placa-Mãe: Gigabyte GA-78LMT-USB3 R2

memória RAM : 2x4gb padrão nenhuma marca especifica

Placa de Vídeo : RX 550 4GB 
HD : 500GB

Inicialmente esse pc ai acima, tinha uma fonte perrela, que era 500w mas era aquelas fonte tinha um nome mas esqueci, porque ela simplesmente não tinha o cabo a placa de Vídeo aquele que é 6 pino, ai comprei outra fonte, no mercado livre, 500w, mas que é pra pc , e tinha os cabos certinho, pá, chegou a fonte, tudo certo, eu empolgadão, porque esse PC iria ser para a minha consagrada rapaziada, ai a gente ia ter varias gameplays junto, mas o que acontece voltando um pouco atrás no tempo, antes com a outra fonte, fui ligar o pc pra testar, e não tava dando imagem, testei varias coisas, tal, mas a unica coisa que resolveu, foi um Vídeo que eu vi no youtube onde o cara, fala que essa placa tem um problema, que pode acontecer, não sei explicar vou colocar o link do Vídeo no fim do topico para quem quiser entender melhor, mas eu meio que tive que:

1 retira a bateria da placa-mãe, e as memórias ram
2 liga o pc sem elas
3 desliga o pc, coloca de volta 
4 liga o pc

Eu fiz isso, e deu certo, pá, deu imagem o pc, isso SEM PLACA DE Vídeo, pois essa placa-mãe tem Vídeo integrada, mas lembrando que eu comprei a fonte para poder colocar a antiga placa de Vídeo RX 550, pra ficar melhor pra jogo e tal.

Dai voltando onde eu tinha parado, chegou a fonte, coloquei ela, a placa, e agora acontece que eu já tentei de tudo e o pc não dá Vídeo, liga normalmente os cooler(comprei mais 2 coolers para por no pc tb), os LED, tudo , mas não tá dando imagem, nem sem a placa de vídeo fazendo o esquema lá que o cara ensinou do Vídeo, também comprei junto com a placa de Vídeo novas baterias cr2032, e já tentei:

• com placa de vídeo
  • sem placa de vídeo
  • com memórias ram
  • com uma delas, por vez e testando em todas entradas
  • sem as memórias ram, mas não bipa
  • com a antiga bateria
  • com a nova bateria
  • ja fiz o esquema do Vídeo que tinha dado certo
  • ja limpei as memórias, e a placa de Vídeo (com pincel e tal)
  • já verifiquei as conexões da placa-mãe, ao meu ver ta tudo correto, até as da parte frontal do gabinete

Se alguém ai souber o que posso fazer, ou o que pode ser, eu agradeceria muito família, não tenho tecnologia aqui em casa pra ver onde tá passando energia e tal, e também não tenho grana pra assistência  técnica 😆, tamo junto ai e desculpa qualquer coisa kkk

O Vídeo que citei no tópico :
GA-78LMT-USB3 placa liga e não dá vídeo ( RESOLVIDO ) (youtube.com) 

Postado

@teteurocha Boa tarde, meu amigo!

Olha, acredito eu que das duas, uma: Você terá de fazer o Clear Cmos , pesquisa como fazer com o modelo da sua placa-mãe, isso vai literalmente resetar tudo da placa. Muitas vezes na placa-mãe, para fazer o Clear CMOS geralmente está identificada na placa como "C_CMOS"; você pode ver um vídeo para ver o procedimento certinho.
Agora um ponto que me chamou MUITO atenção foi o fato de você tentar ligar o pc sem as memórias e ele não bipar, isso pode ser preocupante. Sua placa tem speaker? Se sim, e realmente não bipa sem as memórias, pode ser que ou tua memória foi pro saco ou então os slots de memórias foram pro saco.. se não tiver speaker, tenta arrumar com alguém ou comprar em qualquer galeria de informática, é muito baratinho.

Vai tentando e nos atualiza, toma cuidado com o procedimento do CMOS e se atente sobre a questão da energia.

• Curtir 1
  • Solução
Postado

@Marvin Monteiro Nascimento Ferreira

Irmão, se não tem noção, fiquei o dia todo caçando esse b.o, dai  kkkkk descobri que a fonte tava em 220v, porque ela não é bivolt, e vem com o botão arrastado pro lado que é 220v, não sabia que o numero que aparece é o numero que está a tensão da fonte, cara sacanagem velho, olha que detalhe besta, arrastei pro 110v, e deu certo KKKKKKKK deu Vídeo, o importante é que deu certo, graças a Deus, e que milagre não queimou nada por estar ligando varias vezes com a fonte em 220v, até deixei em negrito ai o detalhe que me salvou para caso alguém esteja com a mesma situação. valeu irmão e desculpa ai pelo tempo tomado, tmj.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...