Ir ao conteúdo

Core i5 4690 x Core i7 4790 para a Radeon RX 6600

Ir à solução Resolvido por GuilhermeGB,

Posts recomendados

Postado

queria saber a diferença se é muito grande em jogos e em tarefas 

logo vou comprar uma rx6600 kkk vou tacar nesse processador e fodasse kk (tenho um i5 4690) 

Postado

@ErickBrasil01 Olá boa tarde, tudo bom? o gargalo de um 4690 é beem maior, o 4790 sendo um 4/8 consegue entregar muito mais nos jogos atuais do que o i5, que por sua vez, sendo apenas um 4/4 iria ficar em 100% de uso e limitar muito o uso a GPU, esse i7 ainda perde para os Ryzen 2000, então dependendo do preço eu recomendo que vá para um am4, eu não pagaria mais que 350 nesse i7, minha irmã tem um 4790k a 4.5ghz e uma GTX 970, consegue rodar Red Dead Redemption no médio e diversos outros jogos bem pesados, coisa que um i5 faria mas com muuito menos fps e com muitos travamentos, já tive um 4590 e a diferença pra um 4790 é bem grande!

• Curtir 1
Postado

Vou te dizer que a diferença de um i5 para um i7 antigamente era ABSURDA no quesito estabilidade por causa dos Threads, somente o i7 tinha oito, lembro que eu jogava Battlefield 1 e no mapa eram 64 jogadores o que pesava muito para o CPU, eu tinha um i7 2600 da 2° geração, e meu amigo me ofereceu trocar o kit por um i5 4570 da 4° geração, eu fiz a troca somente pelo final de semana para teste e piorou muito o desempenho, não mantinha os 60 fps estáveis de jeito nenhum, lembrando que na época 60fps nesse tipo de jogo era suficiente ninguém ligava pra 144hz.. devolvi o kit e voltei com o i7 da 2°, no futuro eu fui ter um i7 4770 e fiquei com ele até usar um Ryzen 5 5500, hoje tenho um i5 12400f.. resumindo você vai conseguir rodar jogos com o i7 sim mas pra hoje vai estar limitando bastante sua placa de Vídeo, e também vai sofrer em jogos competitivos (rainbow six, cs2, etc etc) onde o foco não está no gráfico do jogo mas sim no desempenho. depente muito do CPU !

• Curtir 1
  • Solução
Postado

Só vale a pena se você pagar uns R$300 nesse i7 e conseguir vender seu i5 por uns R$200, o que resultaria num upgrade barato. A diferença média de desempenho entre os dois em jogos mais modernos (os únicos que conseguiriam aproveitar os threads extras) seria por volta dos 20%, além da melhoria na estabilidade. Mas o i7 4790 ainda é um CPU fraco para a RX 6600.

OBS: Nem leve muito em consideração o desempenho de um Core i7 4790K. O modelo "K" já vem com clock 10% mais alto de fábrica, e a maioria usa ele com overclock (possível apenas em placas-mãe high-end), só isso aí já aumenta uns 15-20% o desempenho dele em cima de um i7 4790 "base", a diferença em cima do i5 4690 seria ainda maior.

• Curtir 1
  • J.Augusto F alterou o título para Core i5 4690 x Core i7 4790 para a Radeon RX 6600

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!