Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

tenho aqui dois modelos de pasta térmica e estou em dúvida de qual eu uso, tenho o MasterGel Pro da cooler master e o Implastec Ts Cold, qual dos modelos é o melhor?

Postado

@reflection as duas são boas, mas essa implastec tem uma condutividade melhor que a da cooler master.

eu sugiro ir na mais barata, dependendo do teu equipamento vai ser pouca diferença de um para outra.

• Obrigado 1
Postado
28 minutos atrás, reflection disse:

tenho aqui dois modelos de pasta térmica e estou em dúvida de qual eu uso

Se já tem na mão use a com melhor condutividade declarada(é a implastec), porém outras coisas devem ser levadas em consideração, tais como o tempo que vai levar para trocar.

Sinceramente, por ter mais tradição no mercado iria de Mastergel, já usei .

• Obrigado 1
Postado

A pasta térmica é um item que se usa muito pouco a cada troca. No seu lugar usaria a que vem no WC, Já é testada e própria, aprovada pelo fabricante do Cooler.

Além do mais um sachê dá para pelo menos mais 3 trocas, e se o cooler já estiver com thermal pad vai durar muito, não se troca pasta térmica a menos que seja necessário, na média até 1,5 a 2 anos.

Então, pensando na economia compre tubos de no máximo 4g, acho que até de 2g já dá para muito tempo e veja também se a pasta será apropriada para uso em placa gráfica.

Eu indico a MX4 ou a MX6.

• Mikhail Kosevich Volkov alterou o título para Qual pasta térmica é melhor? Cooler Master Mastergel Pro ou Implastec TS Cold?
  • Moderador
Postado

@reflection, na prática, a diferença que uma pasta térmica mais vai fazer é durabilidade. Diferença de temperatura a menos que seja muito ruim não é absurdamente gritante. A condutividade na embalagem significa absolutamente nada, os testes não são padronizados e a distância do processador pro dissipador é praticamente insignificante, qualquer coisa que não seja ordens de grandeza (1w/mk para 100w/mk por exemplo) diferente não iria importar muito mesmo que houvessem testes padronizados entre as pastas.
Repito a recomendação do @PedraX pela MX4, em testes feitos em computadores de mesa o desempenho é bom, e a durabilidade é garantida de ser 8 anos no tubo, então se comprar um de 4 gramas ou 8 gramas, capaz de 8 anos depois ainda ter alguma coisa e ainda vai estar boa pra fazer a aplicação.
PS: pasta térmica só se troca quando o PC começa a passar da temperatura aceitável.

Papo do Der8auer, que desenvolve as pastas e equipamentos da Thermal Grizzly, e do Steve(Gamer's Nexus) sobre o assunto:

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...