Ir ao conteúdo

Posts recomendados

• guilherme_dr alterou o título para Qual placa de vídeo comprar até R$ 3.000,00
Postado
4 minutos atrás, Guilherme Inácio Alexandre disse:

Estou pretendo comprar a 4060ti porém vi bastante gente reclamando

Acho que a maior reclamação é o preço inflacionado pela performance que oferece, porém ele anda abaixando nos últimos dias, muito provavelmente pelo lançamento da série RTX 5000 estar cada vez mais próximo.

• Curtir 3
Postado

Não tem nenhum problema em comprar a 4060 ti desde que não custe mais de R$ 2.2xx reais, que é o melhor preço por qual vem aparecendo em promoções. Acima disso é abuso. 

Considere também a Fonte. Já possui uma?

• Curtir 3
Postado

Concordo que não vale a pena pagar mais de 2200, 2300 na 4060 Ti. Na casa dos 3k você pega a 7700 XT em preço normal, ou com sorte até a 7800 XT em promoção.

• Curtir 2
  • Moderador
Postado

@Guilherme Inácio Alexandre A 7700XT já apareceu até por R$2.500,00 e não foi um modelo vagabundo não, era uma XFX QICK Speedster. Mas provavelmente vai ser difícil pegar ela por esse preço, mesmo que entre em uma promoção semelhante.

O problema da 4060 Ti é o custo-benefício geralmente horrível. E a versão de 8GB mesmo quando está em um preço "bom" ainda continua tendo o problema dos 8GB de VRAM, se você quer jogar lançamentos e jogos mais exigentes graficamente saiba que com ela você terá que abaixar a qualidade das texturas para manter uma performance adequada em certos títulos. Ou seja, zero future proof. E a de 16GB geralmente é cara demais e vale mais a pena pegar uma 7800XT que destrói ela completamente.

Tudo isso supondo que o PC seja unicamente pra jogos.

• Curtir 4
Postado

@Batata Defumada o meu pc é para jogo sim e futuramente pretendo usar para programação também além de jogar estou tentando negocio rx 7800xt usada porém ficou 3600 o que foge bastante do meu orçamento

@Crixus Champion atualmente tenho Fonte De Alimentação Para Pc Redragon Rpgs Gc-ps003 600w Black 127/220v estou pretendo troca mais eu vou ficar com ela por um tempo 

meu pc tem Ryzen 7 5700x duas memória ram 16gb 3200  SSD NVMe M.2 7400mb/s e um water cooler 240mm rise placa-mãe tuf gaming b550m plus ii

• Moderador
Postado
3 horas atrás, Guilherme Inácio Alexandre disse:

estou tentando negocio rx 7800xt usada porém ficou 3600 o que foge bastante do meu orçamento

Esse preço pra uma 7800XT usada é um absurdo. Se você tiver paciência é capaz de encontrar alguma promoção dela nova por bem menos que isso. É bem útil participar de canais de promoção, como por exemplo no Telegram, o Guiga Games tem, assim como outros YouTubers.

Lives de promoção da Terabyte, Kabum, Pichau também são boas pedidas.

3 horas atrás, Guilherme Inácio Alexandre disse:

tenho Fonte De Alimentação Para Pc Redragon Rpgs Gc-ps003 600w Black 127/220v estou pretendo troca mais eu vou ficar com ela por um tempo

Eu sinceramente não recomendaria utilizar essa fonte com uma GPU de alto consumo (e custo) como a 7800XT. O TecLab testou ela (Vídeo) e ela foi reprovada devido a não cumprir a eficiência prometida e alcançar temperaturas muito altas. Além disso, ela tem uma topologia ultrapassada E pra piorar no teste de sobrecarga ela queimou em vez de se desligar.

• Curtir 2
  • Coordenador
Postado

A GeForce RTX 4060 Ti é considerada, desde o início, um dos piores produtos lançados pela Nvidia nos últimos tempos. Não porque é ruim. Na verdade, a placa em si é até bem bacana, ainda mais do ponto da eficiência energética. O problema está justamente no preço.

Para fazer sentido, ela precisa estar perto do valor da Radeon RX 6750 XT, que é justamente em torno de R$ 2.200,00. A RTX 4060 Ti entrega um pouquinho menos de desempenho em rasterização e tem 4GB a menos de VRAM em comparação com a RX 6750 XT, mas ao mesmo tempo é bem mais eficiente energeticamente e tem acesso ao DLSS, que é um diferencial interessante. Nessa situação as duas são opções justificáveis.

Até os R$ 3.000,00, sem dúvida compensa comprar a RX 7700 XT. Ela é um produto bastante superior à RTX 4060 Ti (em suas duas variantes).

• Curtir 2
Postado
Em 23/10/2024 às 15:05, Guilherme Inácio Alexandre disse:

rx 7800xt usada porém ficou 3600 o que foge bastante do meu orçamento

3.600 é o preço da nova, e está longe de ser um preço bom. Recentemente teve uma oferta de 3.300, mas já expirou. 

A 4070 SUPER, que é 15% superior, está saindo por 3.699 LINK

Se monitorar preços achará a 4070 normal por um preço interessante também.

image.png.a134b36e8aa65b45667e1bb14dddb592.png

• Curtir 1
  • Moderador
Postado

@Crixus Champion EU particularmente não sinto confiança nesses modelos de 4070 Super e 4070 aí, prefiro pagar mais por alguma que seja de alguma empresa como a ASUS, Galax, MSI. Especialmente porque a RTX 4070 Super ASUS Dual costuma estar com um preço bom e tem um projeto muito bem feito, além da garantia de três anos.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...